Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2013

Licitação Pública para veículos escolares

Imagem
"Dinomar, acompanho seu blog faz tempo e como cidadão de Campos Belos gostaria que fizesse alguma matéria em relação a LICITAÇÃO PÚBLICA PARA VEÍCULOS ESCOLARES. 

Fiquei sabendo que o atual prefeito já deixou claro que vai contratar quem ele bem quiser. 

Inclusive conheço pessoas que ganharam rotas escolares anteriores e venderam o carro, que inclusive já estava todo equipado como manda as normas. 

É lamentável saber que existem tantas pessoas que não conhece seus direitos. 

Gostaria muito que alguém daí de Campos Belos desse de presente para o Senhor atual prefeito a Lei 8.666/93 e Lei 10.520/00, quem sabe ele vai entender que estamos no século XXI e que a época da ditadura foi lá no passado no final da década 60."

Vitor Paes (estudante de Direito na UFBA)

Classificação em concurso público deve ser rigorosamente obedecida

Imagem
Tenho recebido e-mails e reclamações quanto ao andamento das chamadas e nomeações dos candidatos aprovados no último concurso público para cargos na prefeitura municipal de Campos Belos, em Goiás. 

Antes de mais nada, o concurso público é um processo que tem que ser amplamente transparente, respeitar severamente sua lei interna que é o seu edital e respeitar rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados. 

Sou um duro defensor da meritocracia e do concurso público. 

Sei o quanto é árdua a batalha dos candidatos e quantas horas de lazer são disponibilizadas em prol de uma aprovação. 

Assim, aquele candidato que suspeitar que esteja sendo alijado de seus direitos no certame ou que a banca não esteja sendo honesta na seleção ou que observe qualquer atentado quanto à lisura do concurso, nos informe, pois iremos fazer uma verdadeira campanha em favor de sua legalidade.

Presídio em Arraias (TO): MPF instaura inquérito para informar população sobre instalação

Imagem
O Ministério Público Federal no Tocantins (MPF), por intermédio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, instaurou inquérito civil público com o objetivo de obter informações e por sua vez informar a população de Arraias a respeito da instalação de um presídio de segurança máxima no município. 


Entre outras providências iniciais, foi oficiada a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos solicitando indicação de data para realização de audiência pública em Arraias acerca do tema.


Conforme o MPF, a instauração do inquérito considerou o clima de inquietude vivido pela comunidade de Arraias, que já realizou um abaixo assinado contra a implantação do presídio, além de requerer a realização da audiência pública. 


Para o MPF, é de grande relevância que a população local seja informada pelo poder executivo estadual, principalmente por intermédio das secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos, cuja presença de seus titulares no evento é considerada prioritária.

A m…

Prefeitura cancela apoio oficial ao carnaval de Campos Belos. O motivo é a falta de dinheiro

Imagem
Neste momento, o prefeito de Campos Belos, Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), está dando uma entrevista à Rádio Atividade FM

Ele tenta explicar aos ouvintes os motivos que o levou a cancelar o apoio oficial do executivo ao carnaval da cidade. 

A intenção do prefeito é minimizar a repercussão negativa do cancelamento, principalmente entre os jovens da cidade, que têm usado das redes sociais para reclamarem da decisão do prefeito. 

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer do Município, Carlos Henrique Cardoso,  o cancelamento do apoio governamental à folia é por falta de verba pública. 

Segundo ele, o prefeito Ninha tinha conseguido cerca de 40 mil reais com o vice-governador do estado para patrocinar a festa, mas a prefeitura estaria toda inadimplente.  

Com isso, não pode receber os valores disponibilizados pela vice-governadoria e nem mesmo verbas federais e estaduais. 

Ainda segundo o Secretário, o Procurador do Município teria tentado regularizar a situação, mas não teria obtid…

Poder Judiciário: divulgados data e local das provas do concurso de Campos Belos

Imagem
As provas discursiva e objetiva do concurso para o provimento do cargo de escrevente judiciário I da comarca de Campos Belos serão realizadas dia 24 e março, das 13 às 17 horas, no prédio da Universidade Estadual de Campos Belos, localizado na Rua Rui Barbosa, Setor Aeroporto (em frente ao Centro Olímpico).
De acordo com o presidente da banca examinadora do concurso, juiz Thúlio Marco Miranda, os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 minutos e apresentar o comprovante de inscrição e documento original de identidade que contenha a impressão digital, de forma a permitir a comparação pelos papiloscopistas.
Não será permitido ao candidato entrar nos locais de prova portando qualquer tipo de arma, relógio de qualquer espécie, aparelhos eletrônicos, tais como celular, MP3 e similares, agenda eletrônica, notebooks e similares, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, filmadora, pager, tablet e outros.  (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunica…

Leitor reclama... Campos Belos suja, esburacada e sem carnaval

Imagem
Caro amigo Dinomar, 

Sou um de seus vários leitores de seu blog e também um cidadão camposbelese. 

Vejo todos os dias suas matérias, sei que você é uma pessoa que muitos o ouvem, então venho aqui em virtude de minha indignação sobre o que acontece em nossa cidade. 

Já não bastasse a cidade toda suja e esburacada, e sem contar que vários serviços da prefeitura estão paralisados por conta de uma tal de “auditoria” que não acaba nunca.

CANCELARAM o único divertimento democrático de Campos Belos: o carnaval.  A desculpa  é de que a prefeitura não tem dinheiro e que a cidade esta cheia de pessoas de fora. 

Ora, primeiro é muita coincidência que logo após as eleições, o atual prefeito resolva cancelar o carnaval em vista de ele ter vencido o seu adversário por terem várias rusgas.  

E segundo, que eu saiba, na Constituição Brasileira todo cidadão tem direito de ir e vir. 

Então, neste caso, Campos Belos vive em uma ditadura e que não são bem vindas as pessoa de fora, com isso que paga são os cidad…

Coordenador de movimento chama argumentos da São José de levianos e irresponsáveis.

Imagem
O coordenador do "Movimento Fora São José!", Jefferson Victor de Souza, foi duro ao contestar as respostas da empresa às reivindicações dos usuários da linha de ônibus.  O coordenador chamou de levianas e irresponsáveis as argumentações da diretoria da Viação São José do Tocantins. Parece mesmo que a pendenga só vai ser resolvida no Poder Judiciário. Leia a íntegra da contestação: 
"MOVIMENTO “FORA SÃO JOSÉ”- AS ALEGAÇÕES DA  EMPRESA SÃO FALSAS, LEVIANAS, INFUNDADAS E  IRRESPONSÁVEIS.

Em síntese: No nosso entendimento a São José acha que temos mais do que merecemos e que estamos chorando de barriga cheia.

Vamos fazer aqui o nosso questionamento em cada alegação da empresa e vejam quanta hipocrisia, incoerência e irresponsabilidade nas argumentações infundadas e que na nossa visão mancham ainda mais a imagem da mesma junto aos seus  usuários.

As estradas arruinaram sim nos últimos dois anos, mas o histórico de quebra dos ônibus são desde que a empresa opera, portanto mentiram.…

Sesc terá programação especial de carnaval em Arraias

Imagem
Unidade móvel de lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc) irá realizar em Arraias matinês destinadas às crianças para comemorar o carnaval a partir do dia 8 de fevereiro, terminando no dia 12. A programação é gratuita.

A festa, voltada para jovens e adultos, terá uma roupagem mais tradicional no projeto do Sesc, com canções carnavalescas. 

As crianças vão participar de concurso de fantasia, marchinha e cirandas.

Lazer

O Sesc institui em seus programas o aproveitamento adequado das horas de lazer por intermédio do equilíbrio físico e mental, bem como a integração social e promoção da educação.

Além dos comerciários, o Sesc oferece às famílias de baixa renda atividades esportivas relacionadas às áreas de cultura, educação e saúde.

Informações pelo telefone: (63) 3219-9123, acessando o site do Sesc, ou pelas redes sociais,FacebookTwitter e Youtube.

Empresa São José do Tocantins responde reivindicações de "Movimento"

Imagem
A empresa São José do Tocantins rebateu item por item todas as reivindicações do "Movimento Fora São José!". Lei abaixo a íntegra da resposta: 

"Sintetizamos as perguntas e respostas de forma a dar resposta homogênea a todos os questionamentos e reclamações:
01 - Quanto aos ônibus – quebras, reivindicação de ônibus novos e em número suficiente para que os passageiros possam viajar com segurança e conforto, colocação de  ônibus extra automaticamente para que nenhum passageiro deixe de viajar. Ônibus com melhores condições de higiene e fornecimento gratuito de água:

As quebras ocorridas nos ônibus não são por falta de vistoria e manutenção, mas em função das condições das estradas. 
O próprio blog postado com o título Rodovia GO-118: pedimos informações ao Secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, demonstrou através de fotos as  condições das estradas por onde desenvolve o itinerário da linha, fazendo destaque para a GO-118, no trecho de 120 km, entre Teresina e Campos Belos “…

Brasília recebe prefeitos e prefeitas dos municípios brasileiros

Imagem
Desde ontem (28), Brasília recebe mais de três mil prefeitos e prefeitas eleitos ou reeleitos em outubro passado.  

O encontro está sendo realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e acontece até amanhã, 30 de janeiro. 

Este blogueiro foi ao Centro de Convenções acompanhar o encontro, mas não conseguiu conversar com nenhum prefeito de cidades do nordeste de Goiás. 

Como há um "mar de prefeitos", na quarta-feira creio que consigo "bater um papo" com alguns dos representantes da região ou do sudeste do Tocantins e saber quais as prioridades de suas cidades e o que eles pretendem levar do governo federal. 

O encontro é organizado pelo Governo Federal e tem o objetivo de subsidiar os gestores municipais de informações  sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar ou a dar continuidade  à gestão local. 

O encontro tem foco no desenvolvimento sustentável, porém está dividido em quatro eixos:  desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, desenvolvimen…

"Movimento Fora São José!" - Empresa prometeu e mais uma vez não cumpriu

Imagem
Por Jefferson Victor de Souza,
"O descaso desta empresa com seus usuários chega a níveis insuportáveis. 
Desta vez ao ser questionada pelo jornalista Dinomar Miranda, um de seus diretores prometeu dar uma resposta sobre as reivindicações do movimento até o dia 23 de janeiro e como é de praxe não cumpriu.
Após a divulgação da matéria sobre o contato do diretor com o blog do Dinomar, o movimento deu crédito ao referido senhor, deixando de publicar novos fatos envolvendo a empresa, mas pelo visto há necessidade de intensificar a cobrança das melhorias ora almejadas.
Uma nova informação a que tivemos acesso dá conta que o senhor Junior, diretor da empresa, foi quem fez a proposta indecente de oferecer 30% de desconto nas passagens no dia 08 de janeiro, ocasião do tumulto envolvendo passageiros e funcionários da empresa, para que passageiros topassem viajar no sucatão, necessitando-se assim da intervenção da policia militar para acalmar os ânimos daqueles mais exaltados que exigiam melhor…