Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2013

Cresce movimento "Fora São José!". Em Brasília empresa é considerada a melhor da capital

Imagem
"Vale ressaltar que tais descasos não acontecem somente em Campos Belos. Dia 09 de janeiro vindo de Goiânia para Campos Belos, o ônibus marcado para sair às 20:30 só saiu após as 21:00. 

Motivo: jogaram um produto químico muito forte no banheiro e os passageiros que estavam perto começaram a passar mal. 

Após muita discussão o ônibus sai, na condição de passar em sua garagem para solucionar o caso. 

E assim foi feito. Uns dois quilômetros após sair da garagem uma jovem passa mal e o ônibus ficou parado por mais de uma hora. 

No final, após muita confusão, a jovem permaneceu em Goiânia, o ônibus seguiu viagem e nenhum representante da empresa apareceu, muito menos alguém que deveria defender os direitos do povo. Estamos mesmo largados... Por isso e muito mais que já aconteceu, eu apoio: Fora São José."... 

o autor do comentário não se identificou 


Empresa São José também atua em Brasília






A Expresso São José atua no Distrito Federal desde 1992. Com mais de 200 ônibus na frota, a maio…

Empresas de ônibus na mira de usuários

Imagem
Grande Dinomar..., belo tema!!

"Essa empresa realmente abusa dos consumidores que viajam a Campos Belos de ônibus. Eles não investem nada no conforto dos passageiros, o guichê deles na Rodoviária de Goiânia é o mais simplório que existe, sendo o vendedor de passagens um senhor ( com todo respeito aos idosos ), que demora uns vinte minutos para imprimir uma passagem.

Estou nessa com os campobelenses!!! Ministério Público Já!!! porque cobrar da AGR de nada adianta, nossa região é esquecida pelo sua excelência!!"  
Ailton Mendes

"Ainda falta falar do monopólio da real expresso pra Brasília ou palmas, visto que outros onibus fazem o mesmo percurso, so que naum podem vender passagens em campos belos antecipadamente!!!" 
Chris

"Demorou! Agora sim, essa empresa esculhambada toma jeito",  Irene



Em Paranã, oposição pede na Justiça cassação de diploma do prefeito

Imagem
Oposição alega que prefeito não pode assumir porque sua contas referentes a 2007, ano que governou a cidade, não foram aprovadas pela Câmara

A ex-prefeita de Paranã, que concorreu à reeleição, Edymée de Cássia Pereira da Costa (PSD) e seu candidato a vice, Hermínio Nunes Bernardes entraram na Justiça com um Rced – Recurso Contra a Expedição de Diploma - em desfavor do prefeito eleito, Edson Nunes Lustosa (PTB ) e seu candidato a vice, Adima Francisco Torres.

Na Justiça, Costa e seu vice alegam que o prefeito eleito não pode exercer o cargo porque 12 balancetes de suas contas do ano de 2007, época em que ele era prefeito da cidade, foram rejeitadas pela Câmara.

Na ação, a oposição alega que, “o prefeito teve suas contas julgadas irregulares por órgão competente, após o registro de sua candidatura, ou seja, inelegibilidade superveniente em decorrência do disposto na Lei Complementar nº 64/90.

Entenda

Em 15 de dezembro de 2009, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), por unanimi…

Acorda "São José do Tocantins!": post negativo da empresa "bomba" no facebook

Imagem
Qualquer empresa que se preze, tem que estar antenada no Facebook e nas demais mídias sociais. 

Tem que se atentar para ver se falam negativo ou positivo a respeito do seu produto, do seu serviço. 

Até para que os seus gestores possam tomar decisões para aliviar pontos negativos, potencializar pontos positivos e até mesmo para evitar uma situação de crise. 

E se a empresa de ônibus São José do Tocantins não se ligar, vai ter que gerenciar uma crise já já. 

Tudo em virtude da confusão com uma de suas linhas, no trecho Campos Belos-Goiânia, que publicamos ainda há pouco.

A "batata" da empresa está "assando" no facebook desde então. 

Centenas de pessoas tem compartilhado o link da publicação, curtido, comentado e se posicionando, todos negativamente, a respeito da empresa:

"Espero que o Ministério Público tome alguma providencia, porque os órgãos responsáveis pela fiscalização não fazem nada. Será porque em?????" Alfredo Silva


"O MESMO DEVE SER FEITO AQUI EM NI…

Uso de sucatão por empresa de ônibus gera protesto em Campos Belos

Imagem
Com colaboração de Jefferson Victor de Souza e Danilo Santos, 

A rodoviária de Campos Belos foi palco de confusão e protesto na noite do último dia 8 de janeiro

O motivo foi a insatisfação de passageiros e usuários da empresa São José do Tocantins, única concessionária a fazer o trajeto para Goiânia, a capital do estado.

A confusão começou quando estacionou na plataforma de embarque um ônibus que faz as linhas de estrada de terra para conduzir os passageiros para Goiânia. 

Tão logo estacionou, passageiros e acompanhantes se revoltaram com as condições do ônibus, que estava desprovido de tudo: ar-condicionado, banheiro, bancos decentes, enfim do conforto básico. 

Passageiros cercaram o motorista, que tentava a todo custo dar explicações sobre o porquê de um veiculo, caindo aos pedaços, ser usado para um trajeto  de 600 km e mais de 10 horas de viagem. 

As argumentações não foram aceitas e ele quase foi agredido  por um grupo mais exaltado. 

Depois de quarenta minutos de discussão, a polícia…

Escola estadual de Campos Belos leva educação ao presídio local

Imagem
O Colégio Estadual Professora Ricarda, de Campos Belos, realizou no segundo semestre de 2012 um projeto educacional que beneficiou diretamente 26 reeducandos do presídio municipal. 

Idealizado pelo diretor Josivaldo Moreira de Carvalho, o “Educação nas Prisões” recebeu apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Núcleo de Ensino a Distância, e de outros órgãos do estado e do município e, por quatro meses, mudou a rotina destas pessoas, com aulas pela manhã para os 19 que já sabiam ler e escrever, e à tarde para os que ainda precisavam ser alfabetizados. 

Três professores foram contratados para desenvolver o projeto dentro do presídio: Edvaldo Nolasco e Maísa Costa, que ficaram com a turma da II etapa da Educação de Jovens e Adultos; e Luciana Pedrosa, que ficou responsável pela turma da alfabetização (I etapa). 

O diretor Josivaldo realizou várias oficinas de cidadania no decorrer do curso para que os alunos tivessem noções de limites e liberdade, dimensões da convivên…

Jovem assassinado no balneário Bezerra é sepultado em Campos Belos

Imagem
O trabalhador Danilo Fernandes de França, 27 anos, assassinado no último domingo no Balneário Rio Bezerra, em Campos Belos, foi sepultado na manhã desta terça-feira, no cemitério municipal. 
O assassinato ocorreu no final da tarde do último domingo e segundo testemunhas, a vítima foi morta a golpes de garrafa estilhaçada. 
O balneário, que fica a cerca de 7 km da cidade, é uma das principais atrações e ponto de encontro de famílias nos finais de semanas e em diversas festividades, como o carnaval.
A polícia chegou ao balneário minutos depois do crime e desde então saiu em diligência em busca de se fazer a prisão em flagrante. O autor do crime foi preso na tarde do dia seguinte, segunda-feira (7). 
Identificado como Cláudio, ele foi encontrado foragido no estado do Tocantins, no povoado Jacaré, município de Arraias. 
Segundo informações, vítima e assassino era conhecidos, mas não amigos. 
Ainda de acordo com pessoas que presenciaram o fato, Cláudio ainda tentou ferir um outro rapaz, que cons…

Uma mensagem de otimismo nas ondas do rádio

Imagem
Uma das coisas que mais curto e que me deixa muito feliz é fazer locução de rádio. 
O rádio é mágico, principalmente por nos cobrar uma boa dose de improviso.  
E foi de improviso que saiu esta singela mensagem de otimismo para os meus ouvintes. 
A mensagem foi no momento da passagem do ano de 2004 para 2005. Apesar de ter sido expressa há alguns anos, ela continua atualizadíssima e fala de "felicidade".  
Ouçam...

Efetivo da PM em Campos Belos é pequeno e comando quer parceria com a prefeitura

Imagem
Por meio de um perfil numa rede social na internet,  o comando da Polícia Militar em Campos Belos disse que o efetivo na cidade é pequeno.E para resolver problemas pontuais de segurança, como no Balneário Rio Bezerra, vai procurar firmar parceria com a prefeitura municipal.
“Infelizmente o efetivo da PM de Campos Belos-GO está bastante reduzido, não sendo possível a permanência de Policias Militares nessas regiões citadas.  
Frequentemente Policiais trabalham em seu horário de folga para poder suprir esses eventos dos finais de semanas.
Porém, está sendo buscada uma parceria com a Prefeitura Municipal, para que aos domingos, policiais em seu horário de folga, possam trabalhar no Balneário Bezerra no Serviço Extra-Remunerado".

Polícia prende "assassino do Rio Bezerra"

Imagem
A Policia Militar de Campos Belos acaba de informar que prendeu o autor do homicídio, ocorrido no último domingo, no Balneário Rio Bezerra, em Campos Belos, nordeste de Goiás. 

A polícia disse que prendeu um homem, conhecido como "Cláudio", próximo  ao povoado Jacaré, já no município de Arraias, no Tocantins. 

O assassinato ocorreu no final da tarde do último domingo e segundo testemunhas, a vítima, identificada apenas como "Danilo", foi morto a golpes de garrafa estilhaçada. 

A polícia chegou ao balneário minutos depois do crime e desde então saiu em diligência em busca de fazer a prisão em flagrante  -  o flagrante delito perdura por 24 horas. 

A prisão aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (7).

"Preocupada em restaurar a ordem, após o homicídio que vitimou Danilo, acontecido no balneário Bezerra, a Polícía Militar informa que acaba de prender Claudio, autor do delito, próximo ao povoado Jacaré no Município de Arraias. 

Parabéns aos Policiais pela ação&q…

Relato de um assassinato no Balneário Rio Bezerra, em Campos Belos

Imagem
Amigos, uma leitora e amiga de mídias sociais presenciou um assassinato no Balneário Rio Bezerra, em Campos Belos, no último domingo. 

O balneário, que fica a cerca de 7 km da cidade, é uma das principais atrações e ponto de encontro de famílias nos finais de semanas e em diversas festividades, como o carnaval.

Mortes no local é comum, no entanto por afogamento. 

Assassinato, não me recordo de outro. Uma notícia muito ruim. 



Leiam o relato:

"Domingo triste.  Presenciei uma cena muito triste neste domingo no balneário Rio Bezerra.  

Encontrava-me no local, com meu esposo e amigos, quando ouvi muitos gritos. Saímos correndo para ver o que era e vimos um jovem ser assassinado com com uma garrafa de cerveja. Que dor! 

Acho que nunca vou consegui esquecer aquela cena. 

Penso que é ano novo e algo tem que ser feito pelo balneário, que é o único clube que temos na cidade.  

Que o novo prefeito coloque policiamento naquele local. Um orelhão pelo menos, pois mortos ficaríamos todos nós se aquele h…

Prefeito de São Domingos é cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. Município terá novas eleições

Imagem
Acolhendo pedido feito pelo Ministério Público de Goiás em ação de investigação judicial eleitoral por abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio, o juiz eleitoral Fernando Samuel decidiu pela cassação do registro do candidato a prefeito eleito, Oldemar de Almeida Pinto Filho (Dimá), e vice-prefeito, Domingos Jacinto de Oliveira Neto, de São Domingos, cidade a cerca de 350 km de Brasília, no nordeste do estado. 

A decisão, proferida na sexta-feira (14/12), decretou ainda a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos.Clique aquipara ter acesso ao documento.
Segundo esclarece o promotor eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, Douglas Chegury, autor da ação, no dia 4 de outubro de 2012, três dias antes das eleições, o Ministério Público cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos na residência do prefeito de São Domingos, Oldemar Filho, candidato à reeleição pela Coligação O Progresso Continua, na Loja de Materiais de Construção Construneres e no Posto de Combustíveis Col…