Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Campos Belos: saudoso time do "Verona" marca reencontro histórico

Equipe principal do Verona, início dos anos 90

Escalação:em pé, Luso, Belão,Geronias,Domingos, Diógenes, 
Ubiraí, Manoel de Fia, Ubiratam, Vino, Zezinho, Belão. Agachados, Paulinho, Broquim, Rubinho, Luciano, Niel, Daial, Jean, Gilberto e ??

Equipe de base do Verona, início dos anos 90

Escalação: em pé, Noedson, Dinomar Miranda, Anderson, Joia, Domingos, Everaldo, Agnaldo e Cristiano. Agachados, Diógenes, Niel, Jean, Luciano e Luiz Marles 

No final da década de 80 e início de 90, surgiu, em Campos Belos, um time de futebol amador que fez história naquela pequena cidade do nordeste do estado.

A intenção dos seus mentores (que são vários: Gaúcho; Toninho e Paulinho Mendes, Belão, dentre outros) era iniciar uma jornada de profissionalização do futebol na cidade. 

Arregimentou uma garotada nova, incluiu na lista forte preparo físico e técnico, e começou-se até pensar em se construir um centro de treinamento próximo ao Balneário Bezerra. 

De cara, o time que era revolucionário, desbancou os tradicionais da cidade ( Mixto e Juventude), além do gagá Campos Belos Futebol Clube, Goiás, Operário e do saco de pancadas "Barreirão". 

Mas após muitas andanças, o velho sonho de profissionalização ficou pelo caminho e se desmanchou no amadorismo e finalmente na extinção perto dos anos 2000. 

Mas o velho Verona deixou marcas em seu atores, que prometem fazer um reencontro, numa grande festa em dezembro deste ano. 

O dia do reencontro será em 14 de dezembro, no estádio da cidade, num grande jogo entre o Verona e o eterno rival Juventude.

A ideia é relembrar da grande final 1991, quando o ainda jovem "Rubinho" sacudiu a rede do Juventude e conquistou o título regional daquele ano. 

"Vai ser uma grande festa de reencontros entre os ex-jogadores do Verona e quem comandará será tinhoso técnico Luso" afirmou Noedson Gomes, um dos organizadores do evento e zagueiro do time. 

Este Blogueiro fez parte do elenco. Ao longo dos meus 1,66m de altura, era um dos goleiros do Verona. 

Revezava com o velho Geronias nas divisões de base ( tá vendo! o time revolucionou. Tinha até divisão de base) e era o terceiro goleiro no time principal. Belão não dava sobra para ninguém. 

Velhos temos!!. Estaremos lá também....

9 comentários:

  1. meu grande amigo Dinomar que emoção ver estas fotos quantas saudades, eo nosso zagueirão "Domiguinhos" vai ser muito bom este reencontrar dia 14/12/2013. abraços

    ResponderExcluir
  2. Vc citou o Verdão no seu Texto, fugindo um pouco da sua postagem. Esse time VERDÂO é de Divinopolis e existe até hoje, um dos poucos que resistiu no tempo, e foi campeão municipal a 3 meses atras.

    ResponderExcluir
  3. Infelismente o Domingos Testinha um dos melhores zagueiros que Campos Belos ja viu em campo nao esta mais entre nos. Apesar de ser crianca na epoca do Verona me lembro de muitos jogos no eterno "campao" ou campo Keco...

    ResponderExcluir
  4. Infelismente o Domingos Testinha um dos melhores zagueiros que Campos Belos ja viu em campo nao esta mais entre nos. Apesar de ser crianca na epoca do Verona me lembro de muitos jogos no eterno "campao" ou campo Keco...

    ResponderExcluir
  5. Dominguinhos e Zezinho formaram umas das maiores duplas de zagueiros que Campos Belos já viu...que eu vi jogar foi a melhor! "Os Bira" até os dias de hoje dando show em muitos jovens...Grande Time...Deus queira que um dia essas rivalidades tão boas voltem a reinar em Campos Belos...

    Vinícius Almeida

    ResponderExcluir
  6. Dominguinhos e Zezinho formaram umas das maiores duplas de zagueiros que Campos Belos já viu...que eu vi jogar foi a melhor! "Os Bira" até os dias de hoje dando show em muitos jovens...Grande Time...Deus queira que um dia essas rivalidades tão boas voltem a reinar em Campos Belos...

    Vinícius Almeida

    ResponderExcluir
  7. Birai e Biratan, entre os melhores jogadores que Campos Belos já viu. Uma pena não terem se profissionalizado.

    ResponderExcluir