domingo, 18 de agosto de 2013

Resposta ao nosso leitor: independência editoral e jornalística sempre será a nossa espinha dorsal




Este Blog, como todos sabem, tem justamente este objetivo: dar voz a quem não tem e fazer girar a ciranda da livre manifestação do pensamento, que é altamente salutar à democracia. 

É por isso mesmo que publico todos os comentários postados, inclusive os anônimos.  

Corto apenas aqueles extremamente ofensivos ou aqueles que ensejam calúnia, injúria e difamação. 

Quanto à acusação de estar supostamente "pegando leve" contra a administração do prefeito Ninha em Campos Belos, não se sustenta. 

A primeira coisa a dizer é que este Blog não se presta a "pegar pesado" ou "leve", a atacar ou defender alguém. 

Se você fizer uma busca minuciosa em todas as nossas postagens verá que nenhuma delas ataca pessoalmente nenhuma pessoa, sendo ela autoridade ou  cidadão do povo. 

Tenho imenso cuidado quanto a isso. 

Até nas matérias policiais ou judiciais, tomo o cuidado em divulgar apenas as letras iniciais dos nomes ou mesmo nem isso cito. 

Nas raras vezes em que cito nomes de pessoas, são de textos republicados, principalmente do Ministério Público, que é o fiscal de lei. 

O nosso único compromisso aqui é com o bem público, o bem-estar das nossas comunidades, a correta aplicação dos recursos públicos arrecadados e demais assuntos que interessam diretamente à sociedade e imenso respeito ao cidadão e à pessoa. 

Então, não é nosso objetivo fazer ataques pessoais. 

Quanto às denuncias que você acaba de fazer, não tenha dúvidas que se você tivesse me passado por e-mail, minutos depois todas elas estariam publicadas, como faço com todas que me chegam por e-mail, de todas as cidades de nossa região. 

Obviamente, tomo o cuidado de fazer uma edição e procuro ouvir, sempre,  o outro lado da versão. 

Um outro detalhe para você que saiba. Apenas por três vezes tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o prefeito Ninha. 

A última agora no mês de julho passado, quando fui à prefeitura levantar informações. 

Ou seja, pouca afinidade tenho com o prefeito. 

E contrariamente, com o ex-prefeito Sardinha, tenho uma amizade antiga, ele foi e é nosso contador e é amigo pessoal. 

Mas sempre fiz questão de deixar claro a minha liberdade jornalística, independente de qualquer amizade, que também a tenho com centenas e até milhares de pessoas conterrâneas. 

E ainda, tenho que você desconhece um pouco a minha trajetória pessoal e a minha personalidade, que sempre foi pautada por trabalho, estudo e não dependência de favores. 

Pelo contrário, sou um intenso defensor da meritocracia e do combate irrestrito a qualquer tipo de tráfico de influência. 

Para você ter ideia dessa minha convicção ideológica, nem para parentes próximos interfiro para qualquer vaga de emprego ou trabalho, seja na iniciativa pública ou privada. 

Até aqui neste blog você não vê nenhum tipo de propaganda, princialmente de comércio da nossa região (que até poderia dar um dinheirinho) para evitar qualquer intromissão na minha independência editorial ou jornalistica.

Por tudo isso, não se sustenta o seu argumento de que eu esteja "pegando leve" com o prefeito Ninha. 

E fique à vontade para mandar as suas denúncias ou reclamações, ou até mesmo escrevê-las, se desejar, pois as publicaremos na íntegra, como acabei de fazer com o seu comentário anterior. 

Só peço que tenha cuidado, principalmente sob o pseudônimo de anônimo, em não cometer qualquer deslize quanto às questões que possam ensejar calúnia, injuria ou difamação.  


3 comentários:

  1. Sou defensor intransigente da Liberdade de Expressão, acho repugnante não assumir os próprios atos,defendo que não se deve publicar as opiniões de quem assina como ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua argumentação. A sua imparcialidade é certamente o seu maior tributo e com certeza o que traz confiabilidade às suas publicações. Sei que cada um, principalmente partidários, gostariam de ver sempre hostilidade aos seus adversários e propaganda aos seus preferidos.
    Alguns imaginam que poderiam usar o blog, principalmente de forma anônima, para desabafar e atingir adversários, coisas que não é possível, graças à sua forma avalilatória não deixando que o blog seja usado como um mural de desabafos e provocações.
    Parabéns pela forma como vem conduzindo seu trabalho. Sua imparcialidade é certamente o seu maior mérito, não é atoa que mais de mil pessoas acessem o Blog todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS DINOMAR PELAS SÁBIAS PALAVRAS,VOCÊ TEM CADA VEZ MAIS CONQUISTADO A MINHA ADMIRAÇÃO E COM CERTEZA A DE MUITOS CIDADÕES CAMPOSBENSES,CONTINUE COMO VOCÊ É,ACHO TAMBÉM QUE A DEMOCRACIA NÃO DEVE SER CONFUNDIDADA COM COVARDIA AS PESSOAS TEM QUE SABER QUE VIVEMOS EM DEMOCRACIA E NÃO PRECISAMOS ESCONDER NOSSAS OPNIÕES,DEVEMOS FALAR E ASSUMIR NOSSA IDENTIDADE.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.