quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Moradores flagram livros didáticos do MEC jogados e incendiados em lixão



Moradores de Campos Belos, nordeste de Goiás, fotografaram nesta semana uma montanha de livros didáticos jogados no lixão da cidade e sendo destruídos pelo fogo. 

Os livros são distribuídos gratuitamente pelo Ministério da Educação às escolas públicas brasileiras. 

Pelas imagens, há livros de diversos anos, inclusive 2008 e alguns deles pertenciam ao Colégio Dom Alano, uma instituição particular. 

Algumas perguntas há que serem feitas. 

A quem pertenciam os livros? Qual o órgão responsável pela guarda? a secretaria de educação estadual ou municipal? houve alguma irregularidade na distribuição aos alunos, pois foi constatada caixa de livros lacrada? 

o material didático ainda tinha alguma serventia? Qual o procedimento correto para se desfazer de livros antigos do MEC? Houve prejuízos à sociedade com a destruição?  







6 comentários:

  1. MESMO QUE FOSSEM ULTRAPASSADOS, MESMO QUE JÁ NÃO ESTIVESSEM MAIS SENDO UTILIZADOS EFETIVAMENTE NAS AULAS, MESMO QUE O MEC ESTEJA PRECONIZANDO OUTROS LIVROS, MESMO QUE NÃO SIRVAM NEM PARA CALÇAR O PÉ DE UMA MESA... AINDA SERVIRIAM PARA SEREM RECICLADOS. UM PÉSSIMO DESTINO FOI DADO, UM PÉSSIMO EXEMPLO TAMBÉM!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este e o reflexo do abandono e do total desconhecimento da população........ Pagamos muito caro por uma adminstração virtual sediada em brasilia a qual se quer se etera dos problemas da comunidade.......Deixando a população em situação de ignorância assim não reclamando dos problemas serios e batendo palmas a cada migalha lançada como projetos sociais......abra o olho população sao mais 3 caros anos ainda por vir!!!

    ResponderExcluir
  3. De quem é a culpa não sei. Sei que não podemos está julgando um ou outro,pois a própria comunidade poderia está mais alienada com os orgaõs para melhor servir seus filhos. Mas não crianças de hj quer apenas internet e são os próprios que não valorizam os livros. São livros que enriquecem os nossos conhecimentos. Porém acho que também não deveriam serem jogados fora, poderiam certamente ir para outra direção.Só não acho que podemos está apontando o municipio, se nem conhece o fato acontecido. Gente vamos trabalhar e deixar estas picuiinhas políticas de lado. CHEGA.............Precisa sim de asfalto tambem na rua 06 do setor Aeroporto1 -Lhes pergunto: Prefeito e Vereadores porque não funciona aquele Posto de Saude que foi construido e estão lá de portas fechada prontinho. Não é o ex prefeito que irá consultar lá pois talvez tenha plano de saúde, mas o povo pobre que votaram nestes representantes precisam. Obrigada Dinomar pela a democracia que usa em seu e nosso blog.

    ResponderExcluir
  4. se os livros pertenciam o colégio dom alano uma intituição particular, não esta claro o que aconteceu, pois não é lá que estava sendo a biblioteca municipal.

    ResponderExcluir
  5. Na cabeça de alguns o atual prefeito é culpado de tudo que acontece no Universo. Terremoto? a culpa é dele!!!naufrágio? a culpa é de, dele!!! conflitos no Egito e na Síria? a culpa é dele!!! virou psicose. É a turma do quanto pior melhor. Vê se tem lógica culpa de livros de colégio particular jogados fora. Santa paciência!!!

    ResponderExcluir
  6. De onde vieram estes livros não sabemos, mas é fato que MEC não disponibiliza livro didático para instituição privada, logo, estes livros ou pertencem as escolas municipais ou as estaduais de campos Belos.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.