quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Escola Maria Regis Valente, em São Domingos, vai ser reformada


Depois que denunciamos aqui no Blog o estado deplorável da Escola Estadual Maria Regis Valente, em São Domingos, o governo informou que vai reformar a escola. 

Com a grande repercussão da matéria, dezenas de dominicanos se mobilizaram e encheram a caixa postal da ouvidoria do governo estadual, com dezenas de reclamações.

Deputados, como Pedro Chaves e Iso Moreira, também foram acionados pelo moradores.  Em menos dez dias, a Secretaria de Educação mandou a resposta.

Segundo o Memorando nº 781/2013, de 19 de agosto de 2013, o órgão máximo de educação no estado informou que a escola foi contemplada com recursos financeiros, através do Programa Nossa Escola.

Disse também que foi feito um levantamento, elaborados os projetos e encaminhados para que o Conselho Escolar realize a licitação. 

Em suma, o dinheiro já tem e em breve a escola será reformada. 

Agora resta à comunidade de São Domingos de Goiás acompanhar de perto e fazer pressão para que a promessa e a reforma saiam rapidamente. 

Esta é mais uma prova de que quando a comunidade se une, é possível conquistar muita coisa.


Este também é mais um recado para os dominicanos, para que saiam dessa “briga política de quintal”, sem nenhum resultado prático e realmente comecem a exercer a cidadania plena, cobrando e exigindo eficiência e qualidade dos gestores públicos, independentemente de partidos políticos e outras ideologias, que não o bem-comum. 


Já publicamos: 

Colégio Estadual Maria Regis Valente: um retrato das escolas públicas de um estado que não respeita suas crianças

4 comentários:

  1. Somente espero que as reformas propostas pelo governo estadual não seja como a do Colégio Estadual Polivalente Professora Antusa em Campos Belos - Goiás.

    ResponderExcluir
  2. A reforma do Colégio Estadual Maria Régis Valente, em São Domingos foi aprovada em junho deste ano. A diretora participou de uma reunião em Goiânia para tratar desse assunto e chegou com a notícia e um cheque simbólico, estava faltando ser feita a licitação. Não tenho nada contra as fotos serem divulgadas, mas sejamos justos, a reforma foi aprovada antes das fotos serem divulgadas.

    ResponderExcluir
  3. A reforma do Colégio Estadual Maria Régis Valente, em São Domingos foi aprovada em junho deste ano. A diretora participou de uma reunião em Goiânia para tratar desse assunto e chegou com a notícia e um cheque simbólico, estava faltando ser feita a licitação. Não tenho nada contra as fotos serem divulgadas, mas sejamos justos, a reforma foi aprovada antes das fotos serem divulgadas.

    ResponderExcluir
  4. A reforma do Colégio Estadual Maria Régis Valente, em São Domingos foi aprovada em junho deste ano. A diretora participou de uma reunião em Goiânia para tratar desse assunto e chegou com a notícia e um cheque simbólico, estava faltando ser feita a licitação. Não tenho nada contra as fotos serem divulgadas, mas sejamos justos, a reforma foi aprovada antes das fotos serem divulgadas.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.