quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Blog Dinomar Miranda e outros veículos de Comunicação dão vozes ao Nordeste Goiano

Por Jefferson Victor, 
Nosso cotidiano é cheio de informações, mas um percentual muito pequeno se transforma em conhecimento.

Conhecimento é uma das ferramentas mais importantes que a humanidade usa para revolucionar o mundo. 
É justamente a busca do conhecimento que faz com que o homem esteja sempre evoluindo e consequentemente melhorando sua qualidade de vida.

Embora conhecimento seja primordial na vida das pessoas, muitos por falta de interesse ou oportunidade abrem mão deste importante instrumento que tem o poder da mudança.

Aqui em nossa região , temos maior acesso a informações a nível nacional, mais particularmente através da televisão que é o meio de comunicação de fácil acesso a todas as camadas sociais.

Jornal de grande circulação aqui é artigo  de luxo e privilégio de poucos, e também trazem notícias a nível de estado com  informações de forma muito superficial e dificilmente trazem fatos  de interesse regional.

Temos alguns informativos mensais que abordam temas de nosso interesse, e que contribuem de forma considerável  para o nosso desenvolvimento, como é o caso do Site Cidade e Região que distribui cerca de 3.000 exemplares mês.

Contamos ainda com os Jornais Tribuna Regional e o Vetor , sob o comando do competente Roberto Naborfezan, mais conhecido como Betão, um defensor ferrenho dos interesses da  região , e que tem trazido temas importantes e de grande valia ao nosso povo.

Não podemos esquecer que também temos o programa Cidade em Foco, com  Ivan Rodrigues , Hamilton Mendes e Mário, que têm dado uma grande contribuição na resolução dos constantes problemas de nossa cidade, os quais dão espaço ao vivo a todos cidadãos de bem  que defendam interesses coletivos.

Blog do Dinomar Miranda

Dinomar Miranda com toda a qualificação profissional adquirida ao longo dos anos, tanto no Brasil quanto no exterior, teve a brilhante ideia de criar um meio de comunicação regionalizada, onde as notícias fossem filtradas e selecionadas objetivando os interesses do Nordeste Goiano e Sudeste do Tocantins.

No inicio o Blog foi criado mais como um hobby. E diante das dificuldades iniciais  de se criar um meio de comunicação como este, levaram o criador a refletir sobre o futuro resultado  deste investimento que, além do financeiro , requer tempo, experiência e  competência .

Disposto a levar notícias ao povo das regiões abrangentes, Dinomar então iniciou todo processo. Ligou para amigos e parentes e aos poucos todos foram divulgando este novo instrumento de informações  à sua comunidade.

Atualmente o Blog é visitado por cerca de duas mil pessoas diariamente, e se transformou no principal meio de comunicação regional.

Através do Blog a notícia chega em  tempo real e  da maneira como os fatos acontecem, a exemplo do roubo ao Banco do Brasil em Taguatinga.  Na ocasião o Blog foi o primeiro a noticiar e fornecer informações atualizadas durante todo o dia.

Conforme relatei no início da matéria, a informação precisa melhora o nível intelectual  das pessoas. 

Aqueles que transformam informações em conhecimento contribuem de forma sistemática para o aprimoramento de sua comunidade. Sempre digo que, “A falta de conhecimento é um dos maiores males da humanidade”.

O Blog do Dinomar Miranda tem sido um espaço aberto onde todos têm a oportunidade de  expressar seus pensamentos, seja através de publicação de matérias ou através  de comentários,  os quais são publicados na íntegra com imparcialidade, sejam eles  críticas ou elogios.

Todos que contribuem para trazer as notícias  se expõem à avaliação de quem  lê. Isto as vezes leva seus idealizadores a situações constrangedoras. Muitos  filtram aquilo que lhe é interessante, e descartam os demais conteúdos  de forma deselegante e desestimulante pelo simples prazer de ser contraditório.

Alguns usam o espaço para criticar sem nenhum propósito, usam termos inadequados e tentam desacreditar os fatos.

Mas o importante nisto tudo é que a maioria incentiva, curte e compartilha, e este é o único pagamento que esses voluntários, através de Blog, Sites, Jornais, Rádio e Informativos recebem pelas horas dedicadas em busca de notícias e informações que levem ao aumento do conhecimento do nosso povo, tornando cada cidadão  mais exigente  com relação ao Poder Público ou mesmo a iniciativa privada na melhoria de vida de toda comunidade.

Parabéns a todos os envolvidos  que de forma  voluntária se expõem aos riscos que o ofício requer, e que não se deixam abalar por pequenos contratempos. 

Todos buscam nas críticas, forças para continuar prestando serviço a este povo que durante décadas esteve desassistido e sem voz.

Nem tudo que acontece de errado passa despercebido aos nossos olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.