quarta-feira, 31 de julho de 2013

Governador inaugura Museu Histórico e Cultural de Arraias nesta quinta-feira



Ao comemorar os 273 anos de emancipação de Arraias, município a 413 quilômetros da Capital, na região sudeste do Tocantins, o governo no Estado inaugura nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 10 horas, o Museu Histórico e Cultural da cidade. 

No evento, está prevista a presença do governador Siqueira Campos (PSDB). 

Conforme a Agência Tocantinese de Notícias (ATN), o museu, que fica no centro histórico de Arraias, vai expor inicialmente as histórias da criação e emancipação da cidade, dos quilombos da região e da Coluna Prestes - com exposição referente ao Levante dos 18 do Forte, movimento que originou a formação da própria Coluna em 1920, cinco anos antes do movimento passar por Arraias. 

O espaço será aberto, ainda, para futuras exposições temporárias, para mostras de artesanato e para a prática da Educação Patrimonial.

“Assim como no Palacinho, em Palmas, o museu arraiano vai contar com atividades voltadas à Educação Patrimonial e com um espaço chamado de Museu em Movimento, onde várias exposições e atividades serão oferecidas aos moradores locais e aos visitantes de Arraias”, disse o secretário de estado da Educação e Cultura, professor Danilo de Melo Souza, adiantando que outros museus serão inaugurados em cidades históricas do Tocantins. Natividade deve ser a próxima a ser beneficiada.

Fonte: Portal CT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.