quinta-feira, 30 de maio de 2013

Meia Souza, natural de Posse (GO), vai para o Cruzeiro


O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou, na tarde desta quarta-feira, em Curitiba, após o empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, o acerto com o volante Souza. 

O jogador foi liberado pelo Palmeiras e viajará a Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato. Na negociação, o time mineiro vai liberar o atacante Ananias, por empréstimo, até o fim do Paulista de 2014.
- Ele está liberado pelo Palmeiras para vir fazer os exames médicos. Chega ao Cruzeiro para nos ajudar neste Campeonato Brasileiro. 

Nesta, o Ananias vai para o Palmeiras, onde, por lá, realiza exames também. Caso dê tudo certo, o Souza chega em definitivo ao Cruzeiro, por um contrato que pode ser de três ou quatro anos. 

Vamos aguardar pelos exames e pela assinatura.
Cruzeiro e Palmeiras conversam sobre Souza há algumas semanas. O volante tinha contrato com o Palmeiras apenas até o fim do ano e estava insatisfeito. Nos próximos meses, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. 

O alviverde, no entanto, não tinha interesse em liberá-lo, e foi preciso o Cruzeiro colocar o atacante Ananias no negócio para convencer os dirigentes paulistas.
Ananias chegou ao Cruzeiro no início desta temporada, após se destacar pela Portuguesa. Ele custou a assinar com a Raposa, por conta de uma negociação tumultuada, que envolvia, além da Lusa, o Bahia. 

Ele chegou sem custo para o Cruzeiro, mas foi pouco aproveitado. Fez apenas duas partidas com a camisa cruzeirense.
Souza viajará para Belo Horizonte na sexta-feira. O acordo só foi possível porque os representantes da DIS, que cuidam da carreira do volante palmeirense, retiraram uma ação da Justiça onde eles cobravam R$ 1,5 milhão do Verdão. 


Historia do Jogador Possense



Souza, que é natural de Posse-GO,  começou sua carreira jogando por diversos times do Distrito Federal, como Ceilândia, Brasília e Dom Pedro II. 

Enfrentou diversas dificuldades, como conviver com a fome, chegando algumas vezes a ir para o treino sem tomar o café da manhã, por não ter o que comer. 

Pensou em deixar o sonho de ser jogador de lado, e por uma época o fez. Deixou o futebol de lado e voltou para Posse para trabalhar como servente de pedreiro. 

Em 2008, reavivou o sonho de ser jogador de futebol e foi para o Dom Pedro II, de Brasília.

Se destacou, e foi apontado por muitos o melhor volante do Campeonato Brasiliense, foi contratado pelo Palmeiras e ficou um tempo no Palmeiras B, depois de novamente ter se destacado, foi promovido por Vanderlei Luxemburgo ao time principal do Palmeiras.


Em dezembro de 2011, o Palmeiras acertou seu empréstimo ao Náutico até o fim de 2012, onde o volante caiu nas graças da torcida com gols e passes importantes, tendo se tornado um jogador chave no esquema do time que disputou o Campeonato Brasileiro de 2012. 

Retornou ao Palmeiras na temporada 2013.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.