quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ninha toma posse como prefeito de Campos Belos. Sardinha não comparece



Tomou posse no último dia 1º de janeiro, assim como nos mais de cinco mil municípios brasileiros, o novo prefeito de Campos Belos, Aurolino José dos Santos Ninha (DEM) e seu vice-prefeito, Zé Cândido (PDT). 

A solenidade foi realizada no Centro Olímpico, setor Cruzeiro, e recebeu um número expressivo de cidadãos, que foi ao local prestigiar a posse das novas autoridades municipais. 

A grande surpresa do evento foi o não comparecimento do ex-prefeito da cidade Neudivaldo Xavier Sardinha, ex-aliado de Ninha, de quem foi o principal adversário nas eleições passadas.  

O motivo do não comparecimento do ex-prefeito não foi divulgado, mas deve ser em virtude de "rusgas" advindas da acirrada campanha eleitoral, que invariavelmente deixa muitas "feridas abertas". 

Uma fonte, que pediu para não ser identificada, informou que o ex-prefeito Sardinha deixou uma dívida de quase R$ 5 milhões de reais e pagamentos atrasados de servidores municipais. 

Essa mesma queixa Sardinha fez de Ninha, há quatro anos, quando recebeu a prefeitura. 

Naquela época, Sardinha disse que Ninha deixou o município atolado em dívidas e que sua administração tinha sido obrigada a arcar com os prejuízos do agora novo prefeito. 

Pelo jeito, pagou-se com a mesma moeda. 

Apesar de entender o não comparecimento de Sardinha à posse, tenho que quem perde é a democracia e as suas instituições. 

Numa eleição sempre há um vencedor e vários perdedores e a grandeza é saber reconhecer a vitória do adversário e respeitar a escolha da maioria do eleitorado, como foi o caso de Campos Belos, ao escolher Ninha para prefeito. 

No mesmo dia e na mesma solenidade, também tomaram posse os onze vereadores do município, eleitos em outubro passado. 

A grande maioria é de cara nova, muitos "verdinhos" na política, que souberam derrotar as inúmeras "raposas velhas".

Em seu discurso de posse, o prefeito Ninha pediu aos vereadores para que economizem na Câmara de Vereadores e informou que os valores economizados serão investidos em obras indicadas em projetos pelos próprios parlamentares.  

O vereador Márcio Valente (DEM), mesmo partido do prefeito, foi eleito o novo presidente da Casa. 

25 comentários:

  1. Sardinha não comparece..., será que a população sabe por que o sardinha não compareceu? um homem de bem que vive sendo achingalhado pela pessoa desse cidadão chamado ninha,que não tem respeito por ninguem,ele disse no discurso dele que não tombou nenhum carro da prefeitura, como se o sardinha tivesse tombado o carro e perdido o filho amado por querer, isso é de uma tamanha falta de respeito pela dor do próximo, quanto ao débito da prefeitura, vale lembrar que o sardinha recebeu dele um rombo de mais de 8 milhões, sendo que vinha pagando todo mês quase r$ 300.000,00,do ipasmic, que ele deixou de herança, soma esses valores e veja que se houvesse, por que não há, é só verificar os balancetes, que esses valores ultrapassa os 4.500.000,00 que ele está alegando, esse cidadão é de uma cara de pau sem tamanho, que absurdo, que Deus tenha misericordia do Sardinha, por que esse ninha é um... não tenho nem palavras,pude ver nessa politica que aqui em campos belos tem valor são os desonestos, ladrão leva fama de honesto e honesto leva fama de desonesto.

    ResponderExcluir
  2. dinomar espero que você publique o meu comentário, afinal desabafo faz bem e a população precisa saber dos fatos e não dos boatos. obrigado.

    ResponderExcluir
  3. 5 milhões??? onde esta escrito isso??? porque falar e provar são coisas bem distintas.

    ResponderExcluir
  4. Parem com isso!!! Deixem de dor de cotovelo! Picuinhas de eleições devem ser deixadas para trás. Hoje o que deve estar em questão é a situação do nosso município. Se o Ninha deixou dívidas, o Sardinha tinha que ter divulgado no ato de sua posse como fez o Ninha. Não estou aqui isentando o Ninha de forma alguma. Acho um absurdo esses rombos deixados na Prefeitura. Só a comunidade perde: ruas esburacadas, sem iluminação, saúde precária (se um cidadão precisar de uma assistência médica hoje no hospital municipal vai morrer esperando socorro, por falta de médicos qualificados), servidores com salários atrasados etc. Tudo deve ser apurado.
    Ouvi pelo rádio o discurso de posse do Ninha e quando se referiu ao acidente por ele sofrido não vi em suas palavras qualquer ironia a tragédia sofrida pelo Sardinha. Torço muito pela minha cidade, quero vê-la progredir independente de quem seja o Partido e/ou Prefeito que esteja na administração.

    ResponderExcluir
  5. Deixa de ser ridículo ANTONIO! Um homem que praticamente deixou nossa cidade em pedaços! Que não fez NADAAAAAA para nossa cidade! Muito menos para o nosso povo. Pare pense no que ele contribui nesses quatro anos de mandato. E ainda por cima deixou os funcionários públicos sem nenhum real no bolso para poder passar um natal no minimo digno com suas famílias.

    ResponderExcluir
  6. Parem com isso!!! Deixem de dor de cotovelo! Picuinhas de eleições devem ser deixadas para trás. Hoje o que deve estar em questão é a situação do nosso município. Se o Ninha deixou dívidas, o Sardinha tinha que ter divulgado no ato de sua posse como fez o Ninha. Não estou aqui isentando o Ninha de forma alguma. Acho um absurdo esses rombos deixados na Prefeitura. Só a comunidade perde: ruas esburacadas, sem iluminação, saúde precária (se um cidadão precisar de uma assistência médica hoje no hospital municipal vai morrer esperando socorro, por falta de médicos qualificados), servidores com salários atrasados etc. Tudo deve ser apurado.
    Ouvi pelo rádio o discurso de posse do Ninha e quando se referiu ao acidente por ele sofrido não vi em suas palavras qualquer ironia a tragédia sofrida pelo Sardinha. Torço muito pela minha cidade, quero vê-la progredir independente de quem seja o Partido e/ou Prefeito que esteja na administração.

    ResponderExcluir
  7. cARO DINOMAR, FICO INDIGNADO EM OBSERVAR QUE VC,UM PROFISSIONAL QUE EU RESPEITO MUITO, VENHA PUBLICAR NOTÍCIAS DE BOATOS NA CIDADE, VC COMO JORNALISTA TEM QUE NOS AJUDAR A SABER A VERDADE, NÃO BOATOS, POR QUE SABEMOS QUE A DIVIDA DO IPASMIC QUE O ATUAL PREFEITO DEIXOU FOI PARCELADA ATÉ 2030. COMO NINHA VAI EM PUBLICO ( NA POSSE DELE) E VEM A DIZER QUE SARDINHA ESTAVA DEIXANDO UM DIVIDA DE CINCO MILHOES E MEIO? SE ENTRE ESTAS DIVIDAS ESTA A QUE ELE DEIXOU, É MUITA MENTIRA E IRONIA NUMA SALADA SÓ. INFELIZMENTE PESSOAS QUE SE DIZEM INTELIGENTE ESTAVA LÁ APLUAUDINDO SEM ANALIZAR A VERDADE. TODOS NÓS SABEMOS DA POLITICA SUJA DESTE HOMEM. HOJE TENHO VERGONHA DE DIZER QUEM É PREFIETO EM MINHA CIDADE. PORQUE O SER HUMANO QUE TEM PRAZER DE CHAMAR O PROXIMO DE LADRÃO SEM PROVAS, ELE NÃO TEM CARATÉR. TEM UM DITADO QUE DIZ: FAÇA O QUE MANDO E NÃO OLHA O EU FAÇO. ESTE PROCURA OS DEFEITOS DO PRÓXIMO PARA ARREBENTAR A PESSOA. SO PARA FICAR POR CIMA COMO O HERÓI, COMO O PERFEITO, COMO O INDOMAVEL. COMO O QUE NÃO ERRA. A BIBLIA DIZ SE VC DIZER QUE NÃO PECA ACABOU DE PECAR, POIS ACABOU DE MENTIR. PEÇO AO NOVO PREFEITO QUE SEJA SINCERO COM O POVO CAMPOBELENSE, MERECEMOS RESPEITO, EXIGIMOS RESPEITO. DEIXA DE SER HIPÓCITA E VIVA A REALIDADE DA VIDA. QUAL PREFEITURA HOJE QUE NÃO ESTA EM SITUAÇÃO FINANCEIRA DIFICIL? SÓ CAMPOS BELOS QUE ESTÁ? VEJA OS JORNAIS. QUE TODOS VERÃO.

    ResponderExcluir
  8. Salarios de Dezembro devem ser pagos ate o dia 10 de Janeiro do proximo ano, ou seja! Não ah irregularides!

    ResponderExcluir
  9. Os funcionários da prefeitura não trabalham nem pra ninha nem pra sardinha, trabalham pra prefeitura, o novo prefeito e obrigado a paga los, pois quem deve eles e a prefeitura não sardinha, vão estudar as leis bando de alienados.

    ResponderExcluir
  10. Caro Dinomar diante de tantos "disse me disse", como cidadã campobelense, pagadora de impostos, funcionária municipal e até hoje sem entender o resultado da últimas eleições, peço a vc que venha nos ajudar pois sua posição profissional possibilita isso. Vc sabia que em dois dias de mandato da nova administração vários orgãos municipais já foram fechados? Um deles é a Creche Municipal "AMOR DE MÃES", no Str. Tomazinho, na qual eu trabalho. Ontém eu como os quase 20 funcionários lotados na instituíção voltariamos a trabalhar, não voltamos e hoje soube por terceiros, quartos sei lá que a creche está FECHADA. Não sei de nada oficial, não quero julgar ninguém como culpado, pois acho um absurdo o que vem acontecendo em Campos Belos por causa de FALSAS acusações, só gostaria de te pedir pelo amor de Deus que ajude a mim, aos demais funcionários e principalmente aos pais de crianças que NECESSITAM daquela Instituição a entendermos o que ACONTECEU? POR QUE FECHOU? POR QUE OS FUNCIONÁRIOS NÃO FORAM AVISADOS? E PRA ONDE SEREMOS MANDADOS? E O RESPEITO ONDE FICA?
    Grata desde já se nos ajudar a esclarecer isso Luzilene.

    ResponderExcluir
  11. Dinomar use essa ferramenta de trabalho pra nos ajudar a entender porquê a Creche Municipal Amor de Mães do Str. Tomazinho em Campos Belos foi FECHADA sem comunicar aos funcionários nem aos pais de alunos que utilizam os serviços desta Instituição.
    Por favor nos ajude aí!

    ResponderExcluir
  12. Eugenia, não sou ridiculo, ridiculo são pessoas assim como vc que teima em não enxergar a verdade, aguarde alguns meses, e ai vc vem até esse espaço democrático e dê sua opinião, tenho certeza que vc verá o verdadeiro ridiculo, e se decepcionará, e quanto aos salários de dezembro, os mesmos é pago o mês trabalhado, ou seja, em janeiro, faça as contas, isso se vc souber contar 2+2, porque pelo visto não sabe, e como diz o anônimo acima, os salários é obrigação da prefeitura e quem representa nesse momento a prefeitura é esse cidadão que vc está teimando em defender. acorda, cobra dele.

    ResponderExcluir
  13. Então Sardinha é um mentiroso, porque EU estava na posse dele quatro anos atrás e ouvi da boca dele dizer que estava pegando a prefeitura com 700 mil reais em caixa, então gostaria que parassem de boatos e explicassem que dívidas são essas que Ninha deixou pra ele, sendo que ele estava com 700 mil em caixa!Ele é bem contraditório não é mesmo?Deixem de dor de cotovelo um prefeito que não consegue ser reeleito é porque fez um péssimo trabalho e as eleições são o termômetro disso!Já que a dor de cotovelo não passa me explique o porque do não pagamento dos funcionários no mês de dezembro!A culpa é de quem?do Ninha?A sociedade não é mais "cega" como antigamente, sabe distinguir o bom do ruim!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns e feliz 2013 Dinomar. Continue divulgando nossa região em 2013.

    Em são domingos o prefeito oldemar foi cassado, mas não vi nenhuma notícia no blog. Seria interessante divulgar algo para que sirva de exemplo para os outros prefeitos. Abração

    ResponderExcluir
  15. Parabéns e feliz 2013 Dinomar. Continue divulgando nossa região em 2013.

    Em são domingos o prefeito oldemar foi cassado, mas não vi nenhuma notícia no blog. Seria interessante divulgar algo para que sirva de exemplo para os outros prefeitos. Abração

    ResponderExcluir
  16. Dinomar vc publicou que Uma (fonte, que pediu para não ser identificada, informou que o ex-prefeito Sardinha deixou uma dívida de quase R$ 5 milhões de reais e pagamentos atrasados de servidores municipais.) você como jornalista de respeito procura averiguar: primeiro se é verdade, os cinco milhões, pois está concluindo o balancete, segundo fonte, não chega a duzentos mil a dívida com os fornecedores e as outras dívidas são de parcelamentos de prefeitos anteriores. Só da administração do Ninha 2000 a 2008, é a maior parte da dívida, ( ipasmic: oito milhões) Sardinha já tinha pago 4 anos de parcelamento na administração dele, quanto a dívida da receita federal busquei informação, não existe um real de dívida da Receita Federal no período de Sardinha foi quitado todos os meses . segundo não tem salário atrasados, pois a lei diz que deve ser pago o salário do trabalhador até o 5º dia útil do mês subsequente. Como os funcionários receberam novembro em dezembro, como Sardinha deixou pagamentos atrasados de servidores municipais? Vamos analisar, Ninha falou na posse, que Sardinha estava deixando cinco milhões e meio, como? Se Sardinha vinha pagando tanto parcelamento, porque o atual acha que não deve pagar? se ele foi um dos que mais deixou dívida, como pode analisar nenhum dos ex-prefeitos apoia o atual, por conhecer os atos dele, não pensar e chamar os ex de ladrão, isto não é postura de prefeito.

    ResponderExcluir
  17. Professor Emerson Miranda dos Samtps5 de janeiro de 2013 08:23

    A POLITICA DE CAMPOS BELOS SEGUE AO PÉ DA LETRA AS REGRAS PARA SER UM VERDADEIRO CARA DE PAU. OS DOIS PREFEITOS ERAM ALIADOS. HOJE INIMIGOS. NESTA ELEIÇAO PRESENCIAMOS DISCURSOS QUENTES, OS QUAIS EM ELEIÇOES PASSADAS FORAM XEROCOPIADOS. NINHA E SARDINHA SAO PARECIDOS NOS APELIDOS E NA FORMA DE ADMINISTRAR . FORAM OU SAO ALIADOS, SEI LÁ, POIS O QUE VEMOS SAO POLITICOS PULANDO DE PARTIDOS CONFORME INTERESSES. HA PESSOAS QUE AGRIDEM PARA DEFENDE-LOS, POR QUE? OU SAO INTERESSEIROS OU SAO ALIENADOS. TODAVIA CONTINUO DIZENDO: " SAI PREFEITO E ENTRA PREFEITO, O CHICOTE É O MESMO, MAS QUEM MUDA É O BATEDOR".

    ResponderExcluir
  18. Nota:
    Favor não mencionar o acidente que ocorreu com o filho do Sardinha, isso tem causado muita dor e tristeza para a familia. ao comparar essa grande perca com a sua política, isso mostra até onde vai a capacidade humana...
    O transtorno que isso vem causando...causa feridas, que o tempo NAO apaga.Nao apaga mesmo!!!!!!


    ResponderExcluir
  19. Professor Emerson Miranda dos Samtps6 de janeiro de 2013 07:58

    Competição:
    "Se seu melhor cavalo quebrar a perna abandone-o. Se seu melhor amigo o trair, esqueça."
    Maquiavel.

    ResponderExcluir
  20. Olá amigo Dinomar, tudo bem!

    A troca de acusaçoes na politica e na administraçao de Campos Belos sao evidentes. Mas a evidencia maior, e poucos percebem, é a vaidade e ambiçao pelo poder de ambos, tanto do Sardinha, quanto do Ninha.só querem estatos.E comete injustiça incomparavel com os menos favorecidos do nosso povo de Campos Belos.
    Precisamos abrirmos os olhos do ministerio publico, para que acompanhe mais de perto as açoes desse vaidoso, que so pensa em se e em sua familia(SANTOS).Mas Deus é justo e ver tudo que fazemos.Ou esse prefeito acha que Deus dorme?



    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Olá DINOMAR espero que o povo de Campos Belos continue feliz,NOS 4 ANOS DE PLEITO do prefeito NINHA assim como está agora.
    POIS O QUE EU ESTOU VENDO E QUE AQUI TEM MUITA GENTE FANTASIANDO UMA COISA QUE EU AINDA NÃO VI COMO POR EXEMPLO TRANSPARÊCIA.
    COMO É QUE UM PREFEITO TEM TRANSPARÊNCIA QUANDO ELE DESATIVA SERVIÇOS SOCIAIS E NEM SE QUER DA SATISFAÇÃO A SOCIEDADE?
    RECLAMAM DE BURACOS NA CIDADE E QUE O SARDINHA NÃO FEZ NADA,AS PESSOAS MAIS HUMILDES NÃO FALAM ISSO PORQUE FOI ASFALTADO O NOVO HORIZONTE,O BOM RETIRO VILA ESPERANÇA,ALGUMAS RUAS NO INDUSTRIAL,ISSO SEM FALAR DO CENTRO DA CIDADE QUE TEVE RUAS REFEITAS E RECAPEADAS INCLUINDO SINALIZAÇÕES,OBRAS NA ARÉA DOSANEAMENTO BASICO COMO O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DO PORTAL DA SERRA
    E A CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA CAIXA D'AGUA NO SETOR BEM BOM,E SEM PODER ESQUECER DO APARELHO DE MELHORAMENTO DA ÁGUA QUE FOI ADIQUIRIDO PELO EX-PREFEITO SARDINHA,CONSTRUÇÃO DE VARIOS METROS DE REDE DE ESGOTOS PELA CIDADE ENFIM
    VAMOS VER O QUE O NINHA CONSEGUIRA FAZER SEM PEGAR O DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS DO IPASMIC,POIS ESTOU DE OLHO SE ELE TOCAR NESSE DINEIRO DINOVO VOU DENUNCIA-LO AO MINISTERIO PUBLICO

    ResponderExcluir
  22. deixa de choradeira,sardinha agora só no macarrão GRAÇAS A DEUS...

    ResponderExcluir
  23. Bom dia meu caro primo! Parabéns a vc pelo seu trabalho e paciência no exercício de sua função no jornalismo. parabéns mesmo! Quero aqui no seu blog reclamar de dois (02) problemas graves que tem em nossa cidade: Por que? Nem prefeitura e nem estado conseguiu resolver o problema do asfalto da principal avenida de acesso de entrada e saida de Campos Belos? Porque? E a ponte que a juiza interditou no final do ano de 2012, mais uma vez foi pro ralo o dinheiro dos Campobelenses! Um Grande abraço e que J E S U S te abençôe e lhe dê compreenssão e sabedoria nas suas atividades da vida!

    ResponderExcluir
  24. Meu caro Dinomar, desculpe por não mencionar meu nome e email a respeito do comentário postado aqui dia 17/01/2013, depois de ler nos comentários é que vi anônimo disse... Esse comentário é sobre o asfalto e da ponte caida são meus, nada mais e ném menos que João Cláudio Dos Santos, seu primo e um campobelense nato!! grato e que DEUS lhe dê muitas realizaçôes!! Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Grande João, ainda tentei advinhar,mas passei longe de seu nome... rsssss
    muito obrigado pela deferência e amizade...forte abraço...

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.