Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2012

Higor pode trocar Fluminense pela Croácia

Imagem
De acordo com o jornal "Slobodna Dalmacija", da Croácia, o Fluminense pode emprestar os jovens Higor e Matheus Carvalho para o Hajduk Split, um dos maiores clubes do país.  Porém, Reinaldo Pitta, empresário do atacante, negou a negociação e afirmou que Matheus fica no Tricolor para disputar a temporada 2013. Durante a temporada 2013, Higor fez sete partidas e não balançou as redes, enquanto Matheus entrou em campo 13 vezes e fez dois gols. A publicação também destaca que Higor é primo do meia Kaká, do Real Madrid (ESP). No início de dezembro, o Flu firmou um acordo para realizar um intercâmbio de atletas profissionais com o Hajduk.  Além da troca de jogadores, está prevista a realização de um Camp na cidade de Split durante o próximo verão europeu. Em 2013, o Flu deverá receber dois jovens vindos da Croácia. Além do Hajduk, o Tricolor também possui uma parceria semelhante com o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Vereadores de Campos Belos decidem por arquivar projeto de eleição direta para diretor de escolas

Imagem
Cinco dos nove vereadores de Campos Belos, cidade no nordeste de Goiás a 400 km de Brasília, votaram contra o povo da cidade e arquivaram um dos mais simbólicos projetos de lei deste ano. 

De iniciativa do executivo municipal, o projeto de lei 028/2012 trata de estabelecer critérios para o processo de eleição direta para diretores de escolas públicas municipais.

Baseado em um "parecer" jurídico de um advogado da Câmara de Vereadores do município,  a maioria dos parlamentares  votou contra e arquivou o projeto.

Votaram contra o projeto e por seu arquivamento: o presidente da Casa, José Aires (DEM-GO), e os vereadores Carlinhos do América (PV-GO), Gilbertinho (SEM REGISTRO), Zé Domingo (SEM REGISTRO) e Tião do Crisa (DEM-GO). 
Os votos vencidos foram dos vereadores que desejavam a aprovação da nova lei municipal: Brasilino (PR-GO), Juranda (PMDB-GO), Sargento Abreu (SEM REGISTRO) e Pedrinho do Sindicato (PSD-GO).  
Assim, o prefeito da cidade continuará a colocar apadrinhados na di…

Alto Paraíso movimentada e o mundo não acabou

Imagem
A cidade, a 260 quilômetros de Brasília, amanheceu pacata. 

Alheios às profecias sobre explosões e inundações que culminariam na destruição da Terra, os comerciantes abriram as portas para mais um dia normal de trabalho e os moradores saíram às ruas para as atividades rotineiras. 

Um dia antes de o mundo acabar, como levam a crer algumas previsões, o movimento na cidade goiana distante 230km de Brasília estava tranquilo. 

Mas, apesar da calmaria, há quem já tenha se preparado para o pior. Hoje, a prefeitura espera aumento no número de turistas.

Veja mais...

Moradores de Arraias contrários à construção presídio exigem audiência pública

Imagem
Uma mobilização vem sendo realizada por moradores de Arraias e de outros municípios da região contra a construção de uma unidade prisional naquele município. De acordo com o professor Oscar de Souza Alves, morador da cidade, “a população exige ser ouvida pelas autoridades”.
Neste sentido, as lideranças comunitárias de Arraias já protocolaram na Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual e agora no Ministério Público Federal, pedidos de audiências públicas para discutir o assunto. “Não há explicação lógica para a construção de uma unidade prisional em nosso município”, afirmou o professor.
Cidade privilegiada Oscar de Souza destaca que Arraias é uma cidade privilegiada. “É a única cidade do Brasil com menos de 15 mil habitantes que conta com um campus de uma universidade federal, a UFT. 
É a cidade onde escolhi para criar meus filhos e agora querem construir uma unidade prisional lá sem que a comunidade sequer seja ouvida”, argumentou.
Oscar alega também que a construção de u…

Alto Paraíso recebe 10 mil turistas atraídos pelo fim do mundo, na sexta-feira

Imagem
Um número recorde de turistas é esperado em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, região nordeste de Goiás, para o dia 21 de dezembro, data prevista no calendário maia como o final dos tempos. 

A bela região está a salvo, segundo místicos.

Veja reportagem especial na Revista "Encontro Brasília" 

Jovens estudantes de Campos Belos se qualificam na Europa

Imagem
Jovens de Campos Belos têm saído da cidade para estudar e se qualificar no exterior, principalmente em países europeus.
Um desses estudantes conterrâneos é Samara Mateus. Estudante de Engenharia Ambiental da UFT, Samara  estaria cursando o 8°período caso não tivesse optado por dar continuidade aos estudos em Roma, Itália.

Desde agosto ela compõe o corpo discente daUniversità degli Studi di Roma – La Sapienza,onde permanece até julho de 2013.
Samara participa do programa Ciência sem Fronteiras. O programa é uma grande oportunidade para que jovens brasileiros estudem fora do país.  
Dois outros campos-belenses estão na Europa, participando do mesmo programa educacional. 
Um deles é Lucas,  filho de "Zu" e "Ademar", neto de "D. Fausta" e "Seu Matias" e Paulo Henrique, filho de "Pedro Leiteiro", que está fazendo Doutorado, também no exterior. 

A seguir, leia a entrevista que Samara Mateus concedeu a Grabriela Lago, de o Bagageiro, da Universidad…