Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2012

Quem se lembra de Zé Bettio, a lenda do rádio?

Imagem
Os mais velhos se lembram bem.  
Meados da década de 70, Zé Bettio embalava as madrugadas do Brasil na Rádio Record. Era um endereço certo da música de raiz. 
Tinha uma audiência de mais de três milhões de ouvintes e marcou a vida de muitos brasileiros de vida simples. 
Os comentários no Youtube comprovam: 

"Saudade do Brasil rural... da roça. Ouvia em SP, mas os avós eram de MG. Hoje to em Brasília e a saudade das Minas Gerais só aumenta." Roger
"Saudades!!!!!! deitado, com a chuva caindo pela manha misturado aos rugidos das vacas no curral eu ficava ouvindo e contemplando esse mito do Rádio do Brasil, pena que hoje muita coisa se modernizou demais e esqueceram das gentes humildes, puras que com amor e carinho faziam a alegria de muitos, parabéns."  Marinaldo
Ouça e se emocione. 


Sabendo mais 



José Bettio Nasceu na cidade de Promissão, interior paulista, no dia 2 de janeiro de 1926.

Ainda adolescente, formou com Antonio Moraes e Afonso, o trio "Sertanejos Alegres&quo…

Uma oração para as crianças americanas

Imagem
Quantas palavras são necessárias para descrever o horror e a dor pelos quais passam, neste momento, os pais das crianças assassinadas a esmo na cidade de Newtown, em Connecticut (EUA)?

Usamos a oração do Padre Reginaldo Manzotti para tentar aliviar a dor de tantos... ouçam


Ladrões explodem caixas eletrônicos na Prefeitura de São Domingos

Imagem
Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira (13), em São Domingos, na região nordeste de Goiás, a 599 km de Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os equipamentos estavam no prédio da prefeitura, que teve diversos móveis destruídos por causa do impacto da explosão.


A PM não soube informar a quantidade de dinheiro que os ladrões levaram, mas afirmou que o caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia Regional de São Domingos. Os suspeitos ainda não foram identificados.

De acordo com a Polícia Civil, em menos de um ano, 81 cidades foram alvos desse tipo de crime, cerca de 1/3 do total de municípios em Goiás. 
Em São Simão, os criminosos invadiram quatro agências bancárias em apenas cinco meses. 

Já em Goiânia, foram seis unidades atacadas. Nos municípios de Itaguaru, Cezarina, Joviânia e Palminópolis os ladrões entraram em dois bancos durante a mesma noite.

Prisão

No último dia 5 deste mês, quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que explodia e …

Obras do Rio Arraias serão barradas por deputados federais

Imagem
Deputados devem recomendar a paralisação no ano que vem de três obras públicas com indícios de irregularidades: o controle de enchentes na Avenida Marginal Leste, em Teresina, Piauí; a construção da barragem do Rio Arraias, em Tocantins; e a conclusão das obras do Complexo Viário do Baquirivu, em Guarulhos, São Paulo. 

Na próxima terça-feira, os parlamentares vão se reunir para votar o relatório Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI), que integra a Comissão Mista de Orçamento.

O Tribunal de Contas da União (TCU) já havia sugerido a paralisação de 22 obras, mas, em seguida, retirou cinco dessa relação. 

As principais irregularidades apontadas são falhas nos projetos básicos e de execução, além de superfaturamento.

O relatório do COI ainda será analisado na Comissão de Orçamento, antes da votação do parecer final. 

Se a comissão aprovar o parecer, as três obras não poderão receber recursos no próximo ano, enquanto os gestores r…

Homenagem: 100 anos de Gonzagão

Imagem
Se Luiz Gonzaga fosse vivo, certamente ficaria feliz em ver tantas homenagens prestadas em seu centésimo aniversário, que foi comemorado durante o ano de 2012, mas tem seu ápice nesta quinta-feira, data de nascimento do mestre da sanfona e ícone da cultura nordestina. 


Ontem (13), fui ao cinema ver o filme "Gonzaga de pai pra filho" e me emocionei, inclusive com lágrimas. Um lindo filme, uma linda vida. 

Gonzagão foi um cabra da peste com cheiro de gente simples. Redemos nossas homenagens a esse ilustre e fantástico brasileiro. 

Jornal Diário de Pernambuco: Um dia inteiro de homenagens aos 100 anos do Rei do Baião


HotSite Especial: conheça a obra e a vida de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Clima quente na Câmara de Vereadores de Campos Belos

Imagem
Por Tomás de Aquino
"Meu amigo Dinomar,
A Câmara Municipal em sua história nunca passou por tamanha turbulência como esta última semana de trabalho de 2012.
O presidente José Aires, na 1ª Sessão da Semana, tirou o projeto sem consultar o Plenário, ferindo o Regimento Interno  da Casa, alegando ser uma iniciativa inconstitucional.
Porém as comissões, tanto de Educação quanto  a de Constituição e Justiça (CCJ), deram parecer favorável e com substitutivo, tornando o projeto legal.
Como o presidente insistia em não colocar a matéria em pauta, usando  o mesmo argumento, o vereador Brasilino José apresentou um requerimento dizendo que era para o projeto voltar à pauta.
Assim fez o presidente da Casa. Porém, o vereador Tião do Crisa pediu vista do projeto.  Lembro que o Projeto de Lei é do Executivo e chegou à Casa com apreciação de urgência urgentíssima.
Em seguida, o vereador Sargento Abreu prometeu ir à justiça e até cassar o mandato do presidente se o mesmo não respeitasse o Regimento da …

Vereadores abandonam sessão em Campos Belos

"Dinomar, os primeiros vereadores já mostraram a cara, são eles, Tião do Crisa e José Aires. Eles se levantaram e foram embora para que não fosse votada a lei dos diretores."

Maurício

Moradores se mobilizam contra construção de presídio em Arraias

Imagem
Moradores de Arraias (TO), a 400 km de Palmas, estão se mobilizando diante doanúncio de construção de um presídio no município, com capacidade para 205 presos, feito pelo secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Nilomar dos Santos.

A divulgação sobre a construção foi feita na terça-feira (4), durante coletiva com a imprensa, ao ser comunicado a renovação de contrato com empresa responsável por presídios Barra da Grota e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

De acordo com professor de Educação Física, Oscar de Souza Alves Neto, um abaixo assinado está sendo elaborado solicitando a Defensoria Publica, Ministério Publico (MPE) que intercedam junto ao governo do Tocantins pela realização de uma audiência publica.

Alves, que também é um dos membros da comissão, disse que o documento já conta com 300 assinaturas.

Com informações: Conexão Tocantins