Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2012

Prefeito Sardinha manda à Câmara Projeto de eleições diretas para diretores de escolas. Alguns vereadores são contra

Imagem
O prefeito de  Campos Belos, Neudivaldo Xavier Sardinha, dias antes das  eleições, enviou à Câmara Municipal de Vereadores, em 1º de outubro,  o Projeto de Lei 028/2012.
O Projeto de Lei trata de estabelecer critérios para o processo de eleição direta para diretores de escolas públicas municipais.
A intenção do prefeito é atender a um antigo pleito da comunidade, principalmente a escolar, à de promover a cultura da democracia desde o berço, ou seja, desde a vida escolar dos alunos. 
E de quebra acabar com a detestável cultura do apadrinhamento, em que o prefeito escolhe, a seu bel prazer, os  gestores de tão importantes instituições da sociedade.
Pelo projeto, ficará instituída eleições diretas para diretoras de escolas e creches municipais. 
Poderão participar das eleições, professores que tenham pelo menos dois anos de comprovada experiência administrativa, regência de classe, formação pedagógica e que pertença ao quadro efetivo municipal.
O mandato será de dois anos, com a possibilida…

Posse (GO) também denuncia a péssima qualidade do "novo asfalto"

"Aqui em Posse a situação do recapeamento não esta diferente de Campos Belos...
...o que era para ser um alivio para população, tende a ser mais um transtorno para a comunidade esquecida do Nordeste Goiano. Esse é o carinho demonstrado pelo vice-governador e pelo governador para esta região."
Esta foi uma das reclamações que recebemos de Posse (GO), terra do vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior. 
A cidade também recebeu obras de recapeamento de suas vias há pouco tempo e, pelo visto, a péssima  qualidade das obras já é uma marca registrada da empresa contratada. 

Se o governo estadual não tomar as providências, também será uma marca dele. 

E quando terminadas as obras, muitos dirão que milhares de metros de asfalto foram feitos no nordeste goiano, propagandeando ao vento.  

O Ministério Público de Goiás tem a obrigação de averiguar a situação. 

Poucos perguntarão se foram feitos com qualidade ou não.  
Ontem, publicamos  que é de qualidade duvidosa a obra do rec…

Contribuintes reclamam do "novo asfalto" em Campos Belos

Imagem
Depois de alardeado desde o início do ano, os cem mil metros de recuperação de vias asfaltadas em Campos Belos, Goiás, começaram a sair do papel. 

Várias ruas da cidade têm recebido a suposta recuperação. Uma delas é a principal  via do município, a "Rua do Comércio".  

No entanto, o que parecia ser uma vitória para a população, começa a frustar os contribuintes. 

O motivo é a duvidosa qualidade da obra. De início começou-se a fazê-la dias antes das eleições. Embargada por motivos óbvios, foi retomada recentemente. 

As denúncias da péssima qualidade do asfalto são variadas, nos chega com constância e têm nos preocupado. 

A principal reclamação dos contribuintes é de que é finíssima a camada do produto aplicado às vias, a ponto de já está se desmanchando com as pouquíssimas chuvas que caíram há pouco tempo. 

Uma outra denúncia é de que a empreiteira responsável pela obra não está tendo o cuidado devido com o asfaltamento. Ou seja, está se fazendo de qualquer jeito, sem acabamento, …

Irregularidade nas obras de barragem em Arraias (TO) será analisada no Congresso Nacional

Imagem
Na próxima semana, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) começa a analisar a lista preliminar encaminhada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em que constam as 22 obras com indícios de irregularidades graves que poderão ficar de fora do Orçamento de 2013, em discussão no Congresso Nacional. Uma das obras listada é a da barragem do Rio Arraias, em Arraias (TO).  Na terça-feira (13), às 16h, serão ouvidos os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Valec, da Petrobras e do TCU, que encaminhou a lista ao Congresso em setembro último. Nos dias 20 e 21, como forma de embasar as decisões da CMO, serão realizadas audiências públicas com os gestores dos empreendimentos, que irão informar à comissão que medidas estão sendo adotadas para correção das falhas apontadas pelo tribunal. A análise das obras com indícios de irregularidades é definida no artigo 95, inciso II da Lei 12.708/12, que dispõe sobre as diretrizes para a …

Juíza Ana Paula Castro continua respondendo por Campos Belos

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve a vigência, até 21 desse mês, do Decreto Judiciário nº 1961/2912, que designou a juíza Ana Paula de Lima Castro para responder pela comarca de Campos Belos, localizada no nordeste goiano. 

O ato, assinado pelo desembargador Leobino Valente Chaves, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (7).

Natural de Monte Alegre, lateral Douglas se destaca no São Paulo

Imagem
O lateral-direito Douglas, do São Paulo,  natural de Monte Alegre de Goiás (Distrito Prata), tem recebido bons elogios  e agradado um  dos mais exigentes clubes do país. Contratado em fevereiro pelo São Paulo,  o jogadorestreou no clube paulista quase três meses depois, por conta de uma pubalgia.

Atual titular da ala direita, o jogador, comemora o bom momento e diz estar livre dos problemas físicos.
"Agora eu consigo me manter nos jogos sem dores. Já estou há bastante tempo assim e procuro fazer meu trabalho no Reffis, me cuido sempre que tenho a possibilidade", comemorou o atleta, que veio do Goiás. Diante do bom momento, Douglas conseguiu conquistar a confiança de uma figura importante no clube: o goleiro e capitão Rogério Ceni. Segundo o camisa 1, o lateral é uma opção "fantástica", pois tem a possibilidade de atuar em diversas posições, seja no lado, ou no meio de campo. Quando foi contratado pelo São Paulo, recomendado por Emerson Leão, Douglas foi bastante elogi…

Show comemora dois anos da dupla Roger & Leo

Imagem
Por Haland Guilarde Samambaia tem ganhado o público sertanejo com a casa “Rota Beer 060″, que sempre inova e traz novos artistas do cenário local e de outras regiões.  A bola da vez do próximo final de semana será com “Roger e Leo”. A dupla sertaneja Roger e Léo se apresenta no bar Rota Beer 060, dia 10 de novembro às 22h. O show comemora dois anos da dupla.  Com repertório que reúne o sertanejo de raiz e o sertanejo universitário, a dupla remonta canções de Milionário & José Rico, Zezé di Camargo & Luciano, Gustavo Lima, Jorge & Mateus, além de outros.  O espetáculo conta com a participação especial de Alynne Mel, Thalita Rangel, Patricia Sander, Ricardo & Fabiano e Paulo Henrique & Thiago. Anota aí! O show acontece no próximo sábado, 10 de novembro, às 22h. Local: Rota Beer 060 – BR 060 (ao lado do restaurante comunitário da Samambaia) Ingressos: R$ 15 (antecipado) Classificação: 16 anos

Meninas indígenas são vítimas de rede de pedofilia no Alto Rio Negro (AM)

Imagem
Amigos, publico a íntegra dessa matéria do jornal "A Crítica", de Manaus. Somente com divulgação e pressão social é que o governo do Amazonas vai agir. 

Matéria da jornalista Elaíze Farias,do Jornal A Crítica, de Manaus Uma rede de pedofilia vem se consolidando no município de São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus), no extremo norte do Amazonas, sem que os envolvidos sejam investigados e muito menos punidos.  As vítimas são meninas indígenas entre 10 e 16 anos de idade. Pessoas vinculadas a instituições sociais são ameaçadas caso façam as denúncias e as vítimas são coagidas a ficarem caladas. Nessa semana algumas pessoas ligadas a estas instituições aceitaram falar sobre os casos. Segundo elas, a exploração sexual, antes velada, tem se tornado cada vez mais escancarada.  Respaldados pela falta de investigação, os exploradores sexuais e aliciadores não temem ser punidos e continuam praticando o crime contra as meninas. Em agosto passado, seis meninas indígenas aceit…

União de forças que impulsionam o crescimento do Nordeste goiano

Imagem
Por Iso Moreira*
A região Nordeste do Estado, onde nasci e a qual represento com orgulho na Assembleia Legislativa, tem alcançado desenvolvimento social e econômico pelas iniciativas do governador Marconi Perillo e pela representação do Estado no Congresso Nacional.
Preciso, nesta oportunidade, destacar o trabalho que a senadora Lúcia Vânia, do PSDB, realiza em prol do crescimento de Goiás e, especialmente, do Nordeste goiano.
No último dia 22, em reunião no gabinete do vice-governador José Eliton Júnior – outra liderança dedicada à causa da nossa região –, a senadora Lúcia Vânia oficializou o repasse de R$ 30 milhões em emenda de bancada para a realização de obras no Nordeste do Estado.
Na oportunidade, estive presente, com a participação dos prefeitos de 11 municípios que serão contemplados com a verba – Buritinópolis, Damianópolis, Nova Roma, Campos Belos, Alvorada do Norte, Vila Boa, Divinópolis, Colinas do Sul, Cabeceiras e Guarani.
Em seu discurso, Lúcia Vânia disse que, ao conseguir…

Uso irregular do Fundef: ex-secretária de Alto Paraíso é acionada para ressarcir

Imagem
A ex-secretária de Educação de Alto Paraíso de Goiás, Lívia Rinco, está sendo acionada pelo promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva para ressarcir danos materiais causados aos cofres públicos, em razão de improbidade administrativa praticada por ela.
De acordo com o promotor, a então secretária foi responsável por uma série de irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), entre elas o pagamento indevido de diárias e de mensalidades de faculdades para diversas pessoas com ou sem vínculo funcional com o município.
Julimar da Silva acrescenta ainda que a ex-secretária não só praticou ato visando fim proibido em lei e regulamento, como também foi a responsável pessoal e direta por atos que causaram flagrante lesão ao erário, o que ensejou considerável perda patrimonial. 
Além disso, o ato resultou na incorporação ao patrimônio particular de pessoas físicas que tiveram parte e às vezes a …

Violência em Arraias (TO): homem que matou mulher a facão é preso em Monte Alegre de Goiás

Imagem
A equipe da Delegacia de Polícia de Arraias prendeu na última terça-feira, 30, R.D.A, 32 anos, acusado de matar a companheira a golpes de facão. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido após solicitação do delegado Ronan Souza.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rone encontrava-se foragido da Justiça, desde o dia 7, data em que praticou o homicídio. 

O acusado desferiu vários golpes em sua companheira M.P.A., fugindo logo após o crime.

De acordo com informações do delegado, os agentes realizaram inúmeras diligências, passando a rastrear o paradeiro do acusado. 

Pelas investigações, teve-se a notícia de que o ele teria fugido para o Estado da Bahia e posteriormente para o Estado de Goiás.

Em diligência iniciada na madrugada da terça-feira, os agentes se deslocaram até a uma carvoaria localizada no povoado da “Prata”, no município de Monte Alegre-GO, onde o encontraram. 

Ele foi preso e encaminhado à cadeia da cidade de Arraias,onde está à disposição do Poder Judiciário.

Com …

Souza marca dois e arrebenta na vitória do Náutico contra o Internacional

Imagem
O meio-campo Souza, do Clube Náutico Capibaribe do Recife,  foi mais uma vez a sensação da rodada neste campeonato brasileiro da Série "A". 
Ele marcou dois gols de falta e foi a estrela na vitória espetacular do Náutico sobre o Internacional de Porto Alegre, por 3 a 0. 
Souza é Natural de Posse (GO), a 320 km de Brasília.  
O meia, que pertence ao Palmeiras (SP) e está emprestado ao time pernambucano, já marcou 13 gols no brasileirão e segundo o técnico Alexandre Gallo é uma peça essencial do esquema do Náutico. 

Os três pontos valeram o 11º lugar e a proximidade cada vez maior de confirmar a permanência na primeira divisão em 2013. 
O time alvirrubro chegou aos 45 pontos, número considerado ideal por muitos. No entanto, a diferença para o 17º colocado, o Sport, é de nove, ainda inferior à quantidade de pontos em disputa: 12. 
Para completar a noite perfeita, os comandados de Alexandre Gallo quebraram um tabu: nos dez jogos entre os dois times disputados nos Aflitos o time pernam…