Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2012

Ninha não está na lista dos barrados pela justiça

Imagem
Ninha tomará posse tranquilamente no dia 1º de janeiro, ao contrário de algumas especulações, segundo as quais ele estaria ameaçado de não tomar posse devido às "pendengas" na justiça. 
Antes das eleições, em setembro, os desembargadores do TRE-GO  já tinham autorizado o prefeito eleito a concorrer ao cargo. 
Hoje saiu a lista  de pelos menos 87 municípios, no quais o número de votos dados a candidatos barrados pela justiça superou a quantidade de votos válidos. 
Se a justiça mantiver os candidatos impedidos, será necessário fazer novos pleitos.

E Campos Belos não aparece na relação. 

Levantamento do site Congresso em Foco, com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que pelo menos 87 municípios, espalhados por 23 estados, correm o risco de ter um novo pleito.

Isso por causa do alto número de votos anulados na corrida para as prefeituras.

De acordo com o Código Eleitoral, uma nova eleição deve ser convocada caso 50% ou mais dos votos sejam anulados. 

A maioria das famílias em Campos Belos é composta por duas pessoas

Imagem
Os dados do IBGE informam que 18.410 pessoas moram em Campos Belos, de acordo com o censo feito em 2010. 
O município tem 5.067 famílias, sendo a grande maioria delas compostas de apenas duas pessoas: são 1.413 (27,88%). 
As famílias com três pessoas somam 1.333 (26,30%); as de quatro pessoas 1.277 (25,20%) e existem 711(14,03%)  famílias formadas por  cinco pessoas. 
As famílias com mais de cinco pessoas somam 333 (6,57%). 
Na imensa maioria dos lares há geladeiras e televisão: 4.884 (96,38) famílias têm aparelhos de TV e 4.889 (96,48%) possuem geladeiras. 
O telefone celular está presente na maioria das casas, são 4.314 (85,13%) famílias com aparelhos. 
O aparelho de rádio está menos presentes nas residências do que a televisão. Em  Campos Belos há 3.752 (74,04%) famílias com rádio, contra 987 (19,47%) com máquinas de lavar roupas. 
Há mais carros do que motos: são 1.815 (35,83%) carros contra 1.411(27,84%) motocicletas. 1.020 (20,13%) famílias têm computador e desses, 791 (15,61%) têm ace…

Mãe sem renda e sem marido é maioria em Campos Belos

Imagem
Segundo dados divulgados pelo IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a grande maioria das mães de Campos Belos, nordeste de Goiás, não tem cônjuge e também não tem rendimento. 
Mesmo entre as família que recebem 1/4, 1/2  e um salário mínimo, as mães "sozinhas" são a grande maioria.  
O censo registrou que 254 famílias na cidade são chefiadas por mães solteiras, sem nenhum ou com pouco rendimento salarial. 
É interessante o Poder Público dar atenção a esses dados do IBGE e planejar políticas públicas voltadas para essas mães. Elas se encontram numa situação difícil e abandonadas à própria sorte, e pior, junto com seus filhos.  
Uma boa política de emprego e renda é uma excelente iniciativa.

Natural de Posse (GO), jogador Souza é destaque no Náutico

Imagem
Natural de Posse, nordeste de Goiás, a 320 km de Brasília,  o jogador Elierce Barbosa de Souza, conhecido como Souza, tem se destacado neste campeonato brasileiro, pelo Clube Náutico Capibaribe, de Recife.  
Souza marcou 11 gols em 13 jogos e segundo o técnico Alexandre Gallo, é uma peça essencial do esquema do Náutico. 

Para variar, o time perdeu ontem (17) mais uma fora de casa, 2 a 1 contra ao Coritiba,  mas o volante e valente Souza novamente teve uma participação muito boa. 
O jogador nasceu em Posse, no ano de 1983. Na cidade, Souza, que hoje tem 1,83 m, começou nos campos de várzeas e pela habilidade começou a chamar a atenção de "olheiros" do futebol.  
Logo encontrou algumas chances em times profissionais. Começou jogando em Brasília, bem próximo a Posse. Na capital federal, passou pelo Brasília-DF e Dom Pedro-DF.  
Do fraco futebol candango, foi contratado por um dos times mais tradicionais do país, o Palmeiras, de São Paulo, em 2008. 
Dois anos depois foi emprestado par…

Universidade de Campos Belos promove Noites Literárias

Imagem
A Unidade Universitária da UEG de Campos Belos, por meio do curso de Letras, realizou entre os dias 9 e 11 de outubro, o evento “Noites Literárias”, resultado do projeto de extensão do curso preparatório para o vestibular, promovido pelas professoras Jannekelly Alves Franco Janner e Júnia Januária Garcia.

O evento serviu para que acadêmicos do curso de Letras, alunos do curso preparatório e a comunidade, realizassem análises e apresentações teatrais das obras literárias constantes nos Processos Seletivos da UEG 2013/1 e 2013/2. 

Serviram como base de estudo os livros “Os Melhores Contos de Bernado Élis”, de Bernado Élis; “Estrela da Vida Inteira”, de Manuel Bandeira; “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto; “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “O Melhor das Comédias da Vida Privada”, de Luís Fernando Veríssimo; e “Estórias da Casa Velha da Ponte”, de Cora Coralina.

O “Noites Literárias”, também contou com a participação das poetisas Maria da Conceição Souza Santos e Júnia Janu…

Filho de prefeito é sepultado em Campos Belos

Imagem
Sob forte comoção, foi sepultado ontem (14), por volta de meio-dia, o filho do prefeito de Campos Belos, o estudante Vinicius Calebe Xavier de Oliveira Reis, de 21 anos, morto na sexta-feira, em um acidente de carro, na GO-118. 
Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da casa do prefeito Sardinha, centro de Campos Belos, por volta de 9h30, em direção à igreja Assembleia de Deus, onde foram prestadas as últimas homenagens religiosas. 
Na igreja, superlotada, o prefeito Sardinha e sua esposa Lucélia Xavier, ambos bastante emocionados e abatidos, fizeram questão de pegar o microfone e agradecer o imenso carinho externado pela população da cidade à família.
O sol quente e o calor intenso não foram capazes de afastar a comunidade, amigos, parentes e correlegionários políticos de comparecer à cerimônia. 
Inclusive, dezenas de adversários políticos foram à igreja e ao cemitério da cidade e fizeram questão de comparecer para dar uma abraço em Sardinha e em sua esposa, num gesto de gr…

Um dia angustiante em Campos Belos. Filho do prefeito será sepultado às 10 horas

Imagem
O dia de ontem foi longo e angustiante em Campos Belos. 
Somente às 7 horas da noite é que o corpo do estudante Vinicius Calebe Xavier de Oliveira Reis, de 21 anos, filho do prefeito Neudivaldo Sardinha, chegou à cidade. O corpo está sendo velado na residência do prefeito. 
Emocionada e comovida, uma multidão permaneceu por toda a madrugada junto à família enlutada.  

Ao receber nossos cumprimentos, o prefeito Sardinha, ainda em choque e muito emocionado, tentou nos contar como foi o acidente.  
Segundo o prefeito, ao diminuir a velocidade de sua caminhonete ao notar um veículo vindo na contramão, um vectra, em alta velocidade,  tocou seu carro por trás, que perdeu o controle e capotou várias vezes.  
Sardinha disse que por pouco e com ajuda de Deus não perdeu toda a sua família. 
O acidente ocorreu na última sexta-feira, por volta das cinco horas da tarde, no Km 23 da GO-118, em Planaltina de Goiás. 
O prefeito e a família viajava  de volta a Campos Belos. Os dois filhos foram socorridos, m…