Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2012

Jornal de Goiânia dá destaque ao acidente com filho de prefeito

Segundo o jornal "O popular", um acidente na noite desta sexta-feira (12) matou Vinicius Calebe Xavier de Oliveira Reis, de 22 anos, filho do prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha. 

Neudivaldo e a filha, Vanessa Xavier de Oliveira Reis, de 20 anos, ficaram feridos e foram levados para o hospital do município de Planaltina e, em seguida, para o hospital de Sobradinho.


O acidente aconteceu no Km 23 da GO-118, em Planaltina de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o prefeito dirigia uma caminhonete Hylux quando precisou frear bruscamente e um Vectra que vinha logo atrás bateu na traseira do veículo.
Após a batida, Neudivaldo perdeu o controle da direção e a caminhonete capotou. O prefeito e os dois filhos foram socorridos, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo a PRE, Neudivaldo e a filha não correm risco de morte. 

Jornal "O Hoje", de Goiânia:Filho de prefeito de Campos Belos morre em acidente

Greve do IML dificulta liberação do filho de Sardinha

Se não bastasse a dor de perder um filho, o prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha, também sofre para liberar o corpo de Vinicius Calebe Xavier, 22, morto ontem, em um acidente de automóvel. 
A polícia civil do distrito federal, incluindo os servidores do Instituto de Medicina Legal (IML), está de greve e o movimento prejudica a liberação de corpos.  
Até às 10 horas da manhã deste sábado, o filho do prefeito ainda estava em um hospital de Sobradinho (DF), aguardando os trâmites burocráticos da polícia civil e a respectiva liberação do corpo para o IML.  
Não há ainda previsão para a chegada do corpo em Campos Belos, onde será feito o sepultamento. 
A morte do filho do prefeito causou imensa comoção na comunidade. As pessoas tentam não acreditar em tamanha fatalidade e sentem junto com família a dor da perda. 
O clima na cidade e de consternação e muita tristeza.

Campos Belos em choque e entristecido: morre filho do prefeito Sardinha, em acidente

Imagem
O filho do prefeito de Campos Belos, cidade no nordeste de Goiás, a 400 km de Brasília, morreu na tarde desta sexta-feira (12), em um acidente de automóvel. 

O estudante do último ano de odontologia, Vinicius Calebe Xavier, 21 anos, foi jogado para fora do veículo, quando a caminhonete, dirigida pelo prefeito Neudivaldo Sardinha, foi atingida na traseira por um segundo veículo. 

A família voltava a Campos Belos.  

Calebe ainda chegou a ser socorrido ao hospital de Sobradinho (DF), mas não resistiu aos ferimentos. 

O acidente ocorreu na GO-118, por volta das cinco horas da tarde, entre a divisa DF-GO e o Posto Advance. 

No momento do acidente, o prefeito estava acompanhado de sua mulher, Lucélia Xavier, a filha do casal, o namorado dela e o jovem Calebe. 

O prefeito Sardinha quebrou um dos braços, mas não corre risco de  perder a vida. Os demais membros da família do prefeito também passam bem. 

A notícia do falecimento do filho do prefeito deixou a cidade de Campos Belos perplexa e entristec…

Prefeito Sardinha sofre acidente

Imagem
As primeiras informações dão conta que o prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha, sofreu um acidente de carro na tarde desta sexta-feira (12). 

O acidente teria ocorrido no percusso entre Campos Belos e Brasília, na altura da cidade satélite de Planaltina. 

O veículo do prefeito teria saído da pista e tombado.  Ainda de acordo com informações preliminares, Sardinha estava com sua esposa e um dos filhos. 

Apesar do susto, o prefeito passa bem, assim como o seus familiares. Ele teria apenas sofrido uma fratura em um dos braços. 

Estamos apurando melhor as informações e torcendo para que o prefeito Sardinha se restabeleça rapidamente. 




Governador Perillo, pegue uma carona conosco na GO-118

Imagem

Roubo de munição: acompanhe conosco na "Voz do Brasil"

Imagem
Roubo de munição:  acompanhe conosco na "Voz do Brasil" desta quinta-feira (10/11)

Prefeito Moaci Gomes perde eleições em Divinópolis

Imagem
A exemplo de Campos Belos, que não elegeu o prefeito Neudivaldo Sardinha, o município de Divinópolis de Goiás, situado também no nordeste do estado, não quis reeleger o seu prefeito.
Moaci Gomes de Souza (PMDB), atual prefeito, candidato a reeleição pela coligação União, Honestidade e Trabalho, uma coalizão que reuniu nove partidos (PMDB, PT, DEM, PSD, PSB, PP, PPS, PDT, PTN), foi derrotado pelo seu principal adversário, Filoneto José dos Santos ( PSDB).
Filoneto saiu candidato pela coligação Avante Divinópolis (PTB / PR / PHS / PTC / PSDB) e obteve 2.132(52,46%) votos. Moaci Gomes somou 1.932 ( 47,54%) votações. Os votos brancos somaram 34 (0,79%) e 218 (5,05%) nulos.
A prefeitura de Divinópolis está entre as 693 conquistadas pelo PSDB em todo o Brasil nestas eleições municipais.
História
Divinópolis de Goiás possui cerca de 6 mil habitantes. Anteriormente designada São João do Galheiros, era um distrito pertencente ao município de São Domingos, emancipando-se no final da década de 19…

Sete votos: esta foi a diferença que elegeu o novo prefeito de Cavalcante (GO)

Imagem
Apenas sete votos. Essa foi a diferença entre o prefeito eleito da cidade de Cavalcante (GO), João Neto ( PTC), e o segundo colocado no pleito, o candidato pelo PSDB, Josemar Saraiva.
O novo prefeito, que é produtor agropecuário, somou 2.662 (50,07%) contra 2.655 (49,93%) do seu adversário. O total de votante foi de 5.317, ou seja, 91,15% dos eleitores do município. Os votos brancos somaram 61 (1,05%) e os nulos 455 (7,80%).
Desafio do Prefeito
O principal desafio do novo prefeito é alçar o município na rota do turismo ecológico e montar uma estrutura que atenda bem aos turistas que procuram a cidade. 
Entre suas atrações turísticas destacam-se várias cachoeiras, como as do Rio Prata, de Santa Bárbara, da Capivara, as da Veredas e a Ponte de Pedra.
Apesar de não possuir ainda um acesso em seu território, Cavalcante também abriga cerca de 60% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Cavalcante é a porta da frente para quem entra na Chapada dos Veadeiros. Cerca de 70% da…

Higor Leite, do Fluminense e de Campos Belos, é convocado para a seleção brasileira

Imagem
O jogador Higor Leite, do Fluminense, foi convocado hoje para a seleção brasileira sub-20. O atleta é natural de Campos belos, filho do também ex-jogador "Carlinhos" do Juventude.  

Higor vem se destacando desde o início do ano no plantel do tricolor carioca. Ainda reserva, ele vem substituindo com bravura e personalidade jogadores de peso internacional, como o meia Deco. 

O maior jornal esportivo do Brasil, "O Lance", publicou a seguinte matéria sobre a convocação dos jogadores:

"O trabalho feito nas divisões de base, em Xerém (RJ), segue rendendo fruto não só ao Fluminense, mas também às categorias de base da Seleção Brasileira. 

O zagueiro Wellington Carvalho, os meias Rafinha e Higor e o atacante Michael foram chamados pelo técnico da Seleção Sub-20, Emerson Ávila, para treinar junto com outros vinte jogadores de 15 a 24 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O período de treinamento será feito para avaliar possíveis convocados para o Sul-Am…

Ao jornal "O Vetor", Secretário diz que asfalto urbano de Campos Belos agora sai

Imagem
O imbróglio envolvendo a reconstrução de 120 mil m² de asfalto urbano e a pavimentação de outros 100 mil metros, com recursos do programa Rodovida urbano em Campos Belos parece que vai chegar ao fim. 
Ao jornalista Roberto Naborfazan, em conversa por telefone para a reportagem do O VETOR, o gerente do programa, Ricardo Cardoso, afirmou que o grupo responsável pela usina já instalada na cidade receberá, já no dia 29.09, material para o inicio dos trabalhos. 
Anunciada pelo governador Marconi Perillo em sua visita ao município no dia 06 de junho último, o inicio da obra estava previsto para os primeiros dias de agosto, mas até o dia  27 de setembro não havia sido iniciada. 
Como em período eleitoral tudo é motivo para ataques e boatos, manhas e artimanhas, começaram circular toda a sorte de especulações sobre o assunto. 
A mais contundente é de que o vice-governador José Eliton e o deputado estadual  Iso Moreira teriam se unido e conseguido autorização na AGETOP para que a emulsão de ligant…

Mulher é eleita prefeita de Combinato-TO. Vice-prefeito é natural de Campos Belos

Imagem
Umamulher foi eleita prefeita de Combinado-TO, cidadeno sudoeste do estado, a 200 km da capital Palmas. 
Maria do Socorro Ferreiras de Morais, a Mariinha (PSD), da caligação Avança Combinado ( PDT/PT/DEM/PTC/PSD), bateuseu principal adversário e atual prefeito da cidade Manoel Rebouças de Oliveira, o Doutor Manoel ( PTB).
O resultado foi apertadíssimo, de apenas 67 de votos. Mariinha obteve 1.585 (51,08%) votações contra 1.518 (48,92%) do Doutor Manoel.
O eleitorado vontante do município foi de 3.103, um percentual 95,10% dos inscritos nas eleições municipais. Os votos brancos somaram 41 (1,26%) e nulos 119 (3,65%).
A nova prefeita da cidade é dona de casa, pernambucana de Triunfo, e tem 55 anos de idade. 
O vice-prefeito eleito com Mariinha é Glauco Rafael Costa Madureira, um jovem servidor estadual, de 28 anos, natural de Campos Belos-GO.
O município foi desmembrado de Arraias e criado em 30 de dezembro de 1987 e instalado em 1º de junho de 1989 (data de seu aniversário). 
A origem do …

Jornal "O Popular" erra e diz que Ninha é nova prefeita

Imagem
O Jornal mais importante de Goiás, O Popular, de Goiânia, errou feio nesta segunda-feira (8), ao afirmar que Campos Belos elegeu uma mulher para o cargo. 

Veja o que o jornal esreveu: 

"Ninha é eleita prefeita em Campos Belos - Campos Belos elegeu a candidata Ninha (25) para prefeita com 52,08% dos votos. Sardinha (PP) foi o segundo colocado com 45,40%..."




Cacildo é novamente eleito prefeito de Arraias-TO

Imagem
O candidato a prefeito de Arraias-TO, Calcido Vasconcelos (PP), pela coligação Arraias para Todos (PP / PDT / PT / PMDB / PMN / PSB / PV / PSDB / PPL / PSD)  foi eleito novamente prefeito da cidade. 
Ele obteve 3.582 votos, ou seja 57,10%. 
Seu principal adversário e atual prefeito do município, o candidato pela coligação A Força Que Vem do Povo (PR/DEM), Wagner Gentil, saiu com 2.691 dos votos válidos ( 42,90%). 
As urnas registraram em Arraias 6.273 eleitores. Desses, 103 votaram em branco (1,52%) e 408 (6,01%) anularam o voto.
Cacildo Vasconcelos, apesar de já ter sido prefeito da cidade, não é natural de Arraias. Ele é natural de Ipameri, Goiás, e tem 59 anos. 
O vice-prefeito eleito é Domingos de Aquino Bento (PSDB), o "Domingão". Ele é natural de Arraias e tem 54 anos.   
 Prefeito tem patrimônio elevado
O prefeito eleito tem um patrimônio de dar inveja a qualquer candidato a presidente da  república. 
Calcido declarou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter ben…

Juiz determina prisão de candidato a vice-prefeito de Combinado

O candidato a vice-prefeito de Combinado, Luiz Augusto Oliveira Santos (PTB), foi preso na noite desta sexta-feira (6) por tentativa de compra de votos.  

De acordo com o juiz eleitoral auxiliar, Márcio Ricardo Ferreira Machado, ficou patente a insistência do candidato em cometer práticas delituosas reiteradas de cooptação ilegal de sufrágio, ora para angariar votos para sua chapa ora para solicitar a abstenção do eleitor à urna para votar.

Também na mesma noite, chegou ao juiz Machado, comunicação de que uma eleitora teria sofrido abordagem do candidato a vice-prefeito, Luiz Augusto, que teria oferecido dinheiro e pagamento de medicamentos para a genitora da denunciante em troca de voto. 

Na ocasião, a denunciante gravou o ocorrido em seu celular e comunicou o fato imediatamente ao juiz eleitoral.

O juiz determinou a revogação da fiança concedida ao candidato e determinou a sua prisão preventiva por não ter cumprido as determinações contidas na decisão, além de também utilizar o filho me…

Conheça os 11 vereadores de Campos Belos eleitos neste domingo

Imagem

Eleitores resolvem renovar Câmara de Vereadores. Apenas dois são reeleitos

Imagem
Os eleitores não quiseram saber e resolveram "limpar" a Câmara de Vereadores. 

Dos nove atuais vereadores de Campos Belos, apenas dois foram reeleitos: Juranda (Coligação Campos Belos para todos) e Sargento Abreu (Coligação Campos Belos para todos). 

Os demais, inclusive o atual presidente da Câmara de Vereadores, José Aires, ficaram de fora. 

O campeão de votos foi "Nego da Patrola" (Coligação Campos Belos para todos), com 591, seguido de Arione (Coligação Campos Belos para todos), 583, Juranda, 480, e Márcio Valente (Coligação Honestidade, Honestidade e Trabalho), 416. 

Os sete demais eleitos foram: Sargento Abreu (Coligação Campos Belos para todos), Denilson (Coligação Campos Belos para todos), Luiz da Ótica (Coligação Campos Belos para todos). 

E ainda, Ari  (Coligação Campos Belos para todos), Marreta (Coligação Campos Belos para todos), Ademir da Sucam (Coligação Campos Belos para todos) e João Pedro (Coligação Honestidade, Honestidade e Trabalho). 


80% foram às urnas; 52,08% votaram em Ninha. Diferença foi de apenas 733 votos

Imagem
Quase 80% dos eleitores de Campos Belos compareceram às urnas, neste domingo, para escolher o prefeito e os onze vereadores do município, numa eleição arrochada. 
O comparecimento foi de 11.741 (79,54%) dos 14.761 eleitores aptos a votar, com abstenção de 3.020 (20,46%). 

Com 100% das urnas apuradas, às 18h46, o ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), candidato pela coligação Transparência Honestidade e Trabalho, obteve 5.715 (52,08%). 

O atual prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha(PP), principal adversário de Ninha, obteve 4.982 (45,40%). A diferença entre ambos foi de apenas 733 votos (6,68%). 

Exatamente 276 pessoas votaram a favor da candidata do Partido dos Trabalhadores, Elzita Caetano, que angariou 2,52%. 
Poucos eleitores não escolheram candidatos: 165 votaram em branco e 603 anularam o voto. No líquido, os votos válidos foram de 10.973 (93,46%). 
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

Ninha é eleito prefeito de Campos Belos com 52,08%

Imagem

TSE já disponibiliza painel de apuração dos votos para Campos Belos

Imagem
O Site do Tribunal Superior Eleitoral já disponibilizou o painel eletrônico "on line" para o acompanhamento das eleições. 

Mas você acompanha aqui em nosso blog a apuração das eleições de Campos Belos, minuto a minuto, a partir das dezenove horas, horário previsto para o início da divulgação dos resultados, pelo TSE, aqui em Brasília.

Eleições Campos Belos: raio x do eleitorado, 14.761 estão aptos a votar

Imagem
O número de eleitores aptos a votar no município de Campos Belos nesta eleições de 2012 é de 14.761 eleitores. 

São 205 eleitores a mais do que nas eleições de 2010, que tiveram inscritos 14.556. A grande maioria do eleitorado está situada na faixa etária entre 25 e 34 anos. Nesta faixa são 3.866 pessoas.  

A quantidade de homens é ligeiramente maior do que de mulheres: são 7.407 homens e 7.353 mulheres. 

A quantidade de adolescentes que vai votar pela primeira vez é de 494. São 276 moças e 218 rapazes com  idades de 16 e 17 anos e que enfrentam a responsabilidade das urnas. 

A grande maioria dos eleitores possui o ensino fundamental incompleto: 4.706, um percentual de 31,8% do eleitorado. 

A menor quantidade é das pessoas com ensino superior completo, 264 eleitores com percentual de apenas 1,7%. 

O número de analfabetos é considerável, 1.683 (11%), e dos que sabem lê e escrever é significativo, com 3.417, a segunda maior percentagem, com 23,14%. 

O número de solteiros é absurdo. São 11.201 …

Eleições: clima de tranquilidade em Campos Belos

Imagem
Após duas horas de abertura das urnas, o clima é de tranquilidade nas ruas de Campos Belos, cidade do nordeste goiano, a 400 km de Brasília.
Segundo alguns eleitores, consultados por telefone, não se vê movimento ostensivo da clássica "boca de urna" - proibida na lei eleitoral. 
Também não há grupos com bandeiras  e distribuição de santinhos e panfletos, como em eleições anteriores.
Nas seções eleitorais, há poucas filas, sem confusões, brigas, buzinassos, ou qualquer outra ocorrência grave.
O eleitor está votando rápido, talvez  já acostumado com a urna eletrônica, que há mais de 10 anos se faz presente e se tornou uma velha companheira dos eleitores.
Parte dessa tranquilidade, com certeza,  deve-se mais ao rigores da justiça e das promotorias eleitorais do que ao apaziguamento dos ânimos entre os correlegionários. 
A votação encerra-se às 17 horas. A previsão é que o novo prefeito seja conhecido 40 minutos depois.

Partidários de Sardinha fecham campanha com carreata

Imagem
A demonstração de força também foi ferramenta pela coligação Campos Belos para todos, que apoia a candidatura de reeleição do atual prefeito de Campos Belos Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha (PP). 
Centenas de veículos e milhares de pessoas desfilaram pelas ruas da cidade em busca dos últimos eleitores indecisos. 

O candidato Sardinha desceu do carro e fez corpo-a-corpo com os eleitores. 









Veja as fotos

Carreata fecha campanha de Ninha

Imagem
Demonstração de força. Essa é a intenção das carreatas. 
E foi com esse intuito que a coligação Transparência Honestidade e trabalho, que apoia o candidato Aurolino José dos Santos Ninha (DEM) para a prefeitura de Campos Belos, organizou o evento. 
Partidários, eleitores, correlegionários e candidatos foram às ruas em busca dos últimos votos. Vejam as votos.