Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2012

Antes de votar, leia este texto e veja quão importante é você

Imagem
Estamos a poucas horas das eleições para prefeito e vereadores, em todo Brasil. 

São milhões de pessoas decidindo o nosso futuro. 

Sei que muitos já decidiram seus votos. 

Mas antes de depositá-lo, faço questão que leia este importante texto nosso, muito lido na internet e que tem se tornado referência.  

É uma importante ferramenta para que todos entendam mais um pouquinho sobre valor de cada cidadão. 

Leia: Ética, transparência e cidadania

Não dá para acreditar nas pesquisas

Imagem
Ainda pouco publiquei uma pesquisa em que o candidato pela Coligação Campos Belos para Todos, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha (PP), atual prefeito de Campos Belos, venceria as eleições por uma diferença de mais de 12% - Sardinha (PP) 49,25%  e Ninha(DEM) 37%.

Em 25 de setembro passado, publiquei uma outra pesquisa, também para a corrida à prefeitura de Campos Belos, com um resultado completamente diferente. 

Nesta, Ninha (DEM) abria 20% de diferença. Ninha 50%; Sardinha 30,4%. 


As duas pesquisas foram encomendada pelos respectivos correligionários ou comitês de Campanha. 
Disso, conclui-se que estão usando as ferramentas de pesquisa, e com o aval do TRE, para enganar o eleitor. 
Os dois candidatos tentam ludibriar os eleitores com informações que não condizem com a realidade. 
As pesquisas tornaram-se uma máquina de propaganda eleitoral. Este blogueiro, desde antes, já tinha identificado essa estratégia, completamente infeliz. 
Publiquei as duas pesquisas já sabendo disso, mas como fo…

Veja como os marqueteiros fazem as campanhas na TV e como você é tratado como marionete

Imagem

Pesquisa em Campos Belos: Sardinha 49,25%; Ninha 37%;

Imagem
Uma pesquisa divulgada nesta semana dá vitória ao atual prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha (PP) para prefeito de Campos Belos. 
Ele é candidato pela coligação Campos Belos para Todos.
Segundo dados da pesquisa, o candidato Sardinha obteve 49,25% das intenções de voto, contra 37% do seu principal adversário, o ex-prefeito da cidade, Aurolino José dos Santos Ninha (DEM). 
O terceiro candidato a prefeito, a ex-vereadora Elzita Caetano (PT) obteve 1,5% das intenções dos eleitores.
No entanto, é relevante o percentual dos eleitores indecisos: 10% responderam que não sabem ainda em quem votar e 2,25% dos entrevistado não opinaram.
A pesquisa, feita pelo Grupo Coronato (GK DE OLIVEIRA PRODUÇÕES ME), está registrada no site do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, sob o número de protocolo GO-00527/2012, sendo ouvidas 400 pessoas, somente na sede no município, entre os dias 02 de setembro e 03 de outubro.
Quem contratou a empresa da pesquisa foi uma pessoa identificada como Helton Mabo…

Amanhã, quinta-feira, é o último dia de campanha para prefeito

Imagem
Agora já era. Quem soube usar das estratégias de campanha política, se deu bem. Quem ainda queria fazer algo mais, acabou. Não tem mais tempo.  Amanhã, quinta-feira (4), é o último dia  de se fazer campanha eleitoral. 
De acordo com o calendário eleitoral, a amanhá é a data  a partir da qual o juízo eleitoral ou o presidente da mesa receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.
Tambem é o um último de dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comíciose utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e as 24 horas.
Encerra-se também a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 5 de outubro de 2012. 
É na quinta-feira, ainda, que  se encerrra o prazo para os partidos políticos e coligações indicare…

Atentado contra promotor: TV e polícia revelam identidade de acusado

Imagem

Morador de Campos Belos tentou matar promotor de São Domingos para roubar

Imagem
A Polícia Civil acredita ter esclarecido a emboscada contra o promotor de Justiça Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães Chegury, que aconteceu em março deste ano, no nordeste de Goiás. 
Ele foi surpreendido por um homem armado durante uma viagem, mas conseguiu escapar com vida. 
De acordo com a polícia, o atentado não foi uma retaliação em função do trabalho dele à frente do Ministério Público no combate a crimes ambientais na região. 
As investigações apontam que se tratou de uma tentativa de latrocínio, ou seja, a intenção do criminoso era roubá-lo.
O crime aconteceu no dia 22 de março, em uma estrada de terra entre Campos Belos e São Domingos. O suspeito estava a pé e saiu do mato armado usando um capacete. 
O promotor se abaixou dentro do carro e escapou dos três tiros disparados feitos contra o veículo. Ele também estava armado e conseguiu fugir. 
Douglas foi encontrado a cinco quilômetros do local do crime.
O suspeito de ter praticado os disparos foi preso em casa, na cid…

Náutico é censurado no Recife. CBF ainda não se pronunciou

Imagem
O meu filho de treze anos é torcedor fanático do Náutico. Sempre que posso, assisto aos jogos com ele, inclusive para "aperreá-lo". 
Mas ontem, sábado, um episódio foi mais marcante do que o jogo em si, em que o time dos Aflitos bateu o Atlético Goianiense, por dois a zero. 

Ontem vi mais uma vez o fantasma do autoritarismo e da censura mostrar sua face novamente. 

O árbitro da partida não quis inciar o jogo enquanto não fosse retirada uma enorme faixa negra exibida pela torcida alvirrubra.  

E o que tinha de tão ofensivo nessa faixa, que foi capaz de adiar o jogo por quase 15 minutos?

Apenas uma frase: "Não irão nos derrubar no apito".  

A reclamação foi uma das formas que os torcedores do Náutico encontraram para chamar a atenção para os repetidos erros de arbitragem que vem prejudicando o time de Recife nos seguidos jogos do campeonato brasileiro.  

O time, que é considerado pequeno por algumas figuras do mundo futebolístico,  foi prejudicado contra o Vasco (gol legal …

Sardinha faz últimas reuniões nos bairros em busca de vencer as eleições

Imagem
Na última semana antes do pleito eleitoral de 7 de outubro, candidatos intensificam a campanha.  

A principal arma neste momento são as "reuniões eleitorais" nos bairros, já que não se pode fazer comícios todos os dias. 

Veja abaixo alguns flagrantes das últimas reuniões do candidato Sardinha (PP) pela coligação Campos Belos Para Todos (PP/PTB/PMDB/PR/PHS/PSD) à prefeitura de Campos Belos: 
















Reta final: Ninha faz reuniões à procura dos últimos indecisos

Imagem
Na última semana antes do pleito eleitoral de 7 de outubro, candidatos intensificam a campanha.  
A principal arma neste momento são as "reuniões eleitorais" nos bairros, já que não se pode fazer comício todos os dias. 
Veja abaixo alguns flagrantes das últimas reuniões do candidato Ninha (DEM) pela coligação Transparência  Honestidade e Trabalho para a prefeitura de Campos Belos: