Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2012

Polícia diz que há quase dois anos não há homicídios em Campos Belos

Imagem
O capitão Leandro Carvalho, comandante do policiamento militar em Campos Belos, nos procurou para informar os resultados do policiamento preventivo desencadeado pela instituição em Campos Belos, intensificado nos últimos dois anos.

Segundo o oficial, há pelo menos dois anos não se registra crimes graves na cidade, a exemplo de homicídios e assaltos.

Segundo ele, em 2010 a cidade registrou oito assassinatos, inclusive do padre Rubens, morto por causa de um aluguel do salão paroquial.

Desde então, foi empregada uma mudança no policiamento, com foco na prevenção.

"A todos os crimes foi dada a resposta em tempo real à sociedade, restaurando a ordem e prendendo os autores. Assim, já no ano de 2011, não tivemos nenhum assassinato e até a presente data do ano de 2012, Campos Belos está sem registrar nenhum homicídio", afirma o policial.

O comandante nos mandou uma série de dados para comprovar a queda da criminalidade na cidade.

De acordo com o oficial, inclusive a chacina do últim…

Segurança Pública : bons ares repousam sobre Campos Belos

Imagem
Por Capitão Leandro Ferreira de Carvalho*

A certeza da punição tem efeito sobremaneira na prevenção ao crime, já que o meliante pensa duas vezes, antes de cometer o crime.

No ano de 2010, na cidade de Campos Belos ocorreram oito homicídios, inclusive o assassinato do Padre Rubens, fato bastante noticiado na imprensa estadual e nacional.

No entanto, a todos eles foi dada a resposta em tempo real à sociedade, restaurando a ordem, prendendo os autores do homicídio.

Assim já no ano de 2011, não tivemos nenhum homicídio e até a presente data do ano de 2012, Campos Belos está sem registrar nenhum homicídio, estando aí mais de um ano e sete meses sem acontecer homicídio na cidade.

Acredito que fato nunca vivenciado pela população da cidade.

Isso se deu pela mudança de cultura policial e principalmente o desejo de zelar pela segurança da cidade onde o policial também reside.

Ocorrendo uma motivação impar pela certeza do reconhecimento pelo comando e também pela sociedade que passou a acreditar na fo…

Capitão do Exército preso por peculato. Ouça conosco na Voz do Brasil

Imagem

No últimos anos, crimes graves têm mexido com a rotina de Campos Belos

Imagem
A chacina ocorrida no último domingo, na fazenda Lages, município de Campos Belos, aumenta um número que vem inquietando os moradores dessa "pacata" cidade de Goiás. 

Delitos de grande repercussão têm mexido, inclusive com a autoestima do campos-belense, a exemplo do chocante e inacreditável assassinato do padre da cidade. 

Além disso, a repercussão imediata de outros crimes ocorridos nos municípios vizinhos, como os homicídios dos prefeitos de Monte Alegre de Goiás e de Alto Paraíso, a morte de vereadores e candidatos e o atentando contra o promotor de São Domingos, refletem diretamente na comunidade. 

É hora da sociedade civil se organizar e ajudar os órgãos oficiais da segurança pública a combater e, principalmente, prevenir as ocorrências dos delitos.

Leia sobre os outros crimes 


Chacina em Campos Belos

Homem mata padre de Campos Belos por aluguel 

Morte de padre causa consternação

Mataram o prefeito de Alto Paraíso de Goiás 

Mulheres viram assassinato de prefeito

Sepultamento do …

Internautas acham que post sobre eleição foi tendencioso

Imagem
Comentários sobre o  post:
Não se sabe quem vai ganhar as eleições em Campos Belos"Nossa Dinomar essa matéria me pareceu um pouco tendenciosa! Vale ressaltar que nas reuniões de Sardinha não existe xingamentos, baixaria e muito menos showzinho particular com "artistas" chorando e soltando uma mentira atrás da outra como é o caso das reuniões de Ninha. 

As reuniões de Sardinha falam um pouco do que ele já fez e é claro ele tem que se defender também das acusações mentirosas que o adversário e sua corja ficam inventando com o nome dele e mostra também algumas verdades que o povo precisa saber, afinal de contas não dar para ser caluniado e não se defender. 

Além das cartilhas sobre propostas de governo que estão sendo distribuidas por toda a cidade, Sardinha tem propostas e sabe respeitar as pessoas, enquanto o outro".... Cristina 

"Nossa, mas essa postagem só falou bem de Ninha. E olha que é o candidato mais difamador dessas eleições, só não difamou na…

Chacina em Campos Belos: vaqueiro mata enteada, ajudante, esfaqueia esposa e suicida-se

Imagem
Mais uma tragédia abate a cidade de Campos Belos, município do nordeste goiano, a 400 km de Brasília.
Por volta das 11 horas da noite do último domingo (16), o vaqueiro Vanderley Rodrigues de Torres, 35 anos, matou a enteada Jéssica Laurentino de Jesus, 18 anos; assassinou o ajudante Gilvan Ferreira Fachi, 19 anos, e esfaqueou a esposa, Deuselina Laurentino de Jesus Araújo, 39 anos. Depois, se matou enforcado. 
Os homicídios ocorreram na fazenda Lages, a cerca de 30 km da sede do município. Uma criança de nove anos sobreviveu à chacina. 
Ela foi levada de trator para outra fazenda vizinha, por um ajudante da fazenda, que também sobreviveu à fúria de Vanderley.
Segundo o delegado de Campos Belos, Thiago Alexandre Martimiano da Silva, o crime já foi solucionado e tem característica de ser passional. 
De acordo com o delegado, Varderely Rodrigues, a esposa Deuselina Laurentino e a enteada Jéssica Laurentino passaram o domingo em uma festa no povoado “Touro”, também em Campos Belos.
O vaqueir…

Presos suspeitos de participar da morte de irmãos policiais, em Goiás

Imagem
Amigos, é com muita tristeza e consternação que publico as fotos dos meus amigos e conterrâneos assassinados em Goiânia. William, além de amigo, foi colega de estudos por quase sete anos. Crime aconteceu na tarde de domingo (17), em uma chácara de Goiânia. Principal suspeito matou as vítimas depois de ser preso por elas.A polícia prendeu quatro suspeitos de participar da morte de dois irmãos, que eram policiais, no domingo (16), próximo a uma chácara do Residencial Campos Dourados, em Goiânia.  

Um deles trabalhava no 3º Distrito Policial de Goiânia e outro na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública de Goiânia (DERCCAP). Momentos antes do crime, eles faziam um churrasco na chácara.

Segundo testemunhas, por volta das 15h, um homem passava apressado pela rua em frente à chácara onde estavam as vítimas. 

Um garoto teria informado aos policiais que se tratava de um suspeito de ter cometido um crime na região. Os policiais decidiram ir atrás dele.

Uma mulher, qu…

Irmãos policiais mortos em Goiânia serão sepultados em Campos Belos

Imagem
Jornal "O Vetor" confirma que o sepultamento de irmãos policiais mortos em Goiânia será em Campos Belos. O Jornal também informa que os assassinos já estão presos. A polícia também divulgou a foto do principal acusado.  "A Delegada Adriana Ribeiro confirma a prisão do assassino de William e Washington. Ele havia sido preso pelos dois irmãos policiais, mas foi auxiliado por tres comparsas, que o libertaram. Ele tomou a arma de um dos policiais e os executou. Confirmado o enterro em Campos Belos."Fonte: O Vetor

Dois policiais irmãos e filhos de Campos Belos são assassinados em Goiânia

“O duplo assassinato dos Policiais Civis e irmãos Washington Oliveira Souza e Willian Oliveira Souza, fato ocorrido no último domingo (16.09), no Conjunto de Chácaras do Campos Dourados, no município de Aragoiânia, deixa um vazio imenso na Polícia Civil de Goiás. 

O sentimento de consternação é visível em cada policial, mesmo naqueles que não tiveram a oportunidade ímpar de conviver profissionalmente com as duas vítimas desse bárbaro crime. 

Aos familiares, externamos, em nome de toda a Instituição, os sinceros sentimentos de profunda dor, rogando a Deus para que possa, na sua misericórdia, confortar a todos”.

Adriana Sauthier Accorsi
Delegada-Geral da Polícia Civil

O que aconteceu com Willian?

Ainda há pouco li isto no perfil de um colega.

"Amigos de Campos Belos; Willian e Washington, filhos de Dona Anita e do finado Osvaldo da Sucam, serão velados, segundo informações da familia, na casa de Gernita e Miro, seus tios. Dor e revolta."

Gente, alguém pode explicar o que ocorreu com meu amigo Willian? 

Dois policiais civis foram mortos na noite de ontem. O crime aconteceu no Setor Campos Dourados, que fica na saída de Goiânia para Aragoiânia. Até o final da noite de ontem, as informações sobre a circunstâncias do crime eram desencontradas. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), as informações que chegavam do local do crime davam conta de duas informações. A primeira era de que os dois agentes se envolveram em uma discussão de bar e teriam sido alvejados por um terceiro indivíduo. Já uma segunda versão é que os policias teriam sido vítimas de uma armação para pegar os dois.
Ainda há uma terceira versão, de que as vítimas presenci…

Não se sabe quem vai ganhar as eleições em Campos Belos

Imagem
Há pouco menos de um mês das eleições para prefeito e vereadores, que ocorrem no próximo dia 7 de outubro, é temeroso arriscar um palpite sobre o vencedor para prefeito de Campos Belos. 

Há 15 dias fui à cidade e vi de perto as movimentações dos candidatos e das coligações. 

Cheguei na quinta-feira, dia 6, e perdi a carreata realizada pelos correlegionários do ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), candidato pela coligação Transparência, Honestidade e Trabalho (PDT / PSL / PPS / DEM / PMN / PV / PSDB). 

Mas as notícias vindas dos partidários foi de uma grande demonstração de força da candidatura do ex-prefeito, que reuniu centenas de veículos e outras centenas de pessoas pelas ruas da cidade. 

Um dia após a carreata, o clima era de "já ganhou" entre aqueles que apoia a candidatura do ex-prefeito. 

No comício, realizado logo após a carreata, que contou com a presença do vice-governador  de Goiás, José Eliton de Figuerêdo, o otimismo numa vitória da chapa deu o dom ao ev…