Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2012

Censura do judiciário em Anápolis. Em apoio à professora, publicamos as fotos dos vereadores

Imagem
A Justiça determinou que a professora de sociologia Ângela Rodrigues Pureza, moradora da cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia, apague de sua página do Facebook uma postagem interpretada como propaganda eleitoral negativa contra os vereadores Fernando Cunha e Míriam Garcia, ambos do PSDB. 

A postagem, publicada no dia 28 de agosto, foi compartilhada 1.222 vezes até a tarde desta sexta-feira (14). 

A decisão do juiz eleitoral Gleuton Brito Freire, da 141ª zona eleitoral, determina também que o Facebook apague os compartilhamentos.

A professora não foi desrespeitosa, nem usou de xingamentos, pelo contrário, falou a verdade que ocorre em quase todos os municípios brasileiros. 

Leia  o que ela escreveu: 

"Esse vereadores viraram as costas para os professores no momento em que mais precisamos de seu apoio.  Alguns até fizeram chacota  dos professores na Câmara Municipal de Anápolis. 

Esse vereadores se recusam apoiar os professores em uma simples menção de protesto contra o governador Marc…

Site criado por universitários faz sucesso na internet e ajuda eleitor a escolhe bem o seu candidato

Imagem
Às vésperas das eleições, o site Repolitica volta a ser acessado. 

Desenvolvido por quatro universitários, em 2010, a página ajuda os eleitores a descobrirem qual candidato tem o perfil que mais lhe agrada.

A plataforma disponibiliza um questionário para o eleitor responder sobre suas preferências e posições políticas e qual cidade irá votar. 

Depois disso, aparece um ranking de candidatos que correspondam ao mesmo perfil.

O banco de dados usa informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Transparência Brasil e dos próprios candidatos.

O Repolitica também permite que os candidatos criem suas próprias páginas para divulgar informações sobre si. 

Disponibiliza  respostas para as perguntas municipais, criadas para mostrar como cada um se posiciona a respeito de questões polêmicas.



Fonte: CatracaLivre

Goiás dá mau exemplo ao Brasil

Imagem
Mais uma vez Goiás dá mau exemplo e envergonha o país. 
Se não bastassem os escândalos de corrupção; figuras do tipo Carlinhos Cachoeira; Demóstenes Torres; Delúbio Soares; denúncias de desvio na secretaria de saúde ; promoção de PMs por dinheiro; Juquinha, Valec e mensalão do PR...
Agora a denúncia da vez é contra  seis conselheiros do  Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), que  são alvos de representação por suposta prática de nepotismo (emprego de familiares). 
São este conselheiros que julgam se as contas do governador, dos juízes,  deputados estaduais e de toda a administração pública estadual estão em ordem, corretas, limpas...
O Ministério Público Federal em Goiás e o Ministério Público de Contas apontam que mulheres, filhos, noras e sobrinhos dos conselheiros foram contratados em cargos comissionados para atuarem no tribunal.

Os responsáveis pela representação são os procuradores da República Cláudio Drewes, Marcello Wolff, Helio Telho e o  procurador de Contas Fernando C…

Danuza Leão: texto infeliz e preconceituoso

Imagem
A jornalista Danuza Leão, que há muitos anos escreve para vários jornais do país, parece que perdeu a noção ou deve estar morando em Marte. Só pode!

Danuza, que também é escritora, é irmã da cantora Nara Leão e foi casada com o histórico jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora.


Ao tentar descrever a degradação que passa o centro da cidade Rio de Janeiro, foi totalmente infeliz, escrevendo um texto preconceituoso e fora da realidade. 

Nas entrelinhas, o texto nos informa que Danuza parece não conhecer a sua própria cidade e muito menos o povo do nosso querido nordeste. 


Leiam o que ela escreveu na Folha de São Paulo, um dos jornais mais importantes do país, e tirem suas próprias conclusões:

"Outro dia tive que ir ao centro da cidade, onde não ia havia anos. 

Conheci esse centro quando ainda era criança e tinha chegado do Espirito Santo para viver no Rio. 

Na zona sul não havia lojas, ainda não existiam as butiques, e uma vez por semana ia com minha mãe ao cent…

"Sardinha foi atrás do asfalto. O vice-governador é que tentou barrar"

"A pessoa que diz que Sardinha não fez nada para trazer o asfalto, certamente não se informou primeiro antes de sair dizendo besteira e chamando Sardinha de caricato. 

Sardinha, por várias vezes, esteve em Goiânia para que viesse o asfalto, tanto para as ruas municipais, como para que refizessem também a GO 118 que é de obrigação do Estado. 

O asfalto de Campos Belos já está até licitado! as máquinas já eram para estar fazendo o serviço, mas o vice-governador, de forma mesquinha, fez com que as máquinas fossem para Posse e fizessem lá. 

Motivo o qual fez Sardinha reclamar com o Governador, o qual já averiguou e mandou que a firma viesse pra cá! 

Então, antes de criticar o prefeito, verifique primeiro o que ele está fazendo! 

Esse vice-governador tinha era que ter vergonha de aparecer em Campos Belos depois de ficar barrando as coisas de virem para nossa cidade e ainda ficar prometendo água de rio Mosquito como se nós fossemos bobos."

 >>>>> Márcia

Desembargadores confirmam candidatura de Ninha a prefeito de Campos Belos

Imagem
Os desembargadores do Tribunal Regional  Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiram manter a candidatura do ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), pela coligação Transparência, Honestidade e Trabalho (PDT / PSL / PPS / DEM / PMN / PV / PSDB), ao cargo de prefeito da cidade. 

O deferimento da candidatura do ex-prefeito foi publicado hoje (11), no site do TRE-GO. 

O pedido de impugnação foi feita pela coligação Campos Belos Para Todos, que apoia a candidatura do principal adversário de Ninha nestas eleições, o atual prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha, que concorre à reeleição. 

Em primeiro grau, o juiz-eleitoral da Comarca de Campos Belos já tinha deferido a candidatura de Ninha, mas a coligação de Sardinha recorreu, juntamente com o Ministério Público Eleitoral e o recurso foi bater em Goiânia, para a decisão dos desembargadores. 

Em síntese, a coligação Campos Belos para Todos alega que  Ninha teve suas contas relativas ao exercício do cargo de prefeito rejeitadas pelo Tr…

Chuva na próxima segunda-feira

Imagem
Chove na próxima segunda-feira, 17 de setembro. É o que diz a previsão do tempo, de acordo com o site Clima Tempo.  

Neste dia vai chover em Brasília, Formosa, Campos Belos, todo nordeste goiano e sudeste do Tocantins, incluindo Arraias, Novo Alegre, Combinado e Aurora do Tocantins. 

Na segunda-feira da chuva, o dia começa com sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Vai cair apenas dois milímetros, mas é o suficiente para aumentar a umidade do ar para cerca de 80%. 

Depois o sol e a seca volta a castigar todo o Centro-Oeste. Mas as gotas de chuvas e umidade voltam na quinta-feira, 20. Novamente, o dia começa com sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Também vai cair apenas dois milímetros, mas é o suficiente para aumentar a umidade do ar para cerca de 80%

A notícia é ruim para a capital de Goiás, Goiânia, que não terá uma gota de chuva e ainda vai amargar temperaturas próximas aos 40 graus e tempo seco. 


Escola Integral é a solução. Dilma parece que ouviu nosso apelo

Imagem
Venho "batendo na tecla" de que uma das soluções para a educação em nosso país é a adoção da escola integral em todas as escolas públicas. 

Já fiz alguns posts sobre o tema, a fim de colocá-la em evidência. 

Fiz até um apelo à presidente Dilma no ano passado (Escola integral: um pedido de socorro). 

E parece que ela ouviu o nosso pedido e agora a intenção dela, segundo pessoas próximas, é implantar a escola integral.

A prova saiu hoje: o Exército planeja implantar ensino integral em todos os colégios militares até 2015. 

Os colégios militares, que são públicos e têm ensino de ponta, saíram na frente. 

Tenho um filho de 13 anos que é aluno do Colégio Militar de Brasília e atesto a excelência da escola.

O sistema dos colégios militares atende 14 mil alunos do 6º ano fundamental ao 3º do ensino médio, em todo o Brasil. 
Sete das 20 melhores escolas do país são militares, segundo o Ideb 2011.  E mesmo assim, o Exército deseja implantar a escola integral.O Governo Federal já está convida…

Hotéis de Alto Paraíso de Goiás já fazem reservas para 'datas proféticas'

Imagem
Por Versanna Carvalho, do Portal G1

As profecias e especulações em torno do ano de 2012 prometem muita movimentação em Alto Paraíso de Goiás, principalmente durante o último mês deste ano. 
Algumas pousadas da cidade já têm reservas para turistas que desejam passar na cidade o dia 21 de dezembro de 2012 - data que no calendário maia indica o fim de um ciclo de 5.125 anos e poderia significar o "fim do mundo".

Mais que um destino turístico, Alto Paraíso de Goiás é para esotéricos e místicos um lugar para se recarregar as baterias, um refúgio espiritual. 
A geologia do lugar explicaria, em parte, o motivo do misticismo em torno da região: o município está localizado sobre uma placa de quartzo com cerca de 4 mil metros quadrados. 
A energia vinda dos cristais seria responsável pela aura diferenciada ao lugar.

Pela cidade tambem passa o "paralelo 14" - o mesmo que passa por Machu Picchu, no Peru, o que favoreceria, na opinião de alguns, o aparecimento de d…