Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

Conselho de Segurança Comunitária cobra reforço da Polícia Militar

Imagem
Em reunião realizada no último dia 16 de julho, foi encaminhado por representantes do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Município de Campos Belos expediente ao Comando da Polícia Militar solicitando reforço à cidade. Os dirigentes do CONSEG se reuniram com o subcomandante geral da PM, coronel  Juraí.  De acordo com os conselheiros, diante da instalação de uma mineradora na região, houve mudança no perfil dos moradores, assim como agravamento de problemas com a segurança da região. O CONSEG aproveitou a oportunidade para demonstrar o trabalho que vem sendo realizado pelo órgão, ao ponto de subsidiarem, por meio de parcerias, a reforma do presídio local e a construção do IML Regional. Por fim, ficou acordado a realização de um Seminário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Prevenção às drogas, a ser realizado no mês de Setembro.

Estou bloqueando comentários anônimos

Amigos, hoje foi um dia de muitos comentários nos posts.

Infelizmente, grande parte deles de forma anônima. Eu deixei passar muitos deles, no entanto estou bloqueando aqueles mais pesados, principalmente contra candidatos,  simplesmente por serem anônimos.

Se os comentários forem identificados, passam todos.

abraço a todos.

Desafio de candidatos de São Domingos de Goiás é propor ações para o turismo ecológico

Imagem



Diferentemente de Campos Belos, o PPS e o PSDB são adversários nas próximas eleições municipais de São Domingos de Goiás.


O candidato da coligação Confiança e Honestidade (PR / DEM / PSDB) é o servidor da justiça Trajano Pinheiro Cardoso (PSDB).


Quem disputa o cargo de prefeito pelo PPS é o jovem, de 35 anos, Joaquim Ferreira do Carmo, o “Quinca de Deco” (PPS).


O terceiro candidato que disputa a liderança do município sede do Parque Estadual da Terra Ronca, pela coligação o Progresso Continua (PDT/ PT/ PMDB/ PTN/ PSC/ PRP) , é o atual prefeito Oldemar de Almeida Pinto Filho (PMDB), conhecido como Dimá, que tenta reeleição.


Todos os candidatos estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, as candidaturas ainda não foram homologadas.


São Domingos de Goiás tem cerca de 11 mil habitantes. Distante cerca de 600 km de Goiânia, o município tem como principal atividade econômica a agropecuária, com destaque para a pecuária bovina e à agricultura de subsistênc…

Ninha tem 7 dias para recorrer de impugnação de documento

Imagem
O Candidato a prefeito pela coligação Transparência, Honestidade e Trabalho ( PDT, PSL,PPS,DEM,PMN, PV, PSDB), Aurolino Jose dos Santos Ninha, teve  sua a candidatura registrada, mas carece de julgamento. 
Porém, o candidato teve um dos documentos apresentados ao Tribunal Reginal Eleitoral (TRE) rejeitado. 
Ele tem um prazo de sete dias para recorrer da impugnação (documento nº 80.115/2012).
A decisão é do juiz-eleitoral da Comarca de Campos Belos, que notificou o candidato em 13 de julho. O prazo termina hoje, 20 de julho.
No site do TSE não há informação sobre qual o teor do documento que foi impugnado.
Por enquanto a candidatura do ex-prefeito é aguardando julgamento - apresentada impugnação. 


Confira mais informações na página do TSE na internet

Candidatos a prefeitos de Campos Belos ainda aguardam julgamento no TSE

Imagem
Os dois outros candidatos a prefeito de Campos Belos estão cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral, mas as candidaturas ainda aguardam julgamento de regularidade.
A informação está na página do TSE na internet.  
A situação do candidato  Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha, no cargo de prefeito pela coligação Campos Belos para Todos ( PP/PTB/PMDB PR/PHS/PSD), é de aguardando julgamento. 


Ele deu entrada do processo eleitoral em 5 de julho. 
O último movimento de processo foi no último  dia 11 de julho, para apensamento de processo.
A candidata pelo partido dos trabalhadores, Elzita Caetano da Silva Batista, também carece de julgamento da candidatura. 

Elzita deu entrada no processo de cadastramento junto ao TRE também em 5 de julho.
O último movimento de processo, com apensamento, foi no último dia 10 de julho. 
Resumo da ópera: os candidatos se registraram, mas ainda não receberam sinal verde da justiça eleitoral. 

Confira as informações dos candidatos na página do TSE  (Sardinha, Elzi…

Prefeitura prorroga inscrição em concurso

Foram prorrogadas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Campos Belos, em Goiás, que visa preencher 139 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
O edital previa o fim do prazo para o dia 27 de julho. Agora, o interessando ganha mais termpo e pode se inscrever até o dia 3 de agosto.
As inscrições são feitas apenas presencialmente na Escola Municipal Professor Niedja de Sousa Machado, localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, quadra 27, lote 01, no Setor Cruzeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A taxa vai de R$ 18 a R$ 60.
Veja edital.
Cargos

As oportunidades para nível fundamental são para agente de serviços de higiene e alimentação, agente de serviços gerais, agente de vigilância, auxiliar de consultório odontológico, motorista, operador de máquinas leves e operador de máquinas pesadas.
As vagas de nível médio são para analista administrativo, técnico de enfermagem e técnico em laboratório.
Por fim, os cargos de nível superior são para …

Como a Delta pagou Perillo

Imagem
A Revista Época apresentou nesta semana uma matéria que pode ser a chave da cassação do Governador de Goiás Marconi Perillo.  


A Época descreve o passo a passo de como Perillo recebeu meio milhão de reais do esquema Delta/Cachoeira. 


É uma coisa espantosa. Leia a íntegra da matéria e se entristeça.

Roger & Leo fecham Pecuária de Campos Belos com maior número de público

Imagem
A dupla sertaneja Roger & Leo fechou os shows da 19ª Exposição Agropecuária de Campos Belos, no último domingo. Segundo a assessoria da dupla, foi o maior público, batendo todos os shows, incluindo os feras Gian e Giovani. 


Segundo o cantor Roger, dois fatores contribuíram para isso, a entrada que era gratuita e o desejo de conhecer e ver um filho da cidade nos palcos.  


Ainda de acordo com o cantor, o público participou, vibrou e cantou junto. 


"Foi muito bom fazer um show para a gente da minha cidade. Fiquei muito emocionado e feliz. Foi um momento importante, pois pela primeira vez deram a chance de mostrar o nosso trabalho aos meus conterrâneos", afirmou Roger. 

Enquanto presidente da AGETOP negociava com Cachoeira, a GO 118 matava dezenas

Imagem
Depois de apresentar dois atestados médicos para não depor na CPI do Cachoeira, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, suspeito de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, afirmou neste domingo (15) ao G1 que irá comparecer ao depoimento marcado para o dia 22 de agosto no Congresso. 

O integrante do governo de Goiás falará aos parlamentares após ser flagrado em escutas telefônicas da Polícia Federal (PF) conversando com o suspeito de comandar jogos ilegais no estado, preso durante a Operação Monte Carlo.

Ex-tesoureiro da campanha do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em 2010, Rincón disse que, desta vez, comparecerá à CPI e, inclusive, abrirá mão de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir um habeas corpus para ficar em silêncio. "Vou com a disposição de falar", assegurou o presidente da Agetop. ( Veja a matéria completa no G1)


Promotor de São Domingos não quis sentar à mesa c…

MbAC Fertilizantes promove ciclo de capacitações em Arraias e Campos Belos

Imagem
Neste semestre, a MbAC Fertilizantes oferecerá um ciclo de capacitações temáticas em Arraias (TO) e Campos Belos (GO).


As atividades têm como objetivo proporcionar ensinamento, estratégias e metodologias aos moradores, dando suporte às tarefas do cotidiano e no desenvolvimento de habilidades profissionais futuras.


“Acreditamos que somente por meio do conhecimento é possível transformar realidades e preparar melhor os cidadãos da nossa região”, diz Waldemir Queiroz, diretor de SSMAC – Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da MbAC Fertilizantes.


“O ciclo vem ao encontro deste objetivo e reflete a preocupação da empresa com a comunidade, investindo constantemente no desenvolvimento socioeconômico da região”.


O curso Horta Ecológica orientará os participantes sobre como implementar hortas sustentáveis sem o uso de defensivos agrícolas e ensinará técnicas de compostagem para a sua manutenção.


A população será beneficiada também com os cursos de Produção Agroecológica Integrada Sustent…

Sardinha vence enquete

Imagem
O atual prefeito de Campos Belos e candidato a reeleição, Neudivaldo Sardinha (PP), venceu a enquete proposta neste blog junto aos internautas, com o intuito saber quem seria o próximo prefeito de Campos Belos.

Na primeira enquete, que teve três candidatos ( Sardinha, Ninha e Zé Cândido), o prefeito obteve 354 votos (72%) dos 491.  Veja ao lado.

O ex-prefeito Aurolino José do Santos Ninha (DEM) obteve 123 votos (25%).
O ex-vereador e radialista  Zé Candido ( PDT), que  hoje é candidato a vice-prefeito na chapa de Ninha, figurou na enquete, pois antes era pré-candidato a prefeito.

Ele obteve apenas 2% dos votos (14).
Na segunda enquete,  proposta com quatro candidatos, o resultado não foi muito diferente. Mesmo com a presença da candidata do PT, Elzita Caetano, a polarização ficou entre Ninha e Sardinha. 

O atual prefeito manteve praticamente os mesmos percentuais, com 73% (367 votos); contra 22% (110) votos de Ninha; 1% (8 votos) de Zé Cândido e 2% (14 votos) de Elzita Caetano.

A consulta fo…

Transparência e respeito

Imagem
Tenho recebido diversos e-mails de partidários dos três candidatosa prefeito de Campos Belos, ora reclamando que estaríamos apagando comentários de um candidato; ora liberando outros desfavoráveis. Outras mensagens informando que a enquete não estava respeitando a vontade do internauta, numa leve insinuação que estaríamos manipulando os votos. Acho prudente e necessário informar que o único compromisso deste blogueiro é com a moralidade e respeito à comunidade e com os nossos leitores. O nosso único objetivo é dar informação e tornar mais transparente e ético, não só o processo eleitoral , mas tudo que diz respeito à vida em comunidade. Este é um compromisso de todo jornalista comprometido. Podem ficar despreocupados com este blog quanto às questões de lisura e informações levianas e tendenciosas. Por outro lado, fiquem atentos aqueles que usam a coisa pública em proveito próprio. Pois qualquer ato que atente contra a sociedade, notadamente na administração pública,será divulgado sem h…

Expoagro 2012: festa esvaziada

Imagem
A Exposição Agropecuária de Campos Belos, festa tradicional da região, com quase 20 anos de estradaapresentou, ontem,a principal atração musical deste ano, a dupla sertaneja Gian e Giovani.
Milhares de pessoas foram  ao parque de exposição da cidade e esperaram até  1h20 da madrugada para curtir o show. Como esperado, os sertanejos não decepcionaram e mexeram com o público.  
Além dos grandes sucessos da dupla, os cantores trouxeram  moda de viola e relembraram os grandes clássicos da música sertaneja .  Foi um show à altura  dos cantores.
Faltou ousadia
Apesar do grande show de Gian e Giovani, tenho que algumas questões devem vir à tona, inclusive para o aperfeiçoamento do evento.  
A primeira delas é que faltou ousadia  dos organizadores. 
Seis artistas, e ainda com pouca expressão, com a exceção de ontem,  é muito pouco. Campos Belos merece coisa maior, grandes shows, maior badalação.  
Duplas como Gino e Geno, Teodoro e Sampaio, Trio Parada Dura,  para citar a velha guarda, poderiam da…