Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2012

Enquete: quem será o novo prefeito de Campos Belos?

Imagem
As eleições municipais estão chegando, os candidatos estão se mexendo e o clima de campanha política já começa a tomar conta de todas as cidades do país.

A partir de hoje até meados de julho estaremos com uma enquete (sem valor científico), de simples consulta, com o intuito de sondar o eleitor sobre sua preferência.

Quem será o novo prefeito de  Campos  Belos? a enquete colocou à disposição o nome de três pré-candidatos: Sardinha, atual prefeito, Ninha, ex-prefeito e o ex-vereador e radialista Zé Cândido.

Para participar, basta escolher, ao lado, um nome e votar. O resultado pode ser visto na hora. 

Estamos também em processo de entrevista dos pré-candidatos. Logo, logo publicaremos uma entrevista com cada pré-candidato.

Iniciativa: escola pública divulga no facebook melhores alunos

Imagem
A Escola Estadual Mariano Barbosa Júnior, em Campos Belos, nordeste de Goiás, encontrou um forma interessante de incentivar seus alunos.
Tem publicado na página da escola no facebook os alunos primeiros colocados de cada série. 
Orgulhosos e felizes, tímidos ou extrovertidos, os alunos posam para as fotos comemorando a conquista. Alexandre, Vitor Gabriel e Kaline, do 9º Ano B, figuram na lista dos felizardos.
Parabéns à escola pela iniciativa em incentivar a garotada a se dedicarem aos estudos e parabéns aos alunos pelo sucesso. 












"Ciclete com Banana Cover" tem qualidade

Imagem
Amigos, fui atrás da Banda "Chiclete com Banana Cover", que estará em julho na 19ª Exposição Agropecuária de Campos Belos, nordeste de Goiás.

A banda tem qualidade. Veja uma de suas apresentações no "Domingão do Faustão".






Campos Belos está mudo

Imagem
O nosso blog já superou a barreira dos 6 mil acessos, em média. No total mais de 70 mil acessos. 
Sinal que conquistou legitimidade, confiabilidade e credibilidade junto aos milhares de leitores, que em sua maioria são moradores de Campos Belos.
Fico feliz, pois a nossa cidade é carente de meios de comunicação, com exceção das duas rádios.

Os moradores são bem informados das notícias que ocorrem no Brasil e também no mundo, mas nada conhecem das informações da sua comunidade, do seu bairro, do seu município.
Tenho que temos suprido esta lacuna, obviamente muito aquém do que desejamos.
Por morar fora da cidade, as informações custam a chegar, as pessoas ainda têm medo de serem fontes de  notícias, o cara-a-cara com a informação não é nosso privilégio.
Mas o que mais me preocupa é falta de comunicação dos órgãos públicos.
Dificilmente a prefeitura e  a Câmara de Vereadores, suas secretarias, a universidade, os colégios e escolas, os partidos políticos, e até mesmo os vereadores mandam qu…

"Arraiábelo" atrai cerca de 12 mil pessoas, segundo organização

Imagem
No último final de semana, a cidade de Campos Belos promoveu mais uma grande festa junina.  Segundo a organização, cerca de 12 mil pessoas compareceram ao "Arraiábelo" entre os dias 22 e 24 de junho.

A festa junina, que completou dez anos, é uma das mais populares da região do nordeste goiano e já está virando tradição. 

De acordo com o prefeito da cidade, Neidivaldo Xavier de Oliveira  Sardinha, o 10º Arraiábelo contou com shows de Cléber e Márcio, de Racine e Rafael, e a Banda Atitude.com, na sexta-feira.

No sábado foi a vez de Darlei e Darlan e da Banda Tradição do Forró.  Quem fechou a festa, no domingo, foi Paulinho do Teclado e Wasley.

O deputado estadual Cláudio Meirelles (PR) foi um dos convidados do prefeito, que viajou até cidade de para prestigiar a festa. Segundo sua assessoria, a festa contou com o apoio do deputado, que fez emenda parlamentar para garantir recursos.

Foto: Acontece.com

Todas as escolas de São Domingos vão ganhar ar-condicionado. Verbas vêm de multas por desmatamento

Imagem
Todas as salas das escolas municipais de São Domingos, cidade onde os termômetros chegam a marcar mais de 40 graus de temperatura nos meses mais quentes do ano, passarão a contar com aparelhos de ar-condicionado dentro da sala de aula a partir da próxima segunda-feira (25).  Mais de mil estudantes e professores serão beneficiados por uma iniciativa do Ministério Público de Goiás, que destinou recursos provenientes de multas por crimes ambientais e delitos de menor potencial ofensivo para comprar 22 equipamentos. Os aparelhos de ar-condicionado não são comuns na cidade, principalmente nas residências, e a novidade já está mexendo com os ânimos dos educadores.  Eles acreditam que a mudança poderá ter um impacto positivo no desempenho escolar dos alunos, que obteve Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 3,2 em 2009.  A nota do estado foi 4,9 e a do país, 4,6. Parte desse benefício viria da climatização do ambiente por si só e pelo provável fim da necessidade de dispensar os estu…