Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2012

Entenda a Rio+20: Globo News faz um grande resumo do que ocorreu no encontro planetário

Imagem
O vídeo do Cidades e Soluções revela um esforço coletivo de reportagem para registrar – com todas as óbvias limitações inerentes à essa missão – o que de importante houve nos dias da Rio+20, especialmente nos eventos paralelos à cúpula dos chefes de Estado. 
De viva voz, as pessoas que participaram desses movimentos expressam os resultados alcançados. 
Esse mosaico de ideias e atitudes configura um dos mais belos retratos de como a sociedade civil organizada – e outras esferas de governo – não desperdiçou tempo no Rio.
Da mobilização dos prefeitos da C-40 ao programa Municípios Verdes no Pará.
Da espiritualidade contagiante de Leonardo Boff ao esmero tecnológico sustentável da dupla Imazon/Google.

Da erudição engajada de quem foi presidente (FHC) à forma esverdeada de fazer política de quem quase chegou lá (Marina).

Um formigueiro humano alastrou o vírus da “cidadania ecológica planetária” a partir do Aterro do Flamengo.

As mais incríveis e revolucionárias ideias foram transmitidas o…

Detentos transferidos de Campos Belos para Barreiras

Imagem
Os fugitivos Jeferson Pinheiro Mendes e Reginaldo Alécio de oliveira, este conhecido por Cigano, foram transferidos da penitenciária de Campos Belos para o Complexo Policial de Barreiras (CPB), região Oeste da Bahia. 
Ambos foram recapturados na cidade de Campos Belos/GO e faziam parte dos 82 presos que fugiram da delegacia de Barreiras no dia 25 de novembro de 2011.
Os dois estavam detidos no CPB mas respondiam criminalmente à justiça de Luís Eduardo Magalhães. Cigano responde por assassinato e Jeferson por tráfico de drogas.
Fonte: Jornal Nova Fronteira

Mas a emoção é forte na festa de peão

Imagem
O locutor Gleydson Rodrigues é um dos principais nomes da festa de peão. Acompanhe a narração.

Rodeio: diversão ou maus tratos aos animais?

Imagem
Por Jéssica Ferrari*


“Alô meu povo! Na batida da mão, no gingado do pé. Grita as crianças, gritas os homens e também grita as muié.” (Marco Brasil)


Os versos entre uma montaria e outra são rotinas para os locutores de rodeio. 


A voz forte e as palavras rápidas, misturadas a músicas com batidas animadas, arrancam gritos de milhares de pessoas, que todos os anos vêem as festas de rodeio como opção de lazer e diversão, no Brasil ou no exterior.

Animação, luzes, bebidas, disputas e efeitos especiais compõem a mistura explosiva das festas de peão. 


As atrações também incluem lindas mulheres, que concorrem a vagas de rainha e princesa do rodeio, shows com artistas consagrados e competições de várias modalidades, que parecem deixar o público em êxtase!


A cidade brasileira mais famosa quando se fala nesse assunto é com certeza Barretos. 


Ela faz parte da história das festas, como a sede da primeira edição do evento, e serve como referência para todos os eventos do país, como o rodeio de Itu (SP). 


O…

"E deveria haver rodeios?"

"E deveria? É certo torturar animais somente para diversão alheia? Os Rodeios, assim como outras barbaridades deveriam ter sidos extintas há muito tempo. Lendo uma opinião dessas, agora entendo porque a cidade de Campos Belos é tão atrasada...!!"
Ps.: Este é um comentário de um leitor feito no post abaixo, por isso está aspeado e não reflete a minha opinião.

A "Pecuária" de Campos Belos não terá rodeio?

Amigos, esta manhã recebi a seguinte mensagem: "Oiii, tudo bem?, passei para te dar uma informação muito desagradável. Não sei se você sabe, mas a festa mais tradicional de Campos Belos e melhor do ano não terá rodeio. Você já viu falar nisso?! abraços e parabéns pelo seu profissionalismo!"

É verdade isso, gente?  a "Pecuária" de Campos Belos não terá rodeio?




Em redes sociais, sociedade execra união entre Lula e Maluf

Imagem
A união entre Lula e Maluf em torno da candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo teve uma repercussão  muito negativa. 


A reprovação do gesto político de Lula em troca de 1 minuto e 40 segundos do tempo de TV foi amplamente citada no Facebook, no Twitter e em outras redes.  


A imagem "cavalheiresca" do aperto de mão entre o ex-presidente e a figura que mais representa a corrupção e impunidade no país rodou as redes como um vírus. 


Obviamente, cada compartilhamento recebia um comentário que em nada ajuda a imagem do ex-presidente Lula e dos homens públicos em geral. 


Nas entrelinhas, o recado que ficou é que "o crime compensa", " a corrupção é aceitável", " o dinheiro público serve para isso mesmo". 


Ainda bem que a ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal Luiz Erondina, que seria a vice na chapa de Haddad, num gesto de grandeza e coerência, pulou fora  em repúdio à pequenez do PT, que cada vez mais cava a própria cova, principal…

Sabendo direito: qual a diferença entre calúnia, injúria e difamação?

Imagem
Muitos usam os chamados crimes contra a honra como sinônimos.
Mas há diferenças sutis, definidas no Código Penal Brasileiro.  Calúnia, que está no artigo 138, é acusar alguém publicamente de um crime, que se sabe que ele não cometeu. 
Sei que Beltrano não furtou as minhas galinhas, mas digo a todos que ele é o ladrão. Então posso ser processado penalmente por caluniar alguém. 
Difamar, que está tipificado no artigo art. 139 no CPB, é ter a intenção de denegrir a imagem de outra pessoa, é espalhar um ato desonroso. 
Sei que a mulher de fulano é prostituta, ganha a vida fácil, então começo a falar para outras pessoas sobre a profissão da guerreira. 
Mesmo sendo verdade, estou desonrando o camarada junto à sociedade. É crime de difamação.    Já a injúria (art. 140) é basicamente uma difamação que os outros não ouviram. É o próprio xingamento cara a cara.
É chegar e dizer para um sujeito algo que esse sujeito considere prejudicial, desonroso. 
É possível cometer os 3 delitos de uma vez só. 
Se, num…

Sabendo direito: diferença entre roubo e furto

Imagem
Muita gente boa por aí não sabe a diferença entre o roubo e o furto. 
Simplesmente chama qualquer desses crimes de roubo. 
Mas a diferença entre ambos é grande.
Em linhas gerais pode-se dizer que a diferença entre eles está no uso da violência, que pode ser física ou psíquica. 
O furto

O furto ocorre quando o autor do crime, se apropria de um objeto, ou valor financeiro no qual ele não possui nem a posse (caixa de supermercado), nem o direito(dono da grana). 


Esse crime comporta a forma qualificada quando o ladrão precisa ultrapassar barreira (um muro por exemplo) ou destreza, por exemplo, precisa detrancar uma porta com um grampo. 


Aqui não há violência contra a pessoa, um empurrão, um arma, um soco, o grito, uma ameaça. 

O Roubo

Este tipo penal (crime ou contravenção penal) acontece quando com emprego de violência (Grita, dá um soco, esbarrão) ou grave ameaça (fala que vai matar se não entregar a coisa) o autor se apropria de algo que não possui nem a posse nem o direito. 


Este crime possui s…

Mandou bem a organização da Expoagro na escolha dos shows

Imagem
Vi alguns comentários negativos sobre a "Festa de Peão" de Campos Belos, a 19ª Expoagro.

A principal questão seria  as atrações da festa, que estariam a quem do esperado e o gosto musical não seria dos melhores.

Eu acho que a organização do evento andou bem.

Para os empresários do agronegócio, o que mais interessa é a movimentação dos negócios, leilões, compras e vendas de gado, caprinos, equinos, máquinas e implementos.

Para a  povo em geral, são as atrações musicais o que mais chama a atenção. E vi que a organização se preocupou com os variados gostos. Tem show gospel, axé, sertanejo e forró, por exemplo.

Trouxe uma dupla de peso, que é "Gian e Giovani" e  deu apoio a um músico local, Roger, da dupla "Roger & Leo".

Manteve a música contagiante do forró com "Os Feras do Baile" e trouxe o "Chiclete com Banana", mesmo que cover.

Se enchesse o palco com grandes atrações, por exemplo com o "Chiclete com Banana" Original, os…