Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2012

Chiclete com Banana COVER, Gian e Giovani e Roger e Leo estarão na XIX Expoagro de Campos Belos

Imagem
Quem gosta de festa de rodeio, música sertaneja, axé music, cavalgadas, agronegócios e do ambiente rural já tem point de primeira para curtir.
A 19ª Exposição Agropecuária de Campos Belos, nordeste de Goiás, a 400 km de Brasília, terá tudo isso e mais alguma coisa. 
Gente bonita, cawboys, cavalgada, shows musicais, diversões, exposição de animais de elite, veículos, máquinas e equipamentos agrícolas.
A festa, organizada pelo Sindicato Rural de Campos Belos, vai ocorrer entre os dias 11 e 15 de julho, no Parque de Exposição da cidade.
Prepara-se para muito frio, quentão, música, churrasco, comidas caipiras e o mais autêntico ambiente rural.
Veja a programação musical:
11 de Julho  -  Show Gospel,  com Daniel e Samuel 12 de Julho  -  Show sertanejo, com Darley e Daniel  12 de Julho  -  Show com Os Feras do Baile  13 de Julho  -  Show axé music,  com Chiclete com Banana COVER  14 de Julho  -  Show sertanejo,  com Gian e Giovani 15 de Julho  -  Show sertanejo, com Roger e Leo
Leilões…

Servidores da Justiça Federal fazem paralisação de 48 horas

Imagem
Por Sheila Tinoco, coordenadora do Sindjus Mais de 600 servidores do Judiciário atenderam ao chamado do Sindjus (sindicato da categoria) e participaram de um grande ato na tarde desta quarta-feira (13) em frente ao Palácio do Supremo Tribunal Federal, coroando o primeiro dia da paralisação de 48 horas, aprovada durante assembleia do dia 06 de junho. O ato mesclou a indignação dos servidores com o impasse em torno da aprovação do PL 6613/09 e a apresentação da quadrilha “Pau Melado”, de Samambaia. Afinal, hoje, dia 13 de junho, é dia de Santo Antônio, um dos santos celebrados nas festas juninas.
O coordenador do Sindjus, Jailton Assis, mostrou-se confiante no que se refere à conquista do reajuste. “Estamos confiantes que teremos revisão salarial”, afirmou após a caminhada pela Praça dos Três Poderes que paralisou parte da pista em frente ao Palácio do Planalto, chamando a atenção dos Três Poderes e da sociedade para a nossa reivindicação.
Com as palavras de ordem “Servidores na rua. Di…

Denúncias em blog motivaram execução do jornalista Décio Sá

Imagem
As denúncias do jornalista Décio Sá sobre crimes de agiotagem, desvio de recursos públicos e extorsões foram as causas que levaram à sua execução na noite de 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís
Esta foi a conclusão apresentada pela polícia durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 
De acordo com o titular da SSP, Aluísio Mendes, “devido a suas publicações no blog, o jornalista incomodava há muito tempo essa quadrilha e por isso foi tramada a sua morte”.

A coletiva foi realizada em um auditório tomado pela imprensa e por familiares do jornalista, que em alguns momentos elogiaram o trabalho praticado durante os mais de 50 dias de investigações e em outros, manifestaram toda a sua revolta contra os suspeitos de envolvimento no crime.
 “Assassinos. Vocês vão pagar pelo que fizeram com meu irmão!”, gritou Vilcenir Sá, irmã do jornalista.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mende…

Prefeitos visitam obras do IML em Campos Belos

Imagem
Os prefeitos do nordeste goiano que se reuniram para tratar do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e a implantação de consórcio intermunicipal de saneamento básico e meio ambiente também visitaram as obras de construção de uma circunscrição do Instituto Médico Legal (IML) que vai atender pelo menos sete municípios. 
A construção da unidade foi articulada pelas Promotorias de Justiça de Campos Belos, São Domingos, o Judiciário local e a sociedade civil organizada. 
(Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - fotos: Promotoria de Justiça de Campos Belos)

Ministério Público e prefeitos discutem plano para implantação de aterro sanitário intermunicipal

Imagem
Os prefeitos de seis municípios do Nordeste goiano estiveram reunidos ontem (12/6) com os promotores de Justiça André Luís Ribeiro Duarte e Douglas Roberto Chegury para tratar do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e a implantação de consórcio intermunicipal de saneamento básico e meio ambiente. 
Realizado no auditório Padre Rubens, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Campos Belos, o encontro reuniu representantes dos municípios de Campos Belos, Cavalcante, Nova Roma, São Domingos, Monte Alegre, Teresina de Goiás, Divinópolis e Iaciara.

Na reunião, o promotor André Luís esclareceu que não é obrigação do Ministério Público agendar e participar de encontros para as definições sobre o consórcio, no entanto, a instituição pretende trabalhar em parceria com os municípios e contribuir para a conclusão das decisões. 
Conforme destacou, o prazo para a regulamentação dos aterros sanitários está expirando, já que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), criada pela L…

Dilma está preocupada com reajuste de servidores

O governo está preocupado com o aumento das pressões para que conceder reajuste aos servidores federais, incluindo os militares.
Esse foi o principal assunto da conversa na manhã de ontem da presidente Dilma Rousseff com as ministras Miriam Belchior (Planejamento) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto.
Na mesa, foram colocadas as dificuldades para o governo fechar o Orçamento de 2013, se tiver de conceder aumentos para todas as categorias que já começam a fazer campanha e greves. A proposta orçamentária tem que ser enviada ao Congresso até 31 de agosto.
Comentários

"É uma vergonha. Oficial das Forças Armadas com 30 anos de serviço ganha menos do que um soldado recém-incorporado na PMDF. Não acho que a PMDF ganha bem, mas sim os militares das FFAA são totalmente desmerecidos. É uma pena, pois se estivessem mais motivados $$, certamente contribuiriam…

Marcha Virtual: militares buscam aumento salarial pela internet

Imagem
Por proibição constitucional, os militares das Forças Armadas não podem fazer greve. 

E por conta disso ficam reféns de uma situação que não podem nem mesmo reivindicar os próprios aumentos de salários.

A situação na caserna está tão feia, que fontes não oficiais dizem que mais de 70% dos militares estão endividados até o pescoço, principalmente com empréstimos consignados.

A situação se agrava mais ainda porque os integrantes das Forças Armadas não tem outra fonte de renda.

Primeiro porque trabalham mais de 8 horas por dia – dedicação integral. Depois em virtude de a própria lei os proibir de exercer qualquer outra atividade. 

Sem força para barganhar, com a má vontade do governo e ainda com um resquício de perseguição ideológica ainda aflorado, a situação fica insustentável.

O último aumento da categoria ocorreu em 2008, divididos em três parcelas de cerca de 10% cada. 


Algumas patentes chegaram a ter 40% de aumento, mas logo corroído pela inflação e pelo imposto de renda.

Mas o pior d…