Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2012

Câmara de Vereadores de Campos Belos criará um site

Imagem
Ainda há pouco, recebemos a informação de que a Câmara de Vereadores de Campos Belos vai criar um site oficial.

Servidores da Casa receberão uma visita de uma equipe do Senado  Federal, no próximo dia 9 de maio, que ajudará na criação do Portal.

Excelente iniciativa!  Há oito dias publicamos aqui no blog a necessidade dos Poderes e órgãos públicos terem um site oficial, notadamente a Câmara de Vereadores.

Dissemos, naquela ocasião, que a comunidade precisa conhecer o que os vereadores fazem e um site era  primordial.

Dissemos também  que mais do que um site, tanto a prefeitura quanto a Câmara de Vereadores tem  que ter um porta voz, um assessor de comunicação que responda imediatamente aos reclames da sociedade.

Porque, afinal, os órgãos públicos têm a obrigação de informar  sua comunidade. Sendo, inclusive, a publicidade dos atos públicos um preceito constitucional.

A direção da Câmara de Vereadores agiu com presteza. Parabéns!

Quem desejar acompanhar atos públicos publicados pel…

Crime brutal de Goiás: suspeito faz reconstituição e diz ter degolado sozinho as 7 sete pessoas

Imagem
Durante o primeiro dia de reconstituição da chacina em Doverlânida, a 413 quilômetros de Goiânia, nesta quinta-feira (3), o suspeito de 22 anos que confessou ter participado do crime diz ter matado as sete vítimas sozinho.
Para a Polícia Civil, confirmar se essa versão é verdadeira ou não é a grande questão da reprodução simulada do múltiplo homicídio.
"A Polícia Técnica entende que dificilmente ele poderia ter agido sozinho, o que não é impossível", explicou a delegada-geral da Polícia Civil de Goiás Adriana Accorsi, durante entrevista coletiva na fazenda Nossa Senhora Aparecida, onde sete pessoas foram degoladas no último sábado (28).
Segundo Adriana Accorsi, a teatralização das mortes é importante para checar as informações repassadas pelo suspeito, pois "a confissão é uma prova em parte".
A reconstituição começou por volta das 11h30 e seguiu até o início da noite, quando foi suspensa. O trabalho só deve ser retomado na próxima semana.
"Vão ser muitas horas d…

Lutador camposbelense consegue patrocínio e vai à Califórnia

Imagem
O lutador camposbelense de Jiu-Jitsu, campeão brasileiro e mundial da categoria meio-pesado absoluto, Hudson Lee, conseguiu patrocínio e já está voando para a Califórnia, nos Estados Unidos.

Hudson Lee foi o único brasileiro selecionado para  participar do Campeonato Mundial em Lonh Beach, competição que ocorre entre 31 de maio a 6 de junho.
Empresas de Campos Belos e de Palmas garantiram o patrocínio do lutador. Os valores cobrirão despesas com passagens aéreas, alimentação, estada e inscrição para participação no campeonato.
Agora é torcer pelo conterrâneo e aguardar os resultados. 

Sardinha tem audiência com Perillo sobre asfaltamento em Campos Belos

Imagem
Ainda há pouco, o prefeito de Campos Belos, Sardinha, divulgou em uma rede social seu encontro com o governador de Goiás, Marconi Perillo. 
A audiência ocorreu na quarta-feira, em Goiânia, dia 25. O prefeito foi cobrar urgência na execução das obras de asfaltamento de 250 mil metros quadrados no perímetro urbano do município, já autorizados e licitados.
As obras estão previstas para começar agora neste mês de maio.  
Em seu poster, o prefeito não informou se o governador atendeu ao pedido de urgência das obras.
As interdições judiciais em ruas e avenidas da cidade, por estarem intransitáveis, podem ter sido, também, parte da conversa entre os dois chefes de Poder. 

Saiu o cronograma da CPI do Cachoeira. Agora é só pressão !

Imagem
O deputado federal Odair Cunha (PT-MG), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar o envolvimento de políticos e empresários com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, apresentou nesta quarta-feira (2) o plano de trabalho da investigação. 
Pelo cronograma proposto, a comissão poderá ouvir o depoimento do bicheiro Carlos Augusto dos Ramos no dia 17 de maio. A data, porém, ainda não está fechada e pode ser alterada pelos parlamentares da comissão durante a votação do plano de trabalho. 
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que responde no Conselho de Ética do Senado por suposta quebra de decoro parlamentar, por envolvimento com Carlinhos Cachoeira, seria ouvido no dia 31 de maio no CPI, segundo cronograma apresentado pelo relator.

Mais duas mortes na GO-118

Imagem
Nova tragédia na GO-118. Na manhã de ontem, 1º de maio, entre São Gabriel e o trevo da BR-020, dois motoqueiros colidiram de frente e morreram.
Uma terceira pessoa que estava na garupa de um deles sobreviveu e foi levado ao Hospital de Base de Brasília.  Os corpos de Júlio César da Silva Oliveira, 22, e Mariel Alves de Medeiros, 28, foram encaminhados os IML de Formosa.
Um  mecânico que mora perto do acidente disse que ouviu o estrondo por volta das 5h30 da manhã. De acordo com a polícia, havia um forte nevoeiro e a visibilidade era baixa.  Um caminhão chegou a passar por cima do corpo de Mariel. Os velocímetros das duas motos estava paralisados em 110Km/h.

Rapaz que degolou 7 pessoas iria receber 50 mil. Suspeito de ser mandante é sogro de um dos mortos

Imagem
Um dos três suspeitos presos por participação na chacina de Doverlândia, a 413 quilômetros de Goiânia, disse em depoimento que receberia R$ 50 mil pelo crime.

A informação é da delegada-geral da Polícia Civil de Goiás Adriana Accorsi.

Detido na cidade onde o crime aconteceu, o jovem de 23 anos confessou a participação na morte de sete pessoas, degoladas em uma fazenda no último sábado (28). O alvo era o dono da propriedade e as outras pessoas acabaram mortas para evitar testemunhas.

Com ele, a polícia encontrou um revólver usado para imobilizar as vítimas, a espingarda do proprietário rural assassinado e as roupas sujas de sangue usadas por ele no dia do crime.

Adiana Accorsi disse que ele conhecia o fazendeiro e o filho assassinados.

Após ser preso, o jovem apontou como responsável pela "oferta" um dos homens presos em Frutal (MG), durante o velório das vítimas.

De acordo com a delegada, ele chegou a ser transferido para Goiânia, mas foi levado de volta para Doverlândia…

Campeão brasileiro e mundial de Jiu-Jisu tem sangue de Campos Belos

Imagem
Neto de Leonel Amorim e filho de Marisa Amorim, tradicional família de Campos Belos, o lutador de Jiu-Jitsu, Karatê e  Kung Fu, Hudson Lee, vem destacando no Brasil e em campeonatos internacionais.
Hudson Lee tem apenas 20 anos, mas já ostenta em seu curriculum algumas vitórias interessantes:  campeão brasileiro na faixa azul  de Jiu-Jisu; campeão Mundial World League Pro (SP) em 2010; campeão brasileiro em 2010 e vice-campeão do Campeonato Mercosul, na Argentina em 2011. 

O lutador, que mora em Palmas e treina em Brasília, também foi o único brasileiro selecionado para  participar do Campeonato Mundial em Lonh Beach, na Califórnia (EUA), competição que ocorre entre 31 de maio a 6 de junho deste ano.
No entanto, Lee precisa de patrocínio para ir aos Estados Unidos.
Para concorrer ao título Mundial de Jiu-Jitsu, da categoria da faixa azul, meio-pesado absoluto, o lutador solicita  o patrocínio para a cobertura de despesas com passagens aéreas, alimentação, estada e inscrição para partic…

Juiz errou ao emitir sua opinão em emissora de rádio, diz leitor

"Como cidadão camposbelense eu apoio totalmente a liminar concedida. Tenho plena certeza que somente com a intervenção do judiciário para nossa Campos Belos, que está abandonada, passe por uma reforma digna da sua importância.
Como operador do direito, vejo o erro bobo que o juiz cometeu. É tradição no meio forense brasileiro que o juiz não se exponha.
Existe até uma máxima "juiz só se manifesta nos autos".
Se ele deu entrevista justificando, emitindo opinião sobre processo que ainda não foi julgado, ele feriu a Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional) em seu art. 36 que veda entrevistas sobre esses processos.
Agora, fato é. Mesmo tendo errado ao expor sua opinião publicamente ele fez um grande favor a Campos Belos ao colocar a prefeitura para trabalhar e consertar nossa cidade".

Eduardo Lucas

Brutalidade em Goiás: sete pessoas são degoladas numa fazenda

Imagem
A suspeita é de latrocínio ( roubo, seguido de assassinato)
Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são: o fazendeiro, 57 anos, o filho dele, 22 anos, um vaqueiro da fazenda, 34 anos, um amigo do fazendeiro, 61 anos, a esposa do amigo, 65 anos, o filho do casal, 22 anos, e a  esposa do jovem, 24 anos.
De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Divino Celso Teles, um adolescente de 14 anos estava no pasto da fazenda no momento do crime e chegou a ouvir gritos.
O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria procurado o cunhado do fazendeiro em outro ponto da propriedade para pedir ajuda.
Segundo a polícia, o fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados pelos criminosos até o banheiro da residência.
Com base no relato do adolescente, a polícia informou que ainda na noite de sábado quatro pessoas chegar…

Campos Belos tem Câmara de Vereadores?

Imagem
A falta de visibilidade do Poder Legislativo municipal em Campos Belos é tamanha que fui obrigado a fazer a pergunta do título deste poster.

A cidade está em ebulição política, as pessoas se envolvendo nas discussões em blogs, nas rádios, nos jornais locais... tentam encontrar uma solução para os problemas municipais, seja eles na segurança pública, na saúde, na educação, na problemática do lixo urbano.

Porém, um fato tem nos chamado a atenção. Não vejo uma publicação sequer, um comentário ou  posicionamentos de qualquer vereador do município.

É um silêncio absurdo, que parece não haver vereadores da cidade.

Justamente eles que são eleitos para representar a comunidade junto ao poder constituído.

Pior. A inércia não é só em posicionamentos políticos.  São também nos projetos. Não os vejo, ou porque eles não divulgam ou porque não existem. E são todos eles, de "direita" ou de "esquerda", da base de apoio ao prefeito ou da oposição.

É uma total falta de sintonia com…

Proibiram o prefeito Sardinha de falar na rádio RCB?

"Dinomar, em relação a entrevista na RCBAM do promotor e do Juiz, o proprietário aceitou com muito prazer, porém ao marcar uma entrevista com o prefeito Sardinha, para falar sobre o outro lado do assunto, o proprietário, Sr. Doriocan, não aceitou.


Fato que o Ivan, locutor, pediu demissão ao vivo, ontem, dia 28/04/2012. 


Tem ou não tem politicagem nessa rádio? você é jornalista, sabe que tem que ouvir as duas partes, é certo o Cel. doriocan proibir a entrevista com o prefeito? 


Analizem senhores, analizem......."