Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2012

Seríssimo: Perillo recebeu 500 mil de Cachoeira, diz Polícia Federal

Imagem
O inquérito da Polícia Federal na Operação Monte Carlo indica que intermediários do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, entregaram “grande quantia de de dinheiro” para o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), no Palácio das Esmeraldas, sede do Poder Executivo local.  Gravações telefônicas realizadas pela PF no dia 10 de junho do ano passado flagraram o contador de Cachoeira, Geovani Pereira da Silva, informando ao chefe que estava enviando, via dois assessores, uma caixa de computador “com aquele negócio” para ser entregue no Palácio.  Tratava-se de dinheiro, segundo trecho de relatório da PF intitulado “Entrega de dinheiro no Palácio do Governo de Goiás”.  O agente responsável pela análise observa que era preciso cruzar as informações com dados da movimentação financeira da quadrilha.  “Provável grande quantidade de dinheiro”, escreve o policial no relatório, ao qual o Estado teve acesso. De acordo com as investigações, os dois auxiliares de Cachoeira que combi…

Comentários anônimos não são legais, perde-se legitimidade

Imagem
Fico muito feliz com os centenas de comentários deixados em nosso blog, principalmente referentes a temas ligados a Campos Belos.

Porém, a maioria deles é postado por "anônimos", ou seja, pessoas que não querem se identificar.

Entendo a razão, mas vejo isto ainda como uma herança do velho "coronelismo" que ainda ronda a nossa cultura, o famoso "medo" de sofrer retaliações por parte de quem tem o poder.

Não vejo motivo para as pessoas se escoderem. Hoje que tem o poder é o cidadão.

Vocês não estão  fazendo nada de errado, pelo contrário, estão exercendo o seu direito de cidadania.

Mais que isso, estão exercendo um direito constitucional que é a total liberdade de expressão e de pensamento.

Evidentemente que os comentários não podem ensejar crimes de calúnia, injuria, difamação ou acusações sem provas.

No resto, todos são livres para exercerem o seu direito e dizer ou escrever o que bem entenderem.

Aumente o som que você vai ter uma grande surpresa com Roger & Leo

Imagem
Amigos, a música carro-chefe do CD-lançamento da dupla Roger & Leo está muito boa.  
Abaixo você vai ouvir a gravação da faixa do CD ( Livre para Voar). 
Recebi o link hoje.
Aproveito a oportunidade para convidar os meus amigos radialistas Zé Cândido, Luiz Sérgio, Hamilton Mendes, Tomás de Aquino, Dino Farias e demais comunicadores de Campos Belos a darem aquela força à música do nosso conterrâneo "Dozim" (Roger). 
Na oportunidade, faço uma meia cobrança aos organizadores da festa de peão da cidade ( Luiz Otino) a se lembrarem dessa dupla, que promete!!
Assim como chamo também Rafael Miranda, Antônio Carlos Bidó e o vereador Juranda que não esqueçam de chamá-la para os próximos eventos. 
Aperte som!!


Interdição de ruas em Campos Belos é discussão obrigatória na cidade

Imagem
Por Renato Costa Madureira "Olá caro Dinomar, sou um leitor e difusor do seu blog e quero aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pela iniciativa, pois numa região carente de um (bom) jornal impreso regular ou de um olhar mais atento pelas redes televisivas seu blog preenche essa lacuna com imparcialidade e destacável profissionalismo. 
Dentre as notícias da região, uma que tomou as rodinhas dos bares e discussões em geral foram as interdições de pontes e principais vias de Campos Belos, determinadas por ordem judicial e pedida pelo promotor de Justiça André Luís Ribeiro Duarte.
Em rápida conversa com os moradores locais, fica claro que a medida provoca sentimentos distintos. 
Alguns elogiam a iniciativa e a aprovam sem resalvas, outros, porém, são contra as interdições recomendando que se fizesse duas ou três como "exemplo" e um pedido de restauração dessas e das demais, diminuindo assim as dificuldades encontradas no trânsito atualmente. 
Porém, vale resaltar que com …

Fotos de ruas embargadas judicialmente em Campos Belos

Imagem
Fotos: Renato Costa Madureira

Mataram o jornalista Décio Sá

Imagem
O jornalista Décio Sá foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (23), dentro de um bar em São Luís (MA).

Ele será enterrado nesta terça-feira, às 16h, no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou nesta manhã que a morte do jornalista "sem dúvida foi encomendada"

Segundo o perito Jucy Ericeira, o jornalista recebeu seis tiros pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois nas costas. A perícia constatou que os tiros foram disparados de uma pistola 0.40, arma de uso exclusivo da polícia.

Décio Sá tinha 42 anos e há 17 trabalhava na editoria de política do jornal "O Estado do Maranhão", do Sistema Mirante de Comunicação.

O colega também era autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.

Décio Sá deixa uma filha de 8 anos e a mulher grávida de dois meses.

O corpo do jornalista está sendo velado na Pax União, no Centro de São Luís.

O governo do Estado divulgou nota lamentando o ocorri…

Homens que apanham de mulheres recorrem à “Lei Zé da Penha”

Imagem
Por Maria Claudìa Azambuja*
Homens também apanham de mulheres e não sabem o que fazer. 
Temem denunciar e ser alvo de chacotas, ou ficam quietos com pena dos filhos e até da agressora.
O índice de vítimas masculinas é mínimo, mas existe e não deve ser desconsiderado, já que vivemos numa democracia e a Constituição prima pelo princípio da igualdade.  
No ano passado, o desembargador Dorival Renato Pavan, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, concedeu uma liminar em favor de um homem com base na Lei Maria da Penha.
Esta lei prevê a proteção da mulher agredida pelo sexo oposto, conhecido historicamente por ser mais forte e opressor.
No caso em questão, este senhor era ameaçado e agredido verbal e fisicamente pela esposa, durante o processo de separação, inclusive na frente dos colegas de trabalho e do filho adolescente. 
O magistrado decidiu impor uma medida restritiva de locomoção e assim essa senhora não pode mais se aproximar do companheiro, tendo que ficar a uma distância mínim…

Vai ser difícil abater Reguffe para governador de Brasília

Imagem
Reguffe se desponta como potencial candidato a governador de Brasília. A crise ética que há décadas sangra o governo do Distrito Federal está criando condições muito favoráveis ao deputado Federal.
Tanto por seus próprios métodos, quanto pelo poder de autodestruição dos outros concorrentes.  Este ano em Brasília não haverá eleição, pois não há prefeitos. 


Por isso, as costuras começam a serem feitas para a futura eleição de governador.
Tudo isso antecipado pelo lamaçal desmesurado em que se envolveu o atual governador Agnelo Queiroz.
Ele foi eleito em contraponto ao coronelismo da família Roriz e seus capangas, que por décadas mamaram e enriqueceram às custas dos cofres públicos.  O voto em Agnelo foi uma aposta na ética.
Porém, depois de um ano e meio à frente do Governo de Brasília, o que está se vendo é um Agnelo fraco, envolvido em denúncias de corrupção, espionagem, cinismo e falta de gestão.
Não consegue dialogar nem mesmo com os movimentos vindos do coração do próprio PT, seu par…