Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2012

Professores de Goiás decidem manter a greve

Imagem
Após assembleia , realizada nesta quinta-feira (8), os professores da rede estadual de ensino decidiram continuar a greve,  que já dura 32 dias.
Os professores protestam contra o novo Plano de Cargos e Salários definido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Eles reclamam principalmente da incorporação da gratificação por titularidade ao piso salarial. Os servidores também querem reajuste de 30% para os profissionais que trabalham 30 horas por semana.

Chapada dos Veadeiros encanta

Imagem
Publicação original do Portal G1, por Versanna Carvalho
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos principais atrativos para quem visita a cidade de Alto Paraíso de Goiás, distante 412 km de Goiânia e 230 km de Brasília.
Para conhecer o parque, além de se hospedar em Alto Paraíso de Goiás, é possível também ficar no distrito de Vila de São Jorge.
Localizado perto da entrada do Parque, o distrito fica a cerca de 40 km de Alto Paraíso de Goiás.
Todos os anos, a região recebe centenas de turistas que buscam tranquilidade, entrar em contato com a natureza e praticar esportes de aventura.
As formações rochosas, a diversidade da vegetação de cerrado, a fauna com espécies raras, as nascentes e as cachoeiras fizeram com que o Parque, criado em 1961, recebesse o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Atrações
O visitante pode conhecer cerca de 20 cachoeiras e escolher entre mais de 25 opções passeios.
Algu…

Professores fazem manifestação pelas ruas de Campos Belos. A greve continua

Imagem
A mobilização dos professores da rede estadual de Goiás se indigna com a posição do governo e cresce a cada dia em todos os municípios.
Na terça-feira, 28 de fevereiro, os profissionais da regional de Campos Belos manifestaram sua insatisfação a despeito da “intransigência” do governador Marconi Perillo.

Com apitaço, foguetes e carro de som, a categoria se manifestou pelas ruas  da cidade. O secretario de Educação do estado, Thiago Peixoto, foi alvo dos manifestantes e bastante criticado pela forma como vem conduzindo as negociações.
 A caminhada foi acompanhada por um grande número de servidores da educação, pais, alunos e a banda de música do colégio Felismina. 




Os servidores buscam uma resposta do governo, pelo que eles chamam de “achatamento”.
De acordo com a categoria, Marconi Perillo achatou a carreira dos professores e dos funcionários administrativos, acabando com a gratificação por titularidade  e desestimulando os professores a investir em capacitação ou cursos.
Segundo os pr…

Sindicalista diz que greve de professores continua em Campos Belos

Imagem
A greve dos professores da rede estadual vai continuar, pelo menos em Campos Belos. Foi isso que decidiu a categoria sindical numa reunião ao findar dessa semana.

Segundo um dos representantes da categoria, Antônio Carlos de Oliveira, por meio de uma publicação em uma rede social, a greve está mais forte do que nunca. 
"Todos optaram pela continuidade e ainda obtivemos mais adesões de professores que ainda não havia aderido ao movimento", publicou.

Ainda segundo ele, os professores novamente vão se reunir, na próxima segunda-feira, 5, na cidade de Monte Alegre de Goias. 
A intenção é conseguir mais adesões e fortalecer o movimento grevista. 
A greve já dura mais de 25 dias. O governo não quer negociar antes de os  professores voltarem às salas de aula.
 Inclusive anunciou o corte dos pontos de quem faltou, com redução do salário.