segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Posse de prefeito e vice-prefeito de Campos Belos será no Centro Olímpico


A solenidade de posse do novo prefeito de Campos Belos, Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), do Vice-prefeito José Cândido (PDT), e dos onze vereadores eleitos será amanha, 1º de janeiro, às 9 horas da manhã, no Centro Olímpico (antigo clube velho), próximo ao centro da cidade. 

A posse é um requisito legal para que os candidatos eleitos e diplomados entre em exercício e possa exercer suas funções. 

Centenas de pessoas devem ir à posse das novas autoridades, escolhidas pelo povo numa disputa acirrada. 

O prefeito eleito Ninha, que já exerceu o cargo por três vezes, derrotou o atual prefeito Neudivaldo Sardinha (PP), um antigo aliado, numa das mais ferrenhas campanhas dos últimos anos.

Infelizmente, este blogueiro não poderá participar desta festa democrática, como era nosso anseio. 

Mas desejo às novas autoridades muito trabalho, serenidade, honradez, justeza, bom senso, sorte e muita probidade no trato com a coisa pública. 



Eleições

Quase 80% dos eleitores de Campos Belos compareceram às urnas, em outubro, para escolher o prefeito e os onze vereadores do município, numa eleição arrochada. 

O comparecimento foi de 11.741 (79,54%) dos 14.761 eleitores aptos a votar, com abstenção de 3.020 (20,46%). 


Com 100% das urnas apuradas, o ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), candidato pela coligação Transparência Honestidade e Trabalho, obteve 5.715 (52,08%).

O atual prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha (PP), principal adversário de Ninha, obteve 4.982 (45,40%). 


A diferença entre ambos foi de apenas 733 votos (6,68%).

Exatamente 276 pessoas votaram a favor da candidata do Partido dos Trabalhadores, Elzita Caetano, que angariou 2,52%. 

Poucos eleitores não escolheram candidatos: 165 votaram em branco e 603 anularam o voto. No líquido, os votos válidos foram de 10.973 (93,46%). 

Vereadores 

Os novos vereadores também tomarão posse. Destes, apenas dois são parlamentares reeleitos. 

Os demais são novos na Casa e representam a vontade de mudança decidida pelos eleitores. 

São eles:

Nego da Patrola (PP), Arione (PP), Juranda (PMDB), Márcio Valente (DEM), Sargento Abreu (PMDB), Denilson (PP), Luiz da Ótica (PDT), Ari (PDT), Marreta (PDT),  Ademir da Sucam (PMN) e o jovem João Pedro (DEM).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.