segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pesquisa Científica foi tema de encontro na UnU Campos Belos


Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos da Unidade Universitária da UEG de Campos Belos, a oportunidade de conhecer os programas institucionais de Iniciação Científica, bem como apresentar o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2012, aconteceu no último dia 27 de novembro, o I Encontro de Iniciação à Pesquisa (ENIP).

O evento contou com a organização da coordenadora adjunta de Pesquisa da Unidade, professora Odiva Silva Xavier. 

O encontro contou com a participação de toda a comunidade universitária e foi aberto pelo diretor da Unidade, professor Rosolindo Neto de Souza Vila Real, que proferiu uma palestra sobre os Programas Institucionais de Iniciação Científica - PIBIC-CNPq, PBIC-UEG e PVIC-UEG - e de Iniciação Científica e Tecnológica - PIBITI-CNPq e PBIT-UEG - oferecidos pela Universidade.


Durante a programação foram apresentados dois trabalhos dos Cursos de Pedagogia e Letras, sob a forma de comunicação; 22 na categoria pôster, dos Cursos de Tecnologia em Agropecuária e Letras e também uma maquete montada pelos alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio. 

Os alunos participaram ainda de  quatro grupos de discussão sobre os projetos de pesquisa em andamento.


Para o professor Rosolindo Neto, “este encontro é um marco histórico na UEG de Campos Belos ao viabilizar de forma materializada e pública a produção do conhecimento científico, através da manifestação dos projetos de pesquisa em andamento e em fase de conclusão dos acadêmicos e professores, onde a tônica maior do evento foi a valorização dos trabalhos por eles produzidos, para a estimulação permanente em busca de novas descobertas”.

Fonte: UEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.