quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lançada pedra fundamental do Instituto Federal em Campos Belos. Obra custará R$ 10 milhões e começa em dez dias





Com informações de Tomás de Aquino,

Foi lançada ontem (5) a pedra fundamental da construção do Instituto Federal na cidade de Campos Belos, nordeste de Goiás.

A obra começa em dez dias. A primeira etapa do investimento será de cerca de 10 milhões de reais.  A previsão é de que a escola técnica federal comece a funcionar daqui a dois anos.

Estiveram presentes na solenidade oficial de início das obras, o prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha, e o Reitor do Instituo Federal Goiano, Vicente Pereira.

Outros reitores de cinco campus do IF-GO também estiveram presentes.  

Vereadores, candidatos eleitos e outras centenas de pessoas da comunidade fizeram questão de comparecer ao lançamento da pedra fundamental, que pode tornar-se um marco na educação, não apenas do município, como também para toda a região do nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins.


Escola receberá cerca de 1.200 alunos

O imóvel está situado na GO -118, região que abrange a Fazenda Engenho Velho, no perímetro urbano do município.

O espaço já apresenta condições de infraestrutura para a instalação do campus. A autorização para o chefe do Executivo de Campos Belos doar o terreno para o Instituto está reconhecida por meio da Lei 1.092/2011.


O novo polo de ensino deve ter perfil de escola com atuação na área agrícola, segundo estudos iniciais sobre a vocação econômica e as necessidades da região.


A previsão é de que este campus tenha 5,5 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 1,2 mil alunos.


Além da unidade de Campos Belos, outras duas cidades receberão polos de ensino do IF Goiano: Posse e Trindade.

Com a abertura desses três novos campi, o Instituto passa a ter oito unidades ao todo.

Atualmente, sua área de atuação abrange os municípios de Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí, oferecendo mais de 30 cursos de curta duração, técnicos, superiores e de pós-graduação.


O IF Goiano atende hoje mais de seis mil alunos, podendo chegar a dez mil até 2014.


5 comentários:

  1. "Atualmente, sua área de atuação abrange os municípios de Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí,"

    Acredito que esses sejam novos ifg no estado, pois já existem 10 no estado, Anápolis, goiania, inhumas, Luziânia, etc.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sardinha, por essa grande iniciativa, somente pessoas que conseguem enxergar longe, assim como você, teria coragem de lutar e lutar muito, até mesmo perder noites de sono, arriscar a própria vida, com o único objetivo: trazer essa grande obra para o nosso munícipio, te admiro, e irei te admirar sempre, homem digno e de valor, que Deus com a sua infinita misericórdia possa conformar você e sua família, diante da perda que tiveram recentemente e sabemos que não muito distante, todos os teus esforços serão recompensados, porque sabemos que DEUS É FIEL, FIEL PRA O JUSTO.

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de estar presente nesse evento. Fiquei emocionada com a luta do SARDINHA até conseguir esse campus para Campos Belos! Ele recebeu vários "nãos" e depois de tanta insistência e garra, Campos Belos ganhou essa PÉROLA! Pena que muitos cidadãos Campobelense não imagina a JÓIA que será esse instituto. Ah... esclarecendo o comentário acima, existem o INSTITUTO FEDERAL GOIANO e o INSTITUTO FEDERAL DE GOIAS. Campos Belos ganhou um Campus do IF-GOIANO, realmente a matéria do blog está correta. Hoje existem 5 campus em funcionamento e mais 3 novos (Campos Belos, Posse e Trindade) ao todo serão 08 Campus.

    ResponderExcluir
  4. Isso e muito lindo, de mais de 200 cidades campos belos e uma das poucas que vai ganhar em goias, isso mostra aos sem oque fazer, aos linguarudos, aos que pouco pensam antes de falar, que isso não veio por acaso, isso foi graças a luta de sardinha, eu mesmo me lembro de pegar carona com ele quando ia a uma dessas tentativas de fazer com que seu projeto fosse aceito pelo reitor do if, PARABÉNS SARDINHA, e vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Malvina,dai a Cesar o que é de Cesar, fora as outras obras que ele conseguiu e outro vai levar a fama, mas sabemos que a justiça nem sempre acontece, mas Deus é justo e fiel, nada melhor do que um dia após o outro, quem viver verá e não tardará. parabéns Sardinha, a sua dignidade será vista e apreciada por todos.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.