Ladrões explodem caixas eletrônicos na Prefeitura de São Domingos



Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira (13), em São Domingos, na região nordeste de Goiás, a 599 km de Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os equipamentos estavam no prédio da prefeitura, que teve diversos móveis destruídos por causa do impacto da explosão.


A PM não soube informar a quantidade de dinheiro que os ladrões levaram, mas afirmou que o caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia Regional de São Domingos. Os suspeitos ainda não foram identificados.

De acordo com a Polícia Civil, em menos de um ano, 81 cidades foram alvos desse tipo de crime, cerca de 1/3 do total de municípios em Goiás.  

Em São Simão, os criminosos invadiram quatro agências bancárias em apenas cinco meses.  

Já em Goiânia, foram seis unidades atacadas. Nos municípios de Itaguaru, Cezarina, Joviânia e Palminópolis os ladrões entraram em dois bancos durante a mesma noite.

Prisão

No último dia 5 deste mês, quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que explodia e arrombava caixas eletrônicos nos setores Jardim Petrópolis e Jardim Leblon II, em Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, eles também têm envolvimento em uma perseguição que terminou com uma família refém, no município de Caldazinha, no dia 5 de novembro.

Com o bando, foram encontradas uma banana de dinamite em gel e uma furadeira industrial que era, segundo a polícia, usada para explodir os caixas eletrônicos.

Também foi apreendida uma pistola nove milímetros de uso exclusivo do exército turco.



Com informações do G1