terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Clima quente na Câmara de Vereadores de Campos Belos



Por Tomás de Aquino

"Meu amigo Dinomar,

A Câmara Municipal em sua história nunca passou por tamanha turbulência como esta última semana de trabalho de 2012.

O presidente José Aires, na 1ª Sessão da Semana, tirou o projeto sem consultar o Plenário, ferindo o Regimento Interno  da Casa, alegando ser uma iniciativa inconstitucional.

Porém as comissões, tanto de Educação quanto  a de Constituição e Justiça (CCJ), deram parecer favorável e com substitutivo, tornando o projeto legal.

Como o presidente insistia em não colocar a matéria em pauta, usando  o mesmo argumento, o vereador Brasilino José apresentou um requerimento dizendo que era para o projeto voltar à pauta.

Assim fez o presidente da Casa. Porém, o vereador Tião do Crisa pediu vista do projeto.  Lembro que o Projeto de Lei é do Executivo e chegou à Casa com apreciação de urgência urgentíssima.

Em seguida, o vereador Sargento Abreu prometeu ir à justiça e até cassar o mandato do presidente se o mesmo não respeitasse o Regimento da Casa.  

Sargento Abreu também pediu vista do projeto de lei e de todos os outros que tramitavam na Casa, inclusive o projeto de leis orçamentárias do município. 

Dessa forma, o projeto 028/2012 que trata da eleição direta para diretores de escola voltou à discussão.

A pauta ficou trancada e o presidente foi obrigado a convocar sessão extra.

A pergunta que não quer calar. Se os educadores e a comunidade torcem pela aprovação do projeto 028/2012, porque os vereadores Tião do Crisa, Gilbertinho e o próprio presidente são contra?

Agora, os vereadores Brasilino, Juranda, Sargento Abreu e Pedro Cardoso receberam aplausos do auditório da Câmara,  que esteve lotado durante essa semana.

Vale destacar que o Vereador Brasilino e Pedro não foram reeleitos, mas estão encerrando a legislatura com responsabilidade.

Amigo, estarei acompanhando o desenrolar dessas últimas sessões da legislatura de 2009/2012...”

abraços

4 comentários:

  1. Professor Emerson Miranda dos Samtps12 de dezembro de 2012 11:12

    Este são os vereadores representantes do povo? Mas o que significa representar para estes? Gilbertinho, Jose Aires e Tião do Crisa precisam consultar a importancia da eleição para diretores. Estam prejudicando com esta decisão a todos os filhos de Campos Belos, incluindo a descendencia destes vereadores. Votar nome de rua e implantação de quebra-molas é facil, o dificil é ter capacidade de depater e aprovar projetos que faboreçam a comunidade e não a categoria A ou B. Se esse fosse um projeto inconstitucional não haveria eleiçao para diretores no âmbito Estadual. Esta câmara é um restrato fiel do como os governantes veem a Educação em nosso país. Não e a toa que a colocação do país entre 40 paises está na posição numero 39. É uma vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso prova o carater desses vereadores, nenhum deles foi eleito, porém corre em bocas miudas que os mesmos fizeram acordo com o próximo prefeito, tanto pra ganhar vaga em alguma secretaria, quanto pra que os veiculos continue alugados pra prefeitura, achando que estão ofendendo o Sardinha, errado estão eles, pois os mais prejudicados são o povo, penso como a maioria que esses nunca mais serão eleitos. Espero que o povo não venha se esquecer disso.

    ResponderExcluir
  3. Assim caminha a humanidade! Uns lutando pelo bem estar do povo, outros buscando o bem próprio cada um a seu grosso modo com suas verdades. Esta tão em falta em nosso país. Existe um ditado que o povo brasileiro esquece rápido os fatos, que possamos lembrar destes vereadores Gilbertinho, José Aires e Tião como os defensores do bem próprio e nunca possam a partir destes atos voltar a assumirem responsabilidades que tem como princípios básicos o bem estar de todos.
    Flaubert

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que esse Câncer politico foi estirpado na eleição municipal cabe a populaçao o cuidado de não derixar esse câncer politico(Tião do Crisa, José Aires e Gilbertinho),voltar nas próximas eleições.Nos merecemos pessoas de boa índole cuidando bem do direito de nossa população e que não pesem só em si mesmos.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.