domingo, 25 de novembro de 2012

Vamos divulgar os nomes dos vereadores que votarem contra e a favor de projeto de lei



Agora no início de dezembro, a Câmara de Vereadores de Campos Belos deve votar o Projeto de Lei 028/2012. 

O Projeto trata de estabelecer critérios para o processo de eleição direta para diretores de escolas públicas municipais.

O documento foi enviado pelo prefeito de  Campos Belos, Neudivaldo Xavier Sardinha, dias antes das  eleições, para apreciação do Poder Legislativo. 

A intenção do prefeito é atender a um antigo pleito da comunidade, principalmente a escolar, à de promover a cultura da democracia desde o berço, ou seja, desde a vida escolar dos alunos. 

E de quebra acabar com a detestável cultura do apadrinhamento, em que o prefeito escolhe, a seu bel prazer, os  gestores de tão importantes instituições da sociedade.

Pelo projeto, ficará instituída eleições diretas para diretoras de escolas e creches municipais. 

Poderão participar das eleições, professores que tenham pelo menos dois anos de comprovada experiência administrativa, regência de classe, formação pedagógica e que pertença ao quadro efetivo municipal.

O mandato será de dois anos, com a possibilidade de uma reeleição por igual período.

O Sindicato dos professores municipais (Sindibelo), educadores, alunos e a comunidade apoiam e desejam a mudança.

Resta convencer alguns vereadores que não querem votar pela aprovação. 

Estamos atentos à tramitação do projeto. Nós iremos divulgar aqui no blog os nomes e os partidos dos parlamentares que se posicionarem a favor e contra o projeto. 

É o momento de cada vereador responder por seus atos políticos. 

6 comentários:

  1. Eleições para Diretor de Escola é extremamente necessária para uma gestão democrática.
    Espero que os nossos vereadores tenham o mínimo bom senso para aprovar esta lei que já deveria ser realidade em nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Bom oque andam falando pela cidade e que tem vereador que não vai votar na lei por que em troca poderá alugar carro pra prefeitura no ano que vem, outra lei que também merece destaque e a do ficha limpa do município, onde só ficha limpa pode ser contratado pelo município. Se o próximo governo prometeu cargo de diretor pra esse ou pra aquele, e problema dele, os professores não tem nada com isso, eleições já.

    ResponderExcluir
  3. Democracia e transparência na gestão da coisa pública são sempre salutares na administração. Estranho é o fato de o chefe do executivo apresentar um projeto desses às vésperas de uma eleição e no apagar das luzes da sua gestão. Parece meramente eleitoreito ou não?

    ResponderExcluir
  4. com certeza se o prefeito atual fosse reeleito não sancionaria esta lei ,pois democracia não faz parte do carater dele.

    ResponderExcluir
  5. Se e eleitoreiro ou não ninguém sabe, o que todos sabem e que quem reclama dessa lei e porque esta esperando algum beneficio na próxima administração, como já foi dito, se algo lhes foi prometido e problema de vocês, o povo não tem nada a ver com isso. Por falar em democracia, vamos ver se o próximo governante vai respeitala, pois anda falando pela cidade que vai mandar todos os contratados que ficaram contra ele pra fora da prefeitura, vamos ver quem e quem, ate porque mandou todos os funcionários da época de anjo embora, então não vai ser difícil saber oque ele entende por democracia, e difícil papear sobre o assunto com quem ta querendo mamar na prefeitura, da pra perceber o papo de sangue suga a quilômetros de distancia. Eleições já.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Dinomar...Parabéns pelas matérias. Só quero lembrar que os DOIS projetos que estão em discussão e para serem votados foi uma solicitação feita pelo Ministéiro Público, através do atual Promotor de Justiça, Dr. André. Gostaria muito que vc (Dinomar)publicasse alguma matéira tb sobre o PROJETO DE LEI DA FICHA LIMPA, é importantissimo para a EVOLUÇÃO DA DEMOCRACIA da nossa cidade, podemos ser exemplo para outras cidades. Acho que NÃO INTERESSA quem enviou o projeto...o importante agora é a APROVAÇÃO DELES. Ah...quero fazer um pedido PUBLIQUE tb quem votará a favor ou contra no Projeto de Lei da FICHA LIMPA. Abraços!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.