União de forças que impulsionam o crescimento do Nordeste goiano




Por Iso Moreira*

A região Nordeste do Estado, onde nasci e a qual represento com orgulho na Assembleia Legislativa, tem alcançado desenvolvimento social e econômico pelas iniciativas do governador Marconi Perillo e pela representação do Estado no Congresso Nacional.

Preciso, nesta oportunidade, destacar o trabalho que a senadora Lúcia Vânia, do PSDB, realiza em prol do crescimento de Goiás e, especialmente, do Nordeste goiano.

No último dia 22, em reunião no gabinete do vice-governador José Eliton Júnior – outra liderança dedicada à causa da nossa região –, a senadora Lúcia Vânia oficializou o repasse de R$ 30 milhões em emenda de bancada para a realização de obras no Nordeste do Estado.

Na oportunidade, estive presente, com a participação dos prefeitos de 11 municípios que serão contemplados com a verba – Buritinópolis, Damianópolis, Nova Roma, Campos Belos, Alvorada do Norte, Vila Boa, Divinópolis, Colinas do Sul, Cabeceiras e Guarani.

Em seu discurso, Lúcia Vânia disse que, ao conseguir obras para o Nordeste, ela trabalha na busca pela redução da desigualdade entre as diversas regiões do Estado. “O Nordeste sempre me preocupou, porque é menos favorecido na hora de receber os benefícios públicos”, disse a senadora.

Lúcia Vânia foi enfática ao dizer que faltava ao Nordeste era a força política, que é encontrada hoje, através do vice-governador, do deputado estadual e dos prefeitos. 

“Tive a oportunidade de caminhar ao lado de José Eliton, Iso Moreira, prefeitos, vereadores e dirigentes partidários nas eleições deste ano e vi o quanto a população ficou entusiasmada em ter um vice-governador e um deputado estadual que trabalham o tempo todo próximos da comunidade. 

Vi que era o momento de unirmos forças e trabalharmos juntos para esse salto de qualidade que a região precisa.”

Em sua fala, na ocasião, o vice-governador José Eliton disse que muito tem sido feito nesses 22 meses de trabalho do governo Marconi e esta é mais uma importante conquista para Goiás. “Pela primeira vez a região Nordeste está sendo enxergada e contemplada, equilibrando, enfim, o desenvolvimento do Estado.”

Para o vice-governador, é preciso que os prefeitos atuem em conjunto, unindo forças para garantir o desenvolvimento, não de um município específico, mas da região como um todo. “Goiás dá salto de qualidade e é visível o crescimento de sua economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

A liberação dessa verba vai resgatar o brilho dos olhos da população dos municípios beneficiados pelas obras, que, segundo ele, sofre com problemas de infraestrutura, como água tratada. 

Estamos trabalhando juntos para que haja equilíbrio no nosso Estado, que todos possam ter qualidade de vida, saúde, educação, lazer e cultura.

Assim, a união de esforços, governador Marconi Perillo, vice-governador José Eliton e as lideranças políticas municipais, estaremos construindo um novo cenário social e econômico para a região Nordeste do Estado.

(Iso Moreira é empresário e deputado estadual pelo PSDB)

Texto Publicado originalmente no Jornal Diário da Manhã