domingo, 4 de novembro de 2012

Souza marca dois e arrebenta na vitória do Náutico contra o Internacional



O meio-campo Souza, do Clube Náutico Capibaribe do Recife,  foi mais uma vez a sensação da rodada neste campeonato brasileiro da Série "A". 

Ele marcou dois gols de falta e foi a estrela na vitória espetacular do Náutico sobre o Internacional de Porto Alegre, por 3 a 0. 

Souza é Natural de Posse (GO), a 320 km de Brasília.  

O meia, que pertence ao Palmeiras (SP) e está emprestado ao time pernambucano, já marcou 13 gols no brasileirão e segundo o técnico Alexandre Gallo é uma peça essencial do esquema do Náutico. 

Os três pontos valeram o 11º lugar e a proximidade cada vez maior de confirmar a permanência na primeira divisão em 2013. 

O time alvirrubro chegou aos 45 pontos, número considerado ideal por muitos. No entanto, a diferença para o 17º colocado, o Sport, é de nove, ainda inferior à quantidade de pontos em disputa: 12. 

Para completar a noite perfeita, os comandados de Alexandre Gallo quebraram um tabu: nos dez jogos entre os dois times disputados nos Aflitos o time pernambucano ainda não havia vencido. 


Saiba mais sobre o meia Souza 

O jogador nasceu em Posse, no ano de 1983. Na cidade, Souza, que hoje tem 1,83 m, começou nos campos de várzeas e pela habilidade começou a chamar a atenção de "olheiros" do futebol.  

Logo encontrou algumas chances em times profissionais. Começou jogando em Brasília, bem próximo a Posse. Na capital federal, passou pelo Brasília-DF e Dom Pedro-DF.  

Do fraco futebol candango, foi contratado por um dos times mais tradicionais do país, o Palmeiras, de São Paulo, em 2008. 

Dois anos depois foi emprestado para a Ponte Preta. Continuou fora dos planos palmeirenses e em 2011 defendeu o São Caetano para então chegar ao Náutico, em 2012. 

Escanteado pela agremiação de origem, Souza indica ter preferência para seguir nos Aflitos, no entanto respeita o seu passado no Palestra Itália.

- É difícil falar em saudade do Palmeiras, pois agora estou num clube que me deu oportunidade de atuar, de trabalhar. Posso dizer que fui feliz quando estava por lá.

Após um início com oscilações, o volante Souza conseguiu se firmar no time do técnico Alexandre Gallo e hoje é visto como titular indiscutível no meio-campo do Náutico. 


Nos Aflitos desde o início do ano, a boa fase do atleta despertou a atenção do Palmeiras, detentor dos seus direitos federativos. 

Com o Verdão em crise, lutando para não cair e precisando rever os erros de 2012, Souza se tornou forte opção para a reestruturação alviverde.

De acordo com o vice-diretor de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, o clube vem observando o atleta e não descarta seu retorno para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...