Natural de Monte Alegre, lateral Douglas se destaca no São Paulo




O lateral-direito Douglas, do São Paulo,  natural de Monte Alegre de Goiás (Distrito Prata), tem recebido bons elogios  e agradado um  dos mais exigentes clubes do país.
Contratado em fevereiro pelo São Paulo,  o jogador estreou no clube paulista quase três meses depois, por conta de uma pubalgia.

Atual titular da ala direita, o jogador, comemora o bom momento e diz estar livre dos problemas físicos.

"Agora eu consigo me manter nos jogos sem dores. Já estou há bastante tempo assim e procuro fazer meu trabalho no Reffis, me cuido sempre que tenho a possibilidade", comemorou o atleta, que veio do Goiás.
Diante do bom momento, Douglas conseguiu conquistar a confiança de uma figura importante no clube: o goleiro e capitão Rogério Ceni.
Segundo o camisa 1, o lateral é uma opção "fantástica", pois tem a possibilidade de atuar em diversas posições, seja no lado, ou no meio de campo.
Quando foi contratado pelo São Paulo, recomendado por Emerson Leão, Douglas foi bastante elogiado por seu estilo polivalente, uma vez que poderia atuar nas duas laterais.

Cinco meses depois de estrear, ele agora faz uma função muito diferente. 

Testado como substituto de Lucas diante do Vasco, Douglas agradou ao técnico Ney Franco e vai seguir na equipe para pegar o Figueirense, neste domingo, enquanto o titular serve à seleção.

Na cabeça do treinador, como Douglas é um lateral ofensivo e Lucas costuma atuar caindo para a ponta direita, os dois podem desempenhar funções parecidas em campo. 
"O professor (Ney Franco) já tinha me falado que iria me utilizar por aquele setor, fui bem nos treinamentos também. 
Ele me deu confiança e apoio para eu jogar nesta função. Agora é manter esse ritmo e fazer o possível para ficar na equipe", comentou o lateral.
O jogador estreou bem pelo São Paulo, mostrando um futebol ofensivo que faltava ao seu antecessor, Piris. 
Mas suas atuações recentes não mantiveram o nível dos primeiros jogos e Douglas perdeu a posição para o antes criticado Paulo Miranda, que vem jogando improvisado.
O lateral não desanima e se coloca à disposição. "É uma função diferente do que eu estava acostumado, mas procuro trabalhar para sempre corresponder dentro de campo. Se o Ney precisar de mim mais uma vez vou tentar fazer o melhor para ajudar o nosso time a entrar no G-4", completou Douglas.
Histórico

Douglas Pereira dos Santos nasceu em  Monte Alegre de Goiás, em 6 de agosto de 1990 (22 anos). Atualmente joga pelo São Paulo, mas tem passe vinculado à Traffic.
Douglas foi revelado Goiás Esporte Clube em 2008 e sofreu com lesões no inicio da carreira. Em 2009, foi convocado para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. 


Ficha técnica do jogador:

Nome: Douglas Pereira dos Santos
Data de nascimento: 6 de agosto de 1990 (21 anos)
Local de nascimento: Monte Alegre (GO)
Altura e peso: 1,71m e 63 kg
Clubes: Goiás (desde 2008)
Títulos: Campeonato Goiano (2009), Sul-Americano sub-20 (2009)


Com texto de  "O Estado de São Paulo"