Jornal "O Popular" destaca temporal em Campos Belos. Sardinha vai pedir socorro ao governo estadual


Mais uma vez o jornal "O Popular", de Goiânia, dá destaque a um evento noticioso em Campos Belos. 

Desta vez, com título "Em apenas 30 minutos, chuva causa estragos em Campos Belos", evidenciou o temporal que assustou moradores do município, publicado em primeira mão em nosso Blog. 

Depois que o nosso Blog voltou seus olhares para Campos Belos e nordeste goiano, já conseguimos pautar várias vezes os principais e importantes jornais da capital goiana. 

Fico muito feliz em estar contribuindo para dar mais voz à nossa cidade e à região, principalmente em poder apresentar os problemas e pressionar o Poder decisor do estado.  

Comunicar é sempre importante. O grande segredo é encontrar um canal eficiente. 

Leia a matéria publicada em "O Popular"

"Em apenas 30 minutos, chuva causa estragos em Campos Belos"


O município de Campos Belos, no Nordeste do Estado, sofreu os danos de uma chuva forte, na tarde desta quarta-feira. 

Segundo o prefeito da cidade, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha (PP), a chuva, que durou apenas 30 minutos, foi suficiente para provocar enchentes. 

“O prejuízo foi muito grande. Algumas famílias ficaram desalojadas e lojas perderam seus produtos”, contou.

Foram registrados mais de 85 milímetros de chuva, o que levou ao alagamento de cinco bairros da cidade, principalmente o Centro, localizado na parte mais baixa. 

O prefeito informou que pretende entrar em contato com o governo estadual na segunda-feira para pedir ajuda às famílias desabrigadas. 

Além disso, a prefeitura de Campos Belos já possui um projeto tramitando no Ministério das Cidades para realizar a canalização dos córregos que passam pelo município.

“Nossa cidade foi construída em um vale e é toda cortada por rios. Por isso precisamos da aprovação desse projeto, agora mais que nunca, para evitar mais enchentes”, explicou Neudivaldo Sardinha. 

De acordo com comerciantes locais, esta foi a primeira vez que uma chuva provocou tanto estrago na cidade.