quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Eleição direta: Iniciativa popular pode ser a solução




Bom dia Dinomar, 

Estou aqui no meu trabalho lendo as notícias e isso inclui sempre, todos os dias, a verificação do seu blog na busca de notícias de Campos Belos. Para matar um pouco a saudade. 

Fiquei muito chateado com essa noticia da retirada de pauta do projeto de lei sobre a eleição das escolas. Mas nem tudo está perdido.

Felizmente vivemos em dias de muita informação. Assim que li sua notícia lembrei-me de um dos mais fantásticos instrumentos da democracia. A Iniciativa Popular.


Os cidadãos de Campos Belos, eu também, têm que estar a par de seus direitos. Segundo o art. 10 da LOM (Lei de Organização Municipal) de Campos Belos, um projeto de lei popular precisa de apenas 5% de assinaturas dos eleitores para ser apresentado na câmara. 

Isso em Campos Belos são apenas 740 assinaturas.


Aposto que pais, avos, professores, alunos e a população sempre apoiaria projetos bem intencionados. A população de Campos Belos já se mostrou politizada nas redes sociais e hoje pode vigiar seus governantes.

Porque não mobilizarmos para criar um portal de transparência dos gastos municipais? Ou uma lei que obrigue farmácias e hospitais a terem plantão 24h ou sobre os animais nas ruas. 

Enfim, caso esse projeto seja obstaculizado, podemos reapresentá-lo com muito mais forca através do próprio povo.

Porém, acredito que essa seja uma manobra para deixar para o próximo pleito a tarefa de tirar do poder muitos comparsas que faz anos governam nossas escolas.

Incentive o povo a ler nossa LOM, ela está disponível no site da câmara.

O povo precisa conhecer seus direitos e em tempos de facebook, blogs e demais ferramentas, nunca foi tão fácil se organizar. 

Como filho de Campos Belos, apaixonado por minha terra e advogado me coloco a disposição para usar minha OAB no que a cidade precisar.

L. Eduardo C. Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.