Belisquem-me, por favor. Estou pasmo!




Amigos, acabei de receber... estou pasmo!!


"Sonho ameaçado!!!
Os educadores municipais de Campos Belos-GO, através do SINDIBELO sempre lutaram por uma educação democrática. E o início de tudo isso é a Eleição de Diretores nas Escolas Municipais.

No mês de novembro, o Poder Executivo enviou para a Câmara Municipal o projeto de Lei nº 028/2012 que estabelece critérios para o processo de Eleição de Diretores dos Estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Foi uma euforia total.  Os educadores acreditaram que, agora sim, a democracia iria mesmo acontecer. 
Mas caímos na real.  Pois os Senhores Vereadores, desde o dia em que o projeto chegou à Câmara, onde se encontravam todos os servidores da Educação, o SINDIBELO e Comunidade, deixaram transparecer a insatisfação, mas o projeto continuou em tramitação.

Para nossa grande revolta, no dia 26/11/2012 deparamo-nos com o Parecer do "Assessor Jurídico"  da Câmara, o senhor Eduardo José Dias, que a pedido da mesa diretora da Câmara solicitou a retirada do Projeto. 
Sendo assim, o Projeto não entrará em votação no dia 03/12/2012 como esperava toda a Comunidade de Campos Belos.
E agora senhores vereadores? somos educadores e o nosso sonho continua. Não vamos mais aceitar diretores nomeados como temos agora,  muitos deles há 12 anos e que irão continuar por mais 4 e quem sabe 8 anos.
Queremos eleições para diretores, para sermos respeitados e termos o direito de escolher os nossos gestores!"

Maria Aparecida de Oliveira Silva-Educadora e Vice Presidente do SINDIBELO