quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Arraias: "Os adolescentes são vítimas da politicagem"

"Já disse aqui em outras postagens que, como sistema carcerário brasileiro não recupera ninguém, esse adolescente será apenas mais uma vítima de seus próprios atos que vitimarão outras pessoas.

Setor buritizinho na histórica cidade de Arraias é pobre e esquecido. Recebe visita de politiqueiros de dois em dois anos, em campanhas pelo governo estadual e pela prefeitura da cidade.

Inclusive, na ultima disputa, em 07/10, a informação era de que, tanto Wagner Gentil quanto Cacildo Vasconcelos estavam naquele setor, afastado do centro da cidade, vizinho a um lixão a céu aberto distribuindo "favores e gracejos" em busca de votos.

Para eles, assim como para qualquer outro politiqueiro em nosso país, as comunidades pobres e de baixa instrução escolar são apenas gente fácil de ser comprada.

Lamento pelo jovem que perdeu a vida. Lamento duplamente por aquele que mesmo vivendo, também perdeu a sua. 


Lamento infinitamente pela sociedade, o medo e o preconceito que ela terá para com esse adolescente, 17 anos, quando daqui há um, dois anos ele for posto em liberdade.

Essa é a justiça no Brasil". 


Por Karlos Augusto Velloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.