quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nosso Blog ultrapassa os 25 mil acessos/mês




O nosso Blog  ultrapassou neste mês outubro a marca de 25 mil acessos/mês.

O número é significativo por duas razões: primeiro, demonstra a fidelidade dos leitores antigos e depois porque estamos conseguindo angariar novos internautas e mantê-los sempre acessando. 

Comparando com os dados de janeiro deste ano, verifica-se que conseguimos multiplicar em 12 vezes a quantidade de acessos, que em média era de cerca de dois mil acessos no início do ano. 

A fórmula para isso parece simples, mas não é. Há que se ter em um blog como este, necessariamente, conteúdo, dinamicidade e qualidade.  

O leitor é exigente e se por duas vezes se deparar com um conteúdo ruim, não volta mais. O nosso blog é antigo, desde 2007. 

No entanto, só pude dar-lhe mais atenção e dedicar-lhe maior tempo somente a  partir deste ano, depois que parei de estudar para concursos.

Outra tarefa que também exige muita dedicação e  tempo. 

Longe de ser pretensioso, a nossa intenção com o blog é simples: apenas ser mais uma ferramenta de informação e transparência. 

Apesar de ser acessado em todo Brasil e com significativos acessos do exterior (notadamente Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Portugal), o blog se tornou uma importante ferramenta, principalmente, para as regiões nordeste de Goiás e sudeste de Tocantins (Campos Belos, Arraias, Monte Alegre, Divinópolis, São Domingos, Combinado, Posse, Formosa, Novo Alegre, Aurora do Tocantins, Alto Paraíso de Goiás, Teresina, São João da Aliança, Cavalcante). 

Porém, as cidades que mais registram acessos são, respectivamente, Brasília, Campos Belos, Goiânia, Anápolis, Palmas, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Barreiras e Manaus.

A região é carente de informação;  com forte cultura do coronelismo, falta de transparência e ausência de uma boa base política. 

Na realidade, sem um blog como este, as pessoas das comunidades sabem mais do Brasil e do mundo, do que da própria cidade, do próprio bairro. 

Escrevendo história da cidade e da região

Poucas pessoas se deram conta, mas a cada post que publicamos, gravamos uma letra na página histórica de Campos Belos e do nordeste goiano.

Com seis anos, já temos quase mil posts, que têm contato a historia da cidade nos últimos anos. 

São fatos políticos, sociais, econômicos, educacionais... E tudo isso, a um click o internauta, através do serviço instantâneo de busca.  

Imagine a qualidade dos arquivos daqui a dez, quinze anos.  
 
Continuaremos aqui, firmes, sem pretensões financeiras, partidárias e ou qualquer outra ideologia de embriaguês. 

Nossa única intenção é continuar prestando um serviço social relevante e importantíssimo, principalmente nos dias de hoje, que é informar. 

E você continue nos lendo, compartilhando, colaborando...enfim, fazendo história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.