segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Juiz determina prisão de candidato a vice-prefeito de Combinado


O candidato a vice-prefeito de Combinado, Luiz Augusto Oliveira Santos (PTB), foi preso na noite desta sexta-feira (6) por tentativa de compra de votos.  

De acordo com o juiz eleitoral auxiliar, Márcio Ricardo Ferreira Machado, ficou patente a insistência do candidato em cometer práticas delituosas reiteradas de cooptação ilegal de sufrágio, ora para angariar votos para sua chapa ora para solicitar a abstenção do eleitor à urna para votar.

Também na mesma noite, chegou ao juiz Machado, comunicação de que uma eleitora teria sofrido abordagem do candidato a vice-prefeito, Luiz Augusto, que teria oferecido dinheiro e pagamento de medicamentos para a genitora da denunciante em troca de voto. 

Na ocasião, a denunciante gravou o ocorrido em seu celular e comunicou o fato imediatamente ao juiz eleitoral.

O juiz determinou a revogação da fiança concedida ao candidato e determinou a sua prisão preventiva por não ter cumprido as determinações contidas na decisão, além de também utilizar o filho menor para prática reiterando o crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, devendo responder ainda pela corrupção do filho menor.

Para não provocar comoção e tumulto na cidade, o Juiz determinou o traslado de Luiz Augusto para a cadeia pública de Arraias, sendo que na segunda-feira (8) será avaliada eventual transferência para outra localidade. 

Fonte: TRE

Um comentário:

  1. Dinomar, faltou falar das prisões que aconteceram em campos belos, ate ninha foi preso por fazer "boca de urna". Seria bom ligar no TRE de cb para se informar um pouco sobre isso.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.