segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Filho de prefeito é sepultado em Campos Belos



Sob forte comoção, foi sepultado ontem (14), por volta de meio-dia, o filho do prefeito de Campos Belos, o estudante Vinicius Calebe Xavier de Oliveira Reis, de 21 anos, morto na sexta-feira, em um acidente de carro, na GO-118. 

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da casa do prefeito Sardinha, centro de Campos Belos, por volta de 9h30, em direção à igreja Assembleia de Deus, onde foram prestadas as últimas homenagens religiosas. 

Na igreja, superlotada, o prefeito Sardinha e sua esposa Lucélia Xavier, ambos bastante emocionados e abatidos, fizeram questão de pegar o microfone e agradecer o imenso carinho externado pela população da cidade à família.

O sol quente e o calor intenso não foram capazes de afastar a comunidade, amigos, parentes e correlegionários políticos de comparecer à cerimônia. 

Inclusive, dezenas de adversários políticos foram à igreja e ao cemitério da cidade e fizeram questão de comparecer para dar uma abraço em Sardinha e em sua esposa, num gesto de grandeza e solidariedade, mesmo ainda sob o forte clima político das últimas eleições.  

Uma fonte nos informou que o ex-prefeito Ninha, eleito semana passada numa ferrenha campanha eleitoral contra Sardinha, também ficou bastante abalado e emocionado com a morte de Vinicius Calebe. 

Há quatros anos Ninha e Sardinha eram aliados políticos.  

O sepultamento, que estava previsto para a 10 horas da manhã, somente ocorreu próximo ao meio-dia, no cemitério da cidade. 

Centenas de outras pessoas, que não foram à igreja, esperavam, desde de cedo, o cortejo fúnebre para também prestar as últimas homenagens e se despedir de Calebe, que estava no último ano de odontologia da Universidade Católica de Brasília. 


O sábado foi de angústia e dor 

O último sábado (13) foi  longo e angustiante em Campos Belos. 

A triste notícia do acidente com a família do prefeito e a morte prematura do jovem Calebe pegou a cidade de surpresa, ainda na sexta-feira, que custou a acreditar na fatalidade.  

Como se não bastasse a dor, uma greve no Instituto de Medicina Legal de Brasília ainda dificultou a liberação do corpo. 

Somente às 7 horas da noite do sábado é que o prefeito Neudivaldo Sardinha conseguiu transladar o corpo do filho.  

Emocionada e comovida, uma multidão permaneceu por toda a madrugada junto à família enlutada. O sentimento de perda e uma forte comoção tomou conta da cidade.   


Acidente ocorreu próximo São Gabriel 

Ao receber nossos cumprimentos, o prefeito Sardinha, ainda em choque e muito abalado, tentou nos contar como foi o acidente.  

Segundo o prefeito, ao notar um veículo vindo na contramão, diminuiu a velocidade de sua caminhonete e, logo em seguida, um vectra, em alta velocidade, tocou seu carro por trás, que perdeu o controle e capotou várias vezes.  

Sardinha disse que por pouco e com ajuda de Deus não perdeu toda a sua família. 

O capotamento da caminhonete Hillux atirou o filho do prefeito para fora do veículo. Socorrido, Vinícius morreu no Hospital de Sobradinho, no Distrito Federal (DF). 

Os demais ocupantes, o próprio pai de Vinícius, que dirigia o veículo, e a filha Vanessa, de 20, tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte.

Um comentário:

  1. Nessas horas a gente tem que se unir para dar força a familia. É muito grande a dor de perder um filho, não tem como não deixar de ficar triste com uma morte precoce dessa de um jovem tão cheio de vida, tão inteligente,um filho que estava em busca do conhecimento. O que me resta é pedir a Deus que conforte o coração dessa familia.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...