Filho de prefeito é sepultado em Campos Belos



Sob forte comoção, foi sepultado ontem (14), por volta de meio-dia, o filho do prefeito de Campos Belos, o estudante Vinicius Calebe Xavier de Oliveira Reis, de 21 anos, morto na sexta-feira, em um acidente de carro, na GO-118. 

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da casa do prefeito Sardinha, centro de Campos Belos, por volta de 9h30, em direção à igreja Assembleia de Deus, onde foram prestadas as últimas homenagens religiosas. 

Na igreja, superlotada, o prefeito Sardinha e sua esposa Lucélia Xavier, ambos bastante emocionados e abatidos, fizeram questão de pegar o microfone e agradecer o imenso carinho externado pela população da cidade à família.

O sol quente e o calor intenso não foram capazes de afastar a comunidade, amigos, parentes e correlegionários políticos de comparecer à cerimônia. 

Inclusive, dezenas de adversários políticos foram à igreja e ao cemitério da cidade e fizeram questão de comparecer para dar uma abraço em Sardinha e em sua esposa, num gesto de grandeza e solidariedade, mesmo ainda sob o forte clima político das últimas eleições.  

Uma fonte nos informou que o ex-prefeito Ninha, eleito semana passada numa ferrenha campanha eleitoral contra Sardinha, também ficou bastante abalado e emocionado com a morte de Vinicius Calebe. 

Há quatros anos Ninha e Sardinha eram aliados políticos.  

O sepultamento, que estava previsto para a 10 horas da manhã, somente ocorreu próximo ao meio-dia, no cemitério da cidade. 

Centenas de outras pessoas, que não foram à igreja, esperavam, desde de cedo, o cortejo fúnebre para também prestar as últimas homenagens e se despedir de Calebe, que estava no último ano de odontologia da Universidade Católica de Brasília. 


O sábado foi de angústia e dor 

O último sábado (13) foi  longo e angustiante em Campos Belos. 

A triste notícia do acidente com a família do prefeito e a morte prematura do jovem Calebe pegou a cidade de surpresa, ainda na sexta-feira, que custou a acreditar na fatalidade.  

Como se não bastasse a dor, uma greve no Instituto de Medicina Legal de Brasília ainda dificultou a liberação do corpo. 

Somente às 7 horas da noite do sábado é que o prefeito Neudivaldo Sardinha conseguiu transladar o corpo do filho.  

Emocionada e comovida, uma multidão permaneceu por toda a madrugada junto à família enlutada. O sentimento de perda e uma forte comoção tomou conta da cidade.   


Acidente ocorreu próximo São Gabriel 

Ao receber nossos cumprimentos, o prefeito Sardinha, ainda em choque e muito abalado, tentou nos contar como foi o acidente.  

Segundo o prefeito, ao notar um veículo vindo na contramão, diminuiu a velocidade de sua caminhonete e, logo em seguida, um vectra, em alta velocidade, tocou seu carro por trás, que perdeu o controle e capotou várias vezes.  

Sardinha disse que por pouco e com ajuda de Deus não perdeu toda a sua família. 

O capotamento da caminhonete Hillux atirou o filho do prefeito para fora do veículo. Socorrido, Vinícius morreu no Hospital de Sobradinho, no Distrito Federal (DF). 

Os demais ocupantes, o próprio pai de Vinícius, que dirigia o veículo, e a filha Vanessa, de 20, tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte.