quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ao jornal "O Vetor", Secretário diz que asfalto urbano de Campos Belos agora sai


O imbróglio envolvendo a reconstrução de 120 mil m² de asfalto urbano e a pavimentação de outros 100 mil metros, com recursos do programa Rodovida urbano em Campos Belos parece que vai chegar ao fim. 

Ao jornalista Roberto Naborfazan, em conversa por telefone para a reportagem do O VETOR, o gerente do programa, Ricardo Cardoso, afirmou que o grupo responsável pela usina já instalada na cidade receberá, já no dia 29.09, material para o inicio dos trabalhos. 

Anunciada pelo governador Marconi Perillo em sua visita ao município no dia 06 de junho último, o inicio da obra estava previsto para os primeiros dias de agosto, mas até o dia  27 de setembro não havia sido iniciada. 

Como em período eleitoral tudo é motivo para ataques e boatos, manhas e artimanhas, começaram circular toda a sorte de especulações sobre o assunto. 

A mais contundente é de que o vice-governador José Eliton e o deputado estadual  Iso Moreira teriam se unido e conseguido autorização na AGETOP para que a emulsão de ligante betuminoso destinada a Campos Belos fosse enviada para Posse, o que foi veementemente negado pela assessoria de ambos.

Questionado sobre esse assunto, Ricardo Cardoso disse que o Programa Rodovida urbano segue com rigidez a programação aprovada e que a inclusão de Campos Belos no lote foi ordem direta do governador Marconi Perillo. 

Segundo ele, o atraso se deve a questões operacionais da empresa responsável, não havendo ingerência de ninguém para isso, “a previsão era de que Campos Belos fosse inclusa no lote que beneficiará Alto Paraíso, Cavalcante, Teresina e Monte Alegre.  

Mas o prefeito Sardinha procurou a AGETOP, o secretário de Articulação Politica Sérgio Cardoso e o governador Marconi, expondo a critica situação de sua cidade, devido a interdição de ruas e avenidas por parte do Ministério Público estadual. 

O governador nos determinou então que incluíssemos Campos Belos no lote composto por Alvorada, Simolândia, Mambai, Buritinópolis, Damianópolis, Sitio D’Abadia e Posse. 

Isso gerou dificuldades operacionais para a empresa responsável, ganhadora da licitação do lote, devido a distancia entre Campos Belos e os outros municípios e a grande demanda pelo ligante betuminoso que é fabricado por apenas duas empresas no País. 

Como a empresa está dentro do prazo, não temos como pressionar.

Felizmente terminou os trabalhos nos municípios citados e no próximo final de semana (29,30/09) uma carreta com ligante betuminoso chegará a Campos Belos para iniciar a execução da obra” afirmou Ricardo.

A empresa responsável pela obra, segundo Ricardo Cardoso, é a Castelo, que executará o serviço em parceria com a empresa TEF. 

O prazo de conclusão da obra é de nosso máximo vinte dias, ou seja, até vinte de outubro Campos Belos terá ruas e avenidas com asfalto recuperado ou com nova pavimentação. Pelo menos é isso o que espera a população local.

5 comentários:

  1. Tudo ladainha, faz 3 semanas que o maquinário esta em campos belos, não começaram antes porque não quiseram pura politicagem onde não envolve só campos belos, mas também monte alegre.Muita gente morreu por conta dessa politicagem barata.

    ResponderExcluir
  2. Interessante ressaltar que estamos no mês 10 (outubro), será que agora sai? Eis a pergunta que não quer calar.

    ResponderExcluir
  3. Então...

    Hoje são 10/10/2012.... chegou essa famigerada máquina com esse produto na data??

    Com a palavra, os amigos moradores..., se ninguém se pronunciar, trarei a resposta, pois estou indo ficar com minha veinha no feriado prolongado...

    ResponderExcluir
  4. Professor Emerson Miranda dos Santos11 de outubro de 2012 00:09

    Acho que esse maquinário já esta em Campos Belos pois a avenida do correio recebera recapiamento antes do término das eleições. A pergunta é: por que recapiar uma avenida em boas condições? A Go-118 não precisa? E a avenida do Banco do Brasil não precisa de recapiamento? Ou esse recapeamento foi um momento passageiro em tempos de eleiçoes?

    ResponderExcluir
  5. A Avenida Desembargador Rivadavia Licinio de Miranda (Rua do Banco do Brasil)nao precisa de recapeamento asfaltico. Pelo menos por agora nao. Seu asfalto foi todo trocado ha exatos dois anos, pouco antes do primeiro turno das eleições estaduais.

    O perimetro urbano. o da GO 118, a Rua do Comercio e a maioria das ruas de Campos Belos, essas sim, carecem urgentemente de serem trocados.

    Não fazerem a porcalhada da B. H. Foreman e da Rua Campos Belos que leva outros varios nomes em toda a sua extensão, mas sim, um trabalho serio que garanta segurança aos transeuntes e veiculos que percorrem essas ruas e vida longa ao serviço prestado.

    Jogar massa asfaltica em ruas esburacadas de qualquer jeito é errar duas vezes e jogar dinheiro fora. Alô Ministerio Publico, os que fizeram isso deveriam ser chamados às falas.

    Salvem Campos Belos.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.