Amanhã, quinta-feira, é o último dia de campanha para prefeito




Agora já era. Quem soube usar das estratégias de campanha política, se deu bem. Quem ainda queria fazer algo mais, acabou. Não tem mais tempo.  Amanhã, quinta-feira (4), é o último dia  de se fazer campanha eleitoral. 

De acordo com o calendário eleitoral, a amanhá é a data  a partir da qual o juízo eleitoral ou o presidente da mesa receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.  

Tambem é o um último de dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e as 24 horas.

Encerra-se também a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 5 de outubro de 2012

É na quinta-feira, ainda, que  se encerrra o prazo para os partidos políticos e coligações indicarem, perante os juízos eleitorais, o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral.

Na sexta-feira

Na sexta-feira, 5, é último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na Internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral.

E a data em que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para o seu recebimento, conforme o art. 133 Código Eleitoral.