segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vereador Brasilino diz que não assinou projeto de aumento de salários

O Vereador da cidade de Campos Belos, Brasilino Jose da Silva, afirma que foi contra o projeto que está tramintando naquela Casa e que visa aumentar em mais de 60% os salários de vereadores, prefeito e vice e secretários municipais. 

Brasília escreveu o comentário neste Blog: 

"Vale ressaltar que a câmara é composta por nove vereadores e que nem todos assinaram esse projeto. Eu fui  um deles, por não concordar com o percentual.

Como vereador,  procurei sempre observar os princípios constitucionais que norteiam a administração pública, a saber a moralidade, publicidade, economicidade, impessoalidade...

Prova é que não assinei tal projeto. Quem quiser verificar, in loco,  tem toda liberdade. Portanto não devemos generalizar as críticas, mas sim fazê-las com conhecimento de causa."

O vereador também respondeu aos reclames dos servidores da Câmara de Vereadores, que até hoje não estão cobertos por uma lei. 

A categoria não tem uma uma carreira e são agentes públicos tão somente amparados em uma Resolução da Casa.  

Brasilino disse que tentou várias vezes apresentar o proejto de lei no plenário, mas foi barrado. 

"Como vereador sempre preocupei com tal situação, tanto que apresentei em plenário da Câmara um requerimento que foi aprovado pelos EDIS, cobrando do presidente o projeto de Lei regulamentando a situação dos servidores e propondo o plano de carreira cargos e salários dos mesmos.

Mas infelizmente tal solicitação não foi atendida, e acabamos indo parar na promotoria pública e até agora só protelamento. 

Acreditamos que o impasse será resolvido segunda feira dia 03 de setembro, pois já existe uma reunião marcada com o promotor."

3 comentários:

  1. Este Vereador era um ilustre desconhecido na eleição antrior, foi eleito com ma ajuda do cunhado que não ocasião era vice prefeito. Por ganância os dois brigaram e agora são adversários, o cunhado é candidato a vereador, como sabe que não tem chance nenhuma de se reeleger se posiona contra o aumento para ver se deslancha candidatura. Por que não foi contra quando tinha mandato, qual serviço prestou como parlamentar sem ser mudar nome de rua ou apresentar requerimentos que nunca foram atendidos pelo prefeito.É outro que não merece voto de ninguem, como todos os outros vereadores que só dizem amém para as mazelas que assolam o municipio em uma administração pífia. Esses vereadores que ai estão são sanquessugas do dinheiro público, não merecem a consideração do nosso povo e muito menos o voto do povo trabalhador. A proposito é bom ficar de olho no Instituto de previdência do municipio(IPASMC), pois corre a bocas miúdas que o prefeito não está repassando o percentual deduzido no pagamento dos servidores, isso chama apropriação indebita e dá cadeia. A presidente do IPASMC está prestes a pedir demissão. A coisa está pra lá de feia, prestadores de serviços, fornecedores e diaristas estão sem receber a vários meses. E os vereadores não sabem disso.
    Paulo Afonso Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Brasilino voce esta de parabéns, se realmente o que voce disse que não assinou sobre este aumento abusivo que os vereadores estão querendo, eu acho que voces todos precisa pensa é na categoria dos trabalhadores que não tem auemento, ainda bem que voce não assinou pois voce é funcionario sabe muito bem que voces não tem aumento, pois não é mesmo hoje voce é vereador e funcionário recebe mas aumenos bem e a amanha voce pode ser só funcionário não é mesmo. E que Deus ilumini sua jonada.
    09.09.2012

    ResponderExcluir
  3. Até pouco tempo, este ilustre parlamentar dizia ser oposição ao prefeito, no entanto, não sabe-se por qual motivo, virou posição aomesmo e, acaba fazendo atos imperdoaveis como foi o caso do projeto de lei que acabou diminuindo o salário dos servidores da saúde. Minha indignação é que não vejo trabalho feito por tais verreadores a não ser o fato de mudar nome de ruas. Belo projeto esse, causando transtornos à PM, ECT, Saneago, Celg, e principalmente ao morador que não sebe que é o nome correto da rua aonde reside e, acaba se desgastando valores que, apesar de pequenos acaba fazendo diferença no bolso do campobelense. Belprojeto esses seus.
    E por fim, acabam aumentando o valore de seus salários para trabalhar apenas 20 horas mensais. Que maravilha tal projeto hein? A população deveria se mobilizar e mudar completamente a camara de vereadores e cobrar um pouco mais deles. Talvez essa seria uma maneira de poder iniciar alguma mudança!!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.