terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pesquisa em Campos Belos: Ninha 50%; Sardinha 30,4%




Uma pesquisa divulgada na data de hoje dá vitória ao ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha (DEM) para prefeito de Campos Belos. 

Ele é candidato pela coligação Transparência Honestidade e trabalho.

Segundo dados da pesquisa, o candidato Ninha obteve 50% das inteções de voto, contra 30,4% do seu principal adversário, o atual prefeito da cidade, Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha ( PP). 

O terceiro candidato a prefeito, a ex-vereadora Elzita Caetano (PT) obteve 3% das intenções dos eleitores.

No entanto, é relevante o percentual dos eleitores indecisos: 13,9% responderam que não sabem ainda em quem votar e 2,7% dos entrevistado não opinaram.

A pesquisa, feita pelo Instituto de Pesquisa Skala (Palmas-TO), está registrada no site do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, sob o número de protocolo GO-00251/2012, sendo ouvidas 415 pessoas, somente na sede no município, entre os dias 14 e 15 de setembro.

Quem contratou a empresa da pesquisa foi o próprio comitê de campanha do Ex-prefeito Ninha, que pagou  4 mil reais pelo serviço estatístico.

Segundo dados publicados no site do TRE-GO, os trabalhos foram realizados através da técnica de entrevistar pessoas junto a uma amostra representativa do universo considerado. 

Considerou-se o universo da pesquisa, o conjunto da população ativa, com 16 anos ou mais de ambos os sexos e diferentes níveis sócio-economicos residentes na Cidade.

Também foi adotado um plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

Segundo o registro, o sistema utilizado foi o  da probabilidade proporcionais ao tamanho do setor, com a seleção de eleitores a serem entrevistados, utilizando-se cotas proporcionais em função das seguintes variáveis: sexo, faixa etária, nível de instrução, renda familiar, profissão ou ocupação. 

Ainda de acordo com o registro, a amostra definida pela estatística apresenta grau de confiança de 95% e intervalo de confiança de 8 dias e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Os trabalhos de campo foram realizados por entrevistadores do Instituo Skala, selecionados e treinados com a supervisão de campo e checagem aleatória dos entrevistados. 

A tabulação dos dados ocorreu na sede da empresa na Av. JK nº 10, no Centro de Palmas – TO.

O leitor pode acessar o registro da pesquisa no seguinte endereço eletrônico (Registro da pesquisa no TRE-GO), que também registra a realização de outras duas pesquisa anteriores que não foram divulgados os resultados. 

Lá também tem o questionário usado pelos entrevistadores e a quantidade de pessoas ouvidas por bairro.

28 comentários:

  1. 20% de vantagem, mas nem aqui e nem na china.

    ResponderExcluir
  2. O povo de Campos Belos quer voltar para o progresso... 25, 25, 25, 25...

    Ninha de Novo...

    ResponderExcluir
  3. Hahaha essa pesquisa foi montada! Mentiu d++++... Nunca que Ninha tá na frente e muito menos com 50% das intenções... Essa é pra rir msm...

    ResponderExcluir
  4. Dá para contestar até a veracidade dessa pesquisa, partindo do princípio que foram eles do 25 que a contrataram. Quem tem olhos que veja o quanto essa diferença é ridícula, inexistente, sendo observada nas ruas de Campos Belos.

    ResponderExcluir
  5. Até acho que realmente Ninha é o favorito para ganhar as eleições, mas a vantagem esta um pouco exagerada,
    SERÁ?.

    Marcos Setor Industrial

    ResponderExcluir
  6. Enquanto esse povo do Ninha ta preocupado em aparecer, do lado de cá nos estamos preocupados e com a cidade, essa pesquisa toda e por medo da carreata e comício de sardinha???kkkkkkk.. Deu pra ver a cara do desespero sendo gritado hj, em cima de um carro de som..kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Pode ate ganhar, mas duvido que 20%, pelo que ando vendo, o vencedor vai ter no máximo 100 votos de diferença, essa pesquisa coloca seriamente em duvida o caráter de quem mandou fazer e da empresa que a fez, ta muito estranho, falo como apartidário, antes que venham me atacar.


    Mauricio Ferreira - Setor Aeroporto.

    ResponderExcluir
  8. Tireeem o que Ninha fez por Campos Belos e ver se resta algo... Gente abrem o olho, vote no progresso... 25 Ninhaaaaa...

    ResponderExcluir
  9. A pesquisa é COMPRADA . #

    ResponderExcluir
  10. E a zonas rurais que estavam esquecidas ? Prefeito Sardinha fez pontes de bueiros ivenjaveis, e agua encanada na porta de todos os moradores. E a escola modelo do Zilma lá no setor buritis, isso ninguem ver né ? Pois é educação. Entre outras escolas modelo, que ele fez. Isto ninguem ver porque é educando o povo para votar certo, e nao votar em FICHA SUJA !!!

    ResponderExcluir
  11. O Prefeito Sardinha não fez mais porque estava pagando a divida do prefeito Ninha. Continuo dizendo a pesquisa é comprada, com dinheiro compra tudo até mentira.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho engraçado demais a paixão política!!!
    Atras do anonimato, cada um destila o seu ódio ao adversário e amores ao correligionário!!
    Me lembro demais, quando criança, acompanhava a política em CB entre MDB e ARENA... como a coisa era acirrada!! e acontinua assim, só que agora pelo meio eletrônico e sem a exposição necessária, no anonimato.
    Estou fora a muito tempo da minha terra, mas acompanho par e passo a politica daí, e repito o que disse antes, precisa de renovação!! até para aplainar um pouco esses ânimos apaixonados, de um lado e de outro.
    Pesquisa eleitoral, aí e em todo o Brasil, é uma piada!! deveria ser revista a legislação que permite candidato e/ou coligação contratar pesquisa....

    ResponderExcluir
  13. E uma crítica construtiva, amigo Dinomar!!

    Entendo que não devíamos dar crédito a pesquisas encomendadas por candidato e/ou coligação!!

    Não entenda, assim, que estou tomando partido, apenas é uma opinião pessoal!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Prezado amigo Ailton,

    Toda informação, se tiver cunho jornalístico, tem que ser publicada.

    No caso da pesquisa, tomei todo cuidado para averiguar se a mesma estava registrada no TRE e se seguiu a norma que regulamenta a pesquisa de opinião...

    Ademais, qualquer informação é bem-vida,,,,pois quanto maior a transaprência maior o poder de decisão das pessoas...

    Fiz questão também de informar qqual candidato contratou a pesquisa, para não deixar sombra de dúvida...

    e ainda publiquei o link oficial do TRE para todos terem acesso ao que está registrado...

    Transparência e ética sempre será a nossa tônica....

    abração...

    Dinomar Miranda

    ResponderExcluir
  15. Na eleição pra Governador,

    Marconi e Iris, cada um com pesquisas registradas, cada uma delas dava a vitoria a seu dono,


    Eleição passada Sardinha e Toninho, cada um com uma pesquisa registrada apontando a vitoria de quem mandou fazer.

    Não confio nesse tipo de pesquisa.

    ResponderExcluir
  16. Entendo os seus argumentos, apesar de discordar deles...

    Neste tipo de caso, a distãncia entre o legal e o moral é imensa!!!

    Mas como diz uma frase que não me lembro o autor: "posso não concordar com o que diz, mas morrerei defendendo o seu direito de dizer"...

    Abração, amigo, e mais uma vez, obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKK, ande pela cidade, veja o movimento, essa empresa que fez essa pesquisa, na primeira não agradou ao ninha, ele mandou fazer outra, do jeito dele, e com o dinheiro que ele tem, diga- se de passagem, é muito, coisa de R$ 3.200.000,00, só o que informou ao TRE, pode pagar qualquer pesquisa, nessa pesquisa ele colocou que 100% dos funcionários da prefeitura votavam nele, é triste, e chega a ser cômica essa mentira, o povo não é bobo, chega de mentiras, a verdadeira pesquisa será vista na abertura das urnas dia 07 de outubro, ai sim, veremos a verdade. é 11 SARDINHA DE NOVO, SEM MALANDRAGEM NEM CALUNIAS.

    ResponderExcluir
  18. Caros, vocês estão e um Blog para discussões acirradas sem conteúdo algum, igualmente aos referidos candidatos que vocês tanto defendem.Se pensarmos bem essa é uma eleição para escolher o melhor prefeito da cidade ambos já foram prefeitos cabe a nós refletir e julgar quem fez melhor e poderá ainda fazer. Na realidade o que vejo no BLOG são pessoas defedendo seu pleno interesse seja pelo candidato A ou B. Parem de mamar na teta da prefeitura, pense na cidade melhor saiam da aba do estado, procure sim fiscalizar, cobrar melhorias independente de quem seja o prefeito pense no seus filhos e netos. Outra questão vereador, a maioria escolhe para é para pedir favor exemplo me da uma passagem de ônibus, vê se consegue um emprego pro filho entre outras coisas ridículas, vocês num cobram um projeto de melhorias para escola municipal, uma biblioteca para você estudar, qualidade no hospital municipal etc. Parem de colocar a culpa no prefeito A ou B a culpa é nossa que não fazemos nada, só aguardando na boca!!! Vai luta camarada e reclamem na hora certa e chega bla,bla no BLOG.

    ResponderExcluir
  19. O PREFEITO QUE ENTRA NA PREFEITURA COM 12 MÉDICOS E PASSA A TER 3, O QUE SE DEVE ESPERAR DELE, UM PÉSSIMO ADMINISTRADOR... AGORA DOA EM QUEM DOER... E A PRAÇA DO BOI ESQUECERAM DELA NÉ, CADE ELA? GENTE ABRE O OLHO PRA ESSE PREFEITO... VOTE NINHA PARA O PROGRESSO CONTINUAR EM CAMPOS BELOS, E PARAR COM ESSA PERSEGUIÇÃO QUE SARDINHA TA FAZENDO... DEIXA SALARIO DE PROFESSOR ATRASAR MAIS DE DEZ DIAS... SAUDE ENTRAR EM GREVE... NÃO DA CONTA DE TERMINAR SEQUER UM COLEGIO NO SETOR BURITI... DEIXOU ACABAR OS CENTRO OLIMPICO... AS RUAS ESTÃO UM LIXO... GENTE PENSEM BEM SE ESSE PREFEITO CHEGAR A GANHAR ACABOU AS VERBAS DO GOVERNO PARA CAMPOS BELOS... PORQUE ELE XINGOU O VICE GOVERNADOR TUDO... ABREM O OLHO, ISSO É SO UMAS DAS COISAS, TEM MAIS.... NINHA 25 PARA O PROGRESSO CONTINUAR

    ResponderExcluir
  20. Ha partir de hoje so comentarei e digo, so acessarei esse site que atesto ser de um jornalista a quem eu respeito pela formação que teve e pela conduta que tem, quando for para debater assuntos que favoreçam o bem comum.

    Vou alem, Dinomar, como responsavel pelo banco de dados do seu site, tire dele a opção de postagens anonimas. É horrivel debater, dar a cara a bater frente à pessoas que se escondem no anonimato, capazes de ofender, difamar e continuarem posando de aliados de A, B ou ate de AB.

    O Ailton que eu sei, que nós sabemos, filho de Avelino e Cassimira, como sempre, privilegiado pela memoria que tem, citou momentos aciirados de disputas eleitorais em nosso municipio. Frisou mais, lembrou que em todos eles nao existiam meios eletronicos para que uns e outros pudessem se esconder e? Bom tempos aqueles hein Ailton. Como ja dizia o o homem do bumbo do humoristico A Praça é Nossa (SBT): Tempo bom, não volta mais, SAUDADE, de outros tempos iguais.

    ResponderExcluir
  21. E vou alem, como ja disse alguem ai acima, a diferença sera minima. Esses numeros da pesquisa, com uma diferença de quase 20% percentuais, são tao mentirosos quanto a carreata de 800automoveis.

    ResponderExcluir
  22. O anonimo, se realmente existia verba pra "praça do boi" como alega, então porque não vai no Ministério Publico??? Sabe porque não vai?? porque e ladainha de politicagem barata, Acabou as verbas do governo??? O vice governador e melhor, o governo do estado, ate hoje nunca mandou nada pra campos belos então não vai mudar muita coisa..sardinha ta mais e certo de criticar o vice governador, agora que campos belos perdeu verba a poucos dias por conta da não prestação de contas de ninha, isso todos deviam saber, perdeu 700 mil. como ele não prestou conta, campos belos não pode receber verba diretamente do estado. As ruas na época de ninha eram a mesma coisa de hj, ou acha que o povo de campos belos chegou na cidade ontem?? Acabei de ver no jornal da globo uma reportagem sobre ficha suja, como ninha só se safou dessa porque o desembargador não quis levar a serio o TCM, meu voto esse ficha suja não tem. Se falta dinheiro pra pagar professor, e porque ninha ferrou a prefeitura com o ipasmic, eu como bom cidadão sempre fui a câmera de vereadores, e ate hoje ninha não deu explicações sobre esse dinheiro.Cade o Dinheiro Do IPASMIC? Greve não e uma coisa ruim, e uma coisa de direito, e sardinha sabe respeitar esse direito dos funcionários, ao contrario de ninha, que mandava arrancar as faixas que os funcionários colocavam pela cidade quando entravam em greve, ou você pensa que o povo já esqueceu dos pane-laços da época dele???E só pra terminar, aqui mesmo nesse blog, tem uma reportagem que mostra um jornal do rio de janeiro, que colocou ninha como o prefeito mais irregular e corrupto de sua época. http://www.dinomarmiranda.com/2009/04/cgu-acusa-municipio-de-campos-belos-de.html

    ResponderExcluir
  23. Na ultima eleição 30% não foram votar, agora que ta todo mundo cansado de politica, vem essa pesquisa mostrando que só isso ai ta indeciso, pra mim já e a maior prova que não passa de de "Treta" nessa pesquisa.


    Mauricio Ferreira - Setor Aeroporto.

    ResponderExcluir
  24. Professor Emerson Miranda dos Santos25 de setembro de 2012 22:16

    Parabéns Dinomar, seu blog é uma verdadeira aula de jornalismo. A questão da pesquisa é relativa, pois esta torna-se errônea para aqueles que estão perdendo. Por outro lado, ficou claro nesta pagina que o Ninha contratou uma empresa para fazer a pesquisa. Compete agora ao Sardinha fazer o mesmo. Deixemos de paixão partidaria, pois o que vemos nesta política em Campos Belos é uma baixaria, onde advsários mortais, agora se beijam como irmãos. Em suma, o chicote é o mesmo, só quem muda é o batedor.

    ResponderExcluir
  25. ESTA PESQUISA É TÃO FANTASIOSA QUANTO AS CALUNIAS QUE OS ADVERSÁRIOS LEVANTAM CONTRA O SARDINHA.

    SE LIGA PESSOAL, TEMOS QUE DAR CONTINUIDADE AS COISAS SIMPLES, POREM NECESSÁRIAS À CAMPOS BELOS.

    DINOMAR VOÇE É O NOSSO ORGULHO!!
    MAS PERCEBO QUE SUAS MATÉRIAS SOBRE AS ELEIÇÕES ESTÃO MEIO QUE TENDENCIOSAS.

    GRANDE ABRAÇO AMIGO!

    SUCESSO!!!

    ARILSON BARBOSA-SETOR INDUSTRIAL

    ResponderExcluir
  26. Dinomar, sou estudante universitário e estou indignado com as ultimas eleições a reitoria ocorridas na Universidade Estadual de Goiás. Peço que seja feita uma investigação sobre o por que de termos apenas chapa única em todas elas. Peço que seja feita uma pesquisa sobre a satisfação do universitário campubelense. Após o próximo por-do-sol, estaremos em votação na UEG, e, discaradamente, o professor Rosolindo Neto nos pede para que votemos unanimemente nessa chapa única. Ai eu pergunto: o que Campos Belos Belos tem gahado em tantos anos de subserviência??
    Chris Teixeira Madureira

    ResponderExcluir
  27. DINOMAR PUBLICA AI O SITE DO SARDINHA: WWW.SARDINHA11.COM. BOA TARDE, LÁ TEM UM PEQUENO VIDEO DA CARREATA. BOA TARDE.

    ResponderExcluir
  28. Caro Dinomar depois dê uma olhada no questionário dessa pesquisa e veja na 8ª questão que a cidade que nela cita uma cidade chamada Santa Fé e não Campos Belos, isso mostra como foi fraudulenta a pesquisa.
    um abraço.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Vídeo do Dia: a difícil situação da rodovia TO-110, entre Taguatinga (TO) e Ponte Alta (TO)

É muito drástica a situação da rodovia TO-110, na região Sudeste do Tocantins, esquecida há mais de 10 anos pelo governo do estado.  ...