segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Não se sabe quem vai ganhar as eleições em Campos Belos


Há pouco menos de um mês das eleições para prefeito e vereadores, que ocorrem no próximo dia 7 de outubro, é temeroso arriscar um palpite sobre o vencedor para prefeito de Campos Belos. 

Há 15 dias fui à cidade e vi de perto as movimentações dos candidatos e das coligações. 

Cheguei na quinta-feira, dia 6, e perdi a carreata realizada pelos correlegionários do ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), candidato pela coligação Transparência, Honestidade e Trabalho (PDT / PSL / PPS / DEM / PMN / PV / PSDB). 

Mas as notícias vindas dos partidários foi de uma grande demonstração de força da candidatura do ex-prefeito, que reuniu centenas de veículos e outras centenas de pessoas pelas ruas da cidade. 

Um dia após a carreata, o clima era de "já ganhou" entre aqueles que apoia a candidatura do ex-prefeito. 

No comício, realizado logo após a carreata, que contou com a presença do vice-governador  de Goiás, José Eliton de Figuerêdo, o otimismo numa vitória da chapa deu o dom ao evento.  

Tumulto não deixou de existir. 

O candidato a vice-prefeito pela coligação Campos Belos para todos, Toninho da Ótica (PMDB), e o vereador Sargento Abreu tentaram, até o último instante, barrar o comício adversário. 

O argumento era de que a coligação de apoio a Ninha não estava autorizada a fazer o evento, acionando inclusive o órgão do  Ministério Público Eleitoral. 

Mas uma decisão judicial, estrategicamente  guardada sob os braços dos Democratas, garantiu a realização da passeata e do comício. 


Porém, na quinta-feira, 6, os partidários do atual prefeito Neudivaldo Sardinha (PP), candidato pela coligação Campos Belos para Todos (PP / PTB / PMDB / PR / PHS / PSD) fizeram uma "reunião partidária", espécie de um pequeno comício sem palanque. 

Neste, que estive presente, o clima também era de otimismo. Centenas de pessoas, com bandeiras, broches e camisetas estampando o número do candidato, fervilhavam no setor industrial. 

Sardinha fez questão de apresentar, enquanto discursava, todas as principais obras de sua gestão: iluminção pública, asfaltamento das principais vias, coleta de lixo, aquisição de veículos e máquinários, construção e reforma de creches e escolas.

No "palanque", também se viu foi candidatos tentando desqualificar a carreata adversária ocorrida no dia anterior. 

"Aquilo foi uma carreatazinha que não tinha setenta carros", bradou um candidato a vereador. 

"Disseram a mesma ladainha, promessa que há mais de 10 anos eles fazem: que vão trazer a água do rio Mosquito", gritava outro candidato. 

Tudo isso sob os aplausos efusivos de centenas de pessoas. 

Quem não pegou mesmo foi a candidata pelo PT, Elzita Caetano. 

A onda vermelha do partido dos trabalhadores, que jamais conseguiu emplacar na cidade, continua patinando.  

A candidata não tem força e não conseguiu mobilizar nem os jovens, nem partidários do PT, nem os sindicalistas... 

As eleições realmente estão polarizadas entre os dois candidatos: Ninha (DEM) e Sardinha (PP). 

No entanto, não se pode prever quem vai ganhar. A campanha está disputadíssima

Quem arriscar um palpite, tem boas chances de errar.  Somente uma pesquisa isenta, por órgão nacional e com bases científicas, poderia jogar uma luz. 

Só que custa caro e ninguém, nem mesmo os candidatos, se arriscaria a elevar os gastos em final de campanha. 

Logo que começou a campanha, fiz uma enquete aqui no blog e tinha a intenção repeti-la agora, próximo às eleições. 

Mas seria uma irresponsabilidade fazer uma enquete sem base científica, bem no auge da campanha e com os ânimos acirradíssimos. 

Somente teremos certeza no dia 7 de outubro, à noite. 

Fico triste apenas por uma coisa: já estamos quase chegando ao final da campanha  e poucas são as propostas apresentadas pelos candidatos.   

A campanha deles tem se pautado mais em desqualificar o adversário do que em apresentar propostas realistas e necessárias.  

É uma pena. Nós, cidadãos, esperávamos mais. 


28 comentários:

  1. Nossa, mas essa postagem só falou bem de Ninha.E olha que e o candidato mais difamador dessas eleições, só não difamou na frente do vice governador, para não ficar feio, mas nas demais reuniões e um show de baixaria.

    ResponderExcluir
  2. è amigo, faltou se informar melhor! Sardinha, tem uma cartilha de propostas e levado ela no corpo a corpo junto com seus eleitores, NInha sim, tem feito uma politica de difamação ou de arrogancia, como se nada tivesse existido na cidade a não ser ele. esquece que muitos homens de bem ja fizeram e muito pela cidade.todos os prefeitos tiveram a sua importancia, mas para Ninha e seu cordão de puxa saco, so existe ele o "deus".

    ResponderExcluir
  3. não sei dizer sobre esse assunto pois não perco meu tempo nessas reuniões, só xingamentos, mentiras e hipocrisia, bem a cara de quem não tem nada a oferecer. um é ex e o outro atual, porque não fizeram antes e vão fazer adora? prefiro votar em quem ainda não foi.

    ResponderExcluir
  4. Doi comentar, mas qualquer dos tres, só quem perde é Campos Belos

    ResponderExcluir
  5. A Comunidade de Campos Belos perdeu uma grande oportunidade de cobrar do Sr. Jose Eliton De Figueiredo Jr, sobre a suposta barração da recuperação da GO-118 hem!!! Se a verdade é que foi ele mesmo que barrou é muita cara de pau subir no palanque em nossa cidade e pedir voto!! e ainda dizem que querem um Campos Belos melhor!!!!

    ResponderExcluir
  6. A Comunidade de Campos Belos perdeu uma grande oportunidade de cobrar do Sr. Jose Eliton De Figueiredo Jr, sobre a suposta barração da recuperação da GO-118 hem!!! Se a verdade é que foi ele mesmo que barrou é muita cara de pau subir no palanque em nossa cidade e pedir voto!! e ainda dizem que querem um Campos Belos melhor!!!!

    ResponderExcluir
  7. É, quem está prometendo trazer a água do mosquito para cá é ninha, o que sardinha fala em suas reunioes é que melhorou a água de Campos Belos.Sardinha também mostra o que ele fez que foram mais de 100 obras em apenas 3 anos e 6 meses, porque os adversários falam que sardinha não fez nada.Agora amigo,Sardinha e Toninho em suas reuniões tem que mostra a verdade para o povo de Campos Belos, por que já pensou só os adversários falando mentiras sobre ele e ele sem responder nada.Sardinha e Toninho Tem cartilha espalhada nos quatro cantos de Campos Belos onde mostra os planos de governo
    é so as pessoas pegar e ler que vai ficar ciente das propostas de governo de Sardinha, isso foi feito justamente porque nas reuniões de bairro não dá tempo de falar tudo que tem que ser falado. As cartilhas tambem estão disponíveis no comitê ao lado da casa de Sardinha.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Dinomar essa matéria me pareceu um pouco tendenciosa! Vale ressaltar que nas reuniões de Sardinha não existe xingamentos, baixaria e muito menos showzinho particular com "artistas" chorando e soltando uma mentira atrás da outra como é o caso das reuniões de Ninha, as reuniões de Sardinha fala um pouco do que ele já fez e é claro ele tem que se defender também das acusações mentirosas que o adversário e sua corja ficam inventando com o nome dele e mostra também algumas verdades que o povo precisa saber, afinal de contas não dar para ser caluniado e não se defender. Além das cartilhas sobre propostas de governo que estão sendo distribuidas por toda a cidade, Sardinha tem propostas e sabe respeitar as pessoas, enquanto o outro.... Cristina

    ResponderExcluir
  9. Fazer cartilha é muito facil. Cadê as obras do sardinha?
    O NINHA TEM PROPOSTAS, VARIAS OBRAS E CORAGEM DE TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  10. A visão de um engenheiro e completamente diferente de outras pessoas, onde tem um estádio no porte do de Campos Belos? A criação dos centros olímpicos... isso foi só o começo... sem falar nas graves da educação e saúde que aconteceu no mandato atual e ainda há atrasos no pagamento dos funcionário... no tempo de Ninha não houve esse tipo de atitudes com o funcionarismo público de Campos Belos. NINHA DE NOVO!!!

    ResponderExcluir
  11. A educação de Campos Belos pede socorro! Professores mau remunerados e com proventos atrasados não produz ensino de qualidade... Mudança já!!!

    ResponderExcluir
  12. Para os comentários à cima: Primeiramente na época de Ninha ouve greves sim, não se lembram dos panelaços? tá pensando que todo mundo tem mémoria curta, e o que Ninha respondeu para nos professores foi que "Professor é igual melância em qualquer lugar dá"..... A educação pede Socorro??? mau remunerados??? Meu querido isso é só vontade de falar mal! Sardinha fez o plano de carreira da educação, aumentou os nossos salários que dobrou e vc ainda diz que estamos mal remunerados, mal remunerados estavamos na época de Ninha! E quanto ao pagamento: o pessoal da educação na época de Ninha recebia dia 20 de cada mês, quando Sardinha entrou ele começou a pagar dia 10. Agora só porque a verba não deu para nos pagar dia 10 e ele deixou para pagar com a verba do dia 20 você está dizendo que os pagamentos estão atrasados.... Puxa pela memória e lembra como era na época de Ninha e quanto nos ganhavámos na época dele e quanto ganhamos agora com Sardinha e quando faziamos greve e ele se quer nos recebia... o salário está muito melhor depois do plano de carreira... Contra fatos não há argumentos!!!

    ResponderExcluir
  13. É isso aí eu tambem sou professora e estou muito satisfeita meu salário aumentou até comprei o meu carro.Não sei os professores lembram quando o ninha vendeu o funcionário publico para o Banco do Brasil. Pois é isso é descaso com agente. Estou muito satisfeita com Sardinha.É o 11...

    ResponderExcluir
  14. O SARDINHA É UMA PESSOA QUE SE PREOCUPA EM ORGANIZAR A CIDADE DE FORMA QUE AS NOSSAS CRIANÇAS CRESÇAM SABENDO E EXERCENDO A CIDADANIA.
    JÁ O EX-PREFEITO SÓ PREOCUPA COM OBRAS GRANDES E VISÍVEIS, DEIXANDO ASSIM NOSSA CIDADE COM UM ASPECTO ARCAICO E ULTRAPASSADO; O BRASIL É MODERNO NÓS TAMBÉM PRECISAMOS MODERNIZARMOS.

    O SINAIS DE MODERNIZAÇÃO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO: CIDADE SINALIZADA, INSTITUTO FEDERAL, POÇOS ARTESIANOS LIGADOS COM ÁGUA ENCANADA PRA DENTRO DE CASA EM VARIAS LOCALIDADE RURAIS,MODERNO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA, CIRETRAN ( NÃO DEPENDEMOS DE OUTRA CIDADE), CAIXA ECONOMICA FEDERAL (NÃO VIAJAMOS MAIS PRA FORMOSA OU DIANOPOLIS PRA RESOLVER NOSSAS QUESTÕES COMO FGTS SEGURO DESEMPREGO E HABITAÇÃO) E MUITAS OUTRAS OBRAS DESTE HOMEM QUE MERECE A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR NA PREFEITURA PRA POSSAMOS VER UMA CAMPOS BELOS CADA VEZ MELHOR.

    ARILSON BARBOSA

    ResponderExcluir
  15. Todos autos profissionais que ganhão bem precisaram passar por um professor... e vc ainda vem falar que esta satisfeita com o seu salário...rsrsrs.
    Professores deveriam ganhar o equivalente ou superior a um médico, que teve de passar pelas mãos de um profissional da educação (Professor).
    Mas se o seu salário deu par dar entrada em com carro (1.0) financiado fique satisfeita com o se pensamento pequeno... Professor é professor em qualquer lugar...
    Os professores só teve aumento com intervenção do Sindicato, porque se dependesse do sardinha estaríamos na mesmice de sempre "trabalhando muito e ganhando pouco"
    É 25!!!

    ResponderExcluir
  16. caro Dinomar, vamos iniciar uma CAMPANHA, para que os anonimos se revelem, chega de anonimato, precisamos sim, mostrar nossa Opinião e expor nossa cara, nada devemos a ninguem.
    Agora, por favor, exponha tambem a sua opinião.

    ResponderExcluir
  17. Já estou em campanha há muito tempo para que as pessoas não se escondam atrás de "anônimos",,,

    inclusive já fiz vários posters com esse objetivo...

    o problema é de cultura mesmo... as pessoas ainda não estão acostumadas com o jogo democrático...ainda temem por represálias...e com razão...

    mas é uma questão de tempo....

    Você pediu para eu expor a minha opinião, ma sobre o quê? é sobre os candidatos?

    ResponderExcluir
  18. Sobre o comentário da "visão de um engenheiro", gostaria de lembrar que o centro de convivência que foi feito pelo "ENGENHEIRO" e inaugurou em dezembro de 2008, quando estava saindo, deixando mais uma obra pro SARDINHA pagar, o mesmo que deveria durar pelo menos uns 10 anos, o "ENGENHEIRO", fez tão mal feito que está caindo, SARDINHA está recuperando o mesmo, que belo engenherio, deve ter usado farinha em vez de cimento. É SARDINHA DE NOVO, PRO BEM DO POVO, PRINCIPALMENTE DOS MAIS NECESSITADOS.

    ResponderExcluir
  19. A sua opinião é insteressante em tudo que envolve os insteresses de Campos Belos e Região.
    Consegui o primeiro objetivo, que foi fomentar a discussão.
    Como nos conhecemos a muito tempo, gostaria que mantivessemos, esse canal de contato, independente de nossas convicções.

    ResponderExcluir
  20. CARO ELEITOR NAO ENTENDO NINHA FALA HA VERDADE NAOETA CHINGANDO SIMPLISMENTE EXPONDO O QUE ACONTECENDO COM DESCASO DA NOSSA CIDADE. TEMOS QUE VOLTAR NINHA FORÇA DO TRABALHO HOMEN QUE AMA CAMPOS BELOS-GOIAS, ABRAÇO NAO TRAZ PROGRESSO PRA CIDADE. PELO AMOR DE DEUS NINHA TEM QUE GANHA SE NAO ESTAMOS ENROLADO COM HA TURMA DO PMDB SUGANDO HA PREFEITURA. DAI VAMOS ACABAR COM NOSSA CIDADE;. ACORDA MEU POVO. É 25 ,25 , 25 , 25 , EU VOTAR.

    ResponderExcluir
  21. Minha cara, Eu sei que o professor merece ganhar melhor do que um médico, melhor do que um presidente, porque somos nós que somos a base de qualquer conquista. Acontece que Sardinha não é culpado primeiro pela crise em que o Brasil se encontra em todos os setores Educação,saúde,Trabalho entre outros... É 11 Sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa e que as pessoas querem bater na mesma tecla gente o ninha e muito arrogante nas reuniao ele so chinga eles estao desesperado como acerto sempre e dou meu voto de confianca assim como minha familia votamos no sardinha esse homem trabalhador

      Excluir
  22. Carissimos "Anonimos", porque não divulgar os seus nomes?
    Eu, Antonio Avelino de Oliveira, vou votar NULO. Ter medo de quem?

    ResponderExcluir
  23. Nossa! que carreata essa sim é para ficar na história de Campoa Belos.Eu nunca vi coisa igual, foi muito lindo.O povo já decidiu é o 11 na cabeça e no coração.SARDINHAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  24. Pra não dizer que não falei da flores, ou parodiando VANDRÈ.

    Na ultima campanha o Sr. Claudio Meireles, esteve em Campos Belos, e se auto-intitulou, Claudio Tucunaré, ou seja, predador de Sardinhas, e agora?
    Respondo:
    Pobre de ti Campos Belos.
    "Anonimos", apareçam.

    ResponderExcluir
  25. Pelo que ouço do que tem acontecido em Campos Belos, da última carreata e comício do Sardinha... infelizmente pra alguns... o Sardinha continuará como prefeito e tenho certeza que ele lutará pelo crescimento e desenvolvimento da cidade.
    Esley Jackson
    Parauapebas-PA

    ResponderExcluir
  26. A turma do PMDB, não vai sugar da prefeitura, quem vai sugar SE ninha ganhar é povo que acompanha ninha pois estão desesperados.

    ResponderExcluir
  27. gente a verdade é a seguinte , não tinha que ser nem ninha ,nem Sardinha . Como a elzita não tem chance . E a eleição estar entres os dois . Prefiro mil vezes o sardinha . O Ninha é um poço de arrogancia . So sabe conversar com as pessoas de igual pra igual,na epoca da campanha eleitoral . Depois que estar la dentro se acha superior as pessoas que colocaram ele la .Nesse ponto eu não tenho o que reclamar do Sardinha , uma pessoa hiper educada, e acho que dessa vez se ele ganhar, ele vai fazer muitas coisas pela nossa cidade , afinal o rombo que Ninha deixou para ele no mandato passado , ja foi quitado . Portanto DA LHE SARDINHA .

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.