quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Faeg faz debate entre candidatos a prefeito




O município de Campos Belos recebeu, na última segunda-feira (03), o debate “Seminário Estadual O Que Esperamos do Próximo Prefeito”

O evento contou com a presença de dois dos três candidatos à vaga de prefeito. 

O candidato pela coligação coligação Transparência, Honestidade e Trabalho, o ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), não participou.

O debate é uma realização da Federação dos Agricultores do Estado de Goiás (Faeg), com sua rede de Sindicatos Rurais e Sebrae e faz parte de um projeto promovido em várias cidades do estado.

Segundo o site oficial da entidade, o debate foi realizado dentro das regras exigidas pela legislação eleitoral e acompanhado por uma equipe jurídica da instituição.

Os debates são a segunda etapa do projeto. 

A primeira foi realizada nos meses de abril e maio nos municípios goianos, dividido em oito regiões, onde os produtores, e membros da comunidade participaram dos seminários locais.

De todas as consultas e tabulações dos relatos foram elaboradas Agendas de Desenvolvimento Municipal de cada um dos municípios, contendo todas as expectativas levantadas pelos participantes e que serão apresentadas aos candidatos nessa fase dos debates municipais.

Ainda segundo a publicação da federação, as Agendas de Desenvolvimento Municipal foram distribuídas pelo presidente do Sindicato Rural de Campos Belos, Luiz Otino Brito Oliveira. 

No documento, ficou constatado as carências do município em infraestrutura municipal, destinação do lixo tanto da zona rural quanto da área urbana, finanças públicas e gargalos na área da educação.

O prefeito Sardinha, candidato à reeleição pela coligação Campos Belos para todos falou que suas propostas para a área, dentre outras, são a criação de uma patrulha rural, patrulha mecanizada e projetos para trazer ao município verbas do  Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, o PAC 2. “Precisamos dar continuidade ao trabalho que começamos há quase quatro anos”, disse.

Já a candidata do Partido dos Trabalhadores, Elzita Caetano, destacou suas propostas sobre investimentos em educação e saúde. “Vamos trazer do governo federal recursos para colocar nossa cidade entre as melhores da região”, disse. 

A candidata também disse vai lutar pelos recursos do PAC 2.

Seminários

Segundo a Faeg, o seminário segue o exemplo de outros dois projetos que reafirmam a maior participação do setor produtivo rural no processo político. 

O primeiro, realizado em março na sede da instituição em Goiânia, foi desenvolvido em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e reuniu as propostas e diretrizes dos Estados do Centro-Oeste brasileiro, entregue aos candidatos a presidência da república.

Outro exemplo dessa participação foi o Seminário O Que Esperamos do Próximo Governador. 

Uma série de oito seminários regionais realizados nos meses de abril e maio de 2010. 

Nos encontros, produtores e sociedade foram estimulados a participar e a apresentar quais os anseios e necessidades em relação ao chefe do executivo estadual. 

Com informações do site da Faeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.