domingo, 23 de setembro de 2012

Apagão: Campos Belos de volta à lamparina


Entra chuva e sai chuva, sai governo entra governo, mas o problema da distribuição de energia no nordeste goiano, notadamente em Campos Belos, persiste. 

Basta chegar o período das chuvas, com seus raios e trovoadas que a comunidade começa a amargar a falta de energia elétrica.  

Neste momento, 19h50 deste domingo, a comunidade está desligada do mundo e sentido o sopro do atraso. 

Sem luz, as pessoas são obrigadas a voltar à década de 50, onde o velho candeeiro e a lamparina de querosene eram os senhores da escuridão. 

Nada de internet, televisão, geladeiras...

As Centrais Elétricas de Goias (CELG), empresa goiana que explora o serviço,  alega sempre que o problema é estrutural, de cabeamento velho e maquinários obsoletos.  

É uma desculpa antiga e já dura décadas. 

Foi até bom acabar a energia elétrica bem no auge da campanha eleitoral, para que agente coloque em pauta a problemática. 

Quais as promessas dos candidatos a prefeito para melhorar o fornecimento da energia elétrica em Campos Belos? 

Que estratégias de parcerias eles têm para com o governo do estado? 

Com a palavra os senhores candidatos...

20 comentários:

  1. E continuamos sem energia.. Aplausos pro proguesso do nosso fornecimento de energi ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Dinomar, gostaria que você falasse sobre a carreata do sardinha, já que a do ninha,aqui foi noticiada. abraço

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu gostaria de falar sobre a carreata de Sardinha...

    há quatro dias que corro atrás de informação a respeito, mas não tem uma viva alma para me passar as informações, já que não moro na cidade...

    Nem mesmo o staff do candidato teve a coragem de me mandar um release... aí fica difícil...

    se alguém se dispuser a mandar informações e fotos, agradeço...

    o que eu desejo saber?

    quando foi, por onde passou, quais autoridades do município e do estado participaram; o que se falou no comício, qual a média de carros participantes da carreata e outras informações pertinente e que o eleitor deseja saber...


    Estou à disposição dos candidatos para levar informação certa ao eleitor...

    ResponderExcluir
  4. Foi uma manifestação política jamais vista na História de Campos Belos, a cidade parou com a carreata de Sardinha e Toninho 11. Mais de 800 carros e mais de 200 motos.Foi muito lindo.SARDINHA 11.

    ResponderExcluir
  5. Caro Dinomar,

    Imagina você que tenho saudades dos tempos em que morava em CB e acabava energia!!!
    Já se vão 25 anos que saí daí para estudar, e acabei formando família e me firmando na capital do Estado, mas sou saudoso dos tempos em que, qualquer chuvinha, a energia acabava, e sentávamos na "porta da rua", para bater papo., descontrair.. como eu gostava disso!!
    Apenas para ilustrar, que esse problema é antigo demais!!!
    Em tempo, o prefeitou vetou o aumento dos vereadores?? não ouvi mais falar sobre o assunto, mas preciso saber, para definir a minha ida aí dia 07/10.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Usa-se um espaço democrático e limpo para que se venha, anonimamente, plantar uma noticia inveridica.

    Campos Belos/GO, não tem em sua frota atual de veiculos 800 veiculos rodando e mesmo que os tivesse, sua totalidade nao representaria, atraves de seus proprietarios apenas os votos em um só candidato.

    O que deve ser noticiado, falado, comentado e divulgado nos meios de comunicação foi que: tanto numa carreata (Ninha) quanto na outra (Sardinha) distribuiu-se combustivel à rodo para que dezenas de condutores delas participassem.

    ResponderExcluir
  7. Sobre a falta de energia?

    Vamos aos que se falou, pela noticia veiculada por Dinomar Miranda e depois em comentario consiso de um filho do saudoso prefeito municipal Avelino Mendes, do qual muito me orgulho pelos conselhos que recebi.

    Entra ano e sai ano e as promessas de uma melhor eletrificação em nosso municipio sao divulgadas em palanques. Chegamos a ter um "filho" do nordeste goiano na presidencia da maior estatal do governo do estado e os problemas persistem em acontecer apenas por falta de gerencia, de comando, de interesse. Arruma-se a energia e? Acaba-se o duscurso.

    Um chacareiro me confidenciou recentemente que uma arvore seca esta prestes a cair sobre a rede eletrica em sua propriedade rural e eu mesmo o vi noticiar a CELG/Campos Belos sobre essa possibilidade. O que aconteceu? Hoje mesmo eu o encontrei pela cidade e ate achei que fosse a dita arvore quem havia nos deixado sem energia. Nao foi. Ou seja, ou eles resolvem o problema junto ao chacareiro que precisa de uma orientação sobre como proceder ou brevemente passaremos mais horas a fio às escuras.

    ResponderExcluir
  8. Caro Dinomar, não posta coisas incertas, nunca teria 800 carros na carreata do sardinha, tinha no maximo estourando 250 carros. Prq é chato vc postar isso, sem saber corretamente, Obrigado Dinomar.

    ResponderExcluir
  9. Inverídico??? Inverídico e falar oque não sabe, campos belos tem uma frota de mai de 1800 carros, dados do IBGE, mas pode ficar tranquilo, que já to sabendo que o vídeo da carreata vai ser liberado no youtube, pra desespero da oposição.


    http://www.ibge.gov.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=520490#topo

    ResponderExcluir
  10. Caro D'Oliveira,
    Obrigado pelo reconhecimento ao meu velho Avelino Mendes, com certeza os seus conselhos elevaram muitos campobelenses, além de nós, seus filhos. Veja nesse link uma linda homenagem a ele, postada pelo professor Adelino Machado. http://adelino.santos.zip.net/arch2008-11-01_2008-11-30.html
    Sobre a energia, assino embaixo em tudo que você falou, falta gestão, gerenciamento, e vontade política para solucionar o caso. Apenas me posicionei saudoso ao lembrar dos velhos tempos no escuro de minha terra!!

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Amigo "anônimo", não fui eu que postei que tinha 800 carros na passeata do candidato Sardinha... foi um outro "anônimo"...

    eu só posto informações jornalísticas e depois de devidamente checadas, como manda o figurino...

    abraços
    dinomar

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que a unica coisa que pode solucionar isso e:

    1º O Ministério Publico colocar uma multa pesada nas costas da Celg, por uma clara falta de Investimento. Em Goiânia o MP disse que ira multa a Saneago por falta de investimento na capital, logo isso também e necessário em relação a Celg, aqui na Região.

    2º Um Grande Abaixo Assinado de Toda a População do Nordeste Goiano.

    3º A União de todos os Prefeitos da Região, cobrando por Investimentos. Por que só o Pedido de um não sera suficiente.

    4º A União de Todos, MP,Prefeitos,Vereadores,População, etc. Todos Juntos Pedindo o fim desse descaso, Ou sera que ainda teremos dias como poucos anos atras, em que ficamos mais de 3 dias sem energia.

    Vamos Todos Criar Um abaixo assinado, em cada cidade.

    ResponderExcluir
  13. O companheiro que continua postando de forma anonima disse, que segundo dados do IBGE Campos Belos tem uma frota de mais de 1.800veiculos (kkkkkkk). Contou-se os sexagenarios carrinhos do ferro vellho do Sr. Pernambuco as dezenas de novos automotores nas garagens de Portugal Veiculos, Aguia Automoveis e outras concessionarias. Pois bem, te desafio a provar, se quiser o meu endereço, telefone, eu o passo, mas desde que nao se acovarde mais e se revele. Contaremos carro a carro.

    Mais, no dia que Camnpos Belos/GO tiver em sua frota, rodando, mais de mil carros a cidade tornar-se-a insustentavel.

    Minto? Os demais filhos de Campos Belos que aqui leem noticias e aqui comentam, e eu nao falarei dos que o fazem anonimamente, mas dao a cara a bater, sabem do que estou falando. Nossas ruas mal planejadas, herança de uma cultura mineradora da região e de nossos antepassados, muitas vezes nao oferece condição de estacionamento nas principais vias do municipio.

    800 carros? Numa so carreata? Ta certo (não, você não esta).
    Mas continuo perguntando: e o combustivel distribuido, e fui alem, citei ambos os candidatos que o fizeram? Cade?

    Sobre o video, dara para contarmos carro a carro? Ui que delicia. Assim poderemos ver claramente que muitos veiculos contornavam quadras para voltarem ao fim da carreata e assim mostrarem de modo inveridico que ela era maior. Foi sem sombra de duvidas uma grande manifestação politica, todavia, longe de toda essa "purpurinagem e confetes".

    Lembro, que, estou afirmando sem lado partidario, desprovido de candidatos, e sim um apaixonado. Apaixonado por minha Campos Belos.

    ResponderExcluir
  14. esse sr. D'Oliveira está um pouquinho desinformado sobre a frota atual de carros, falar q campos belos não tem 800 carro ta de brincadeira ou tem muito tempo q não pisa o pé aqui!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tanta coisa para se debater e a dias se debatem quantidade de veiculos.
    1ª informação, em 2007 no ultimo censo essa era a frota de veiculos da cidade.:
    •Automóveis = 1.830
    •Caminhões =184
    •Caminhões = trator24
    •Caminhonetes = 671
    •Micro-ônibus = 75
    •Motocicletas = 10
    •Motonetas = 1.663
    •Ônibus = 420
    •Tratores = 35.

    Portando é possível sim que houvesse a quantidade de carros que alegam.

    Sobre a questão de fornecimento de combustível hoje temos um MP atuante e vigilante, se houvesse tal distribuição eles teriam entrado em ação.

    a GRANDE verdade é essa.

    se 800 OU não, a carreata pró-Sardinha, foi a maior manifestação
    politica até hj vista na cidade. e eu acompanhei a carreata do Setor Brejinho, na Lanchonete carreteiro, não tinha como dar voltas no quarteirão como muitos estão alegando. Marcos Setor Industrial

    ResponderExcluir
  16. Falo e afirmo, e o faço dando, como já disse a cara a bater. Nossa frota de veiculos nao tem 800 carros rodando, ou o senhor anonimo so lê o que quer e o que deseja?

    Apontou dados do IBGE, entao vamos a eles. Campos Belos possui apenas umas pouco dezenas de motocicletas e milhares de motonetas? Voce, alias, sabe distinguilas?

    Tenho em minha familia, dois proprietários de veiculos automores que ja nao residem mais em Campos Belos, e mesmo assim seus dados foram contados pelo IBGE atraves do Ciretran.

    Ja disse e torno a frisar tudo o que havia falado antes. Falei mais, que combustivel foi distribuido à rodo por ambas as candidaturas para que condutores e e veiculos engrossassem as fileiras automotivas nas duas ultimas carretas do nosso municipio e isso sabe-se às claras aqui em Campos Belos, ou tambem, anonimamente 9para nao chamar de covarde), vai dizer que estou mentindo?

    ResponderExcluir
  17. Santa ignorância, então o ibge ta errado, você quer dizer que de 1800, 1000 são fora??? e em campos belos, ninguém tem carro com placa de fora???? 18 mil habitantes, uns 15 mil no perímetro urbano, e todo esse povo não tem nem 800 carros??? goiania tem 1 carro pra cada 2 habitantes, brasília tem 1 pra cada 6, Anápolis tem 1 carro pra cada 2, e por ai vai, e você vem falar que campos belos tem 1 pra seila cada 30, se não deve morar em campos belos, nem em goias, nem no brasil pelo que fala, e triste mas na contra mão dos países desenvolvidos os brasileiros não param de comprar carros sem precisão. Agora falar que campos belos não tem nem 1000 carros e brincadeira patrão. Agora se deu gasolina ou dinheiro, eu não recebi, mas se você for uma pessoa seria, deve ter provas. E se tem provas deve procurar o Ministério Publico antes de sair falando qual quer coisa Blz?? Procura o MP e depois vem falar por aqui.

    ResponderExcluir
  18. Calma minha gente!!

    O debate é interessantíssimo, mas fica muito desigual, quando é com um anônimo!!!
    Eu até concordo com ele, apesar de ir em CB apenas uma ou duas vezes ao ano, acho que a nossa frota é bem maior que 800 veículos, disse acho!!!
    Basta vermos o centro comercial da cidade em dias úteis.., estacionamento só a um ou dois km de distancia!! mesmo que seja o pessoal de fora..

    ResponderExcluir
  19. Tudo bem o IBGE esta certo e eu errado. Resido em Campos Belos, no centro da cidade e em nenhum momento eu disse que Campos Belos nao tenha mais de 800 carros, mas sim que nao tem uma frota de veiculos rodando superior a esse numero.

    O Ailton Mendes foi felicissimo em sua colocação. Em dias de grande movimentação comercial e economica em nosso municipio, fica impossivel encontrarmos ponto de estacionamento e ate mesmo, transitarmos nas vias municipais.

    Comparar a renda de um cidadão de Campos Belos com os de grandes c
    entros como Goiânia, Brasilia, Anapolis? DEUS TE OUÇA que seja qual for o administrador de estatais ou empresas privadas conseguirem dar aos nossos filhos um futuro semelhante aos que encontram fora daqui.

    Olha o Ailton ai, o Dinomar, quantos e quantos outros exemplos? Sera que estao fora de Campos Belos porque querem ou porque tiveram melhor sorte em Goiania e Brasilia respectivamente?

    Não desmereci em instante nenhum tambem a movimentação. A citei como um grande evento de concentração politica. Atesto isso a todos os que quiserem. Ate acho que ambas se igualaram em numero de carros, mesmo nao tendo participado de nenhuma delas.

    TOMARA MESMO QUE O MINISTERIO PUBLICO VERIFIQUE (CHEQUE) TODOS OS QUE DISTRIBUIRAM COMBUSTIVEL HORAS ANTES DE AMBAS AS CARREATAS.

    ResponderExcluir
  20. Só digo uma coisa: nasci e criei aqui e nunca vi uma carreata com tantos carros e motos como foi a de Sardinha... Foi realmente de arrepiar! Linda linda...

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Proposta de emprego. Duas Vagas

A Loja Mundial de Campos Belos contrata! Interessados devem ir à empresa, que fica no centro da cidade, com curriculum em mãos.