sábado, 4 de agosto de 2012

Juiz libera candidatura de Ninha para prefeito de Campos Belos



Na última sexta-feira, 3, o juiz-eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, em Campos Belos, deferiu a candidatura do ex-prefeito Aurolino José dos Santos Ninha (DEM), da coligação Transparência, Honestidade e Trabalho, para concorrer ao cargo de prefeito. 

Com a decisão, o ex-prefeito de Campos Belos, por três vezes, está apto a receber os votos nas eleições de outubro. 

A decisão também muda os rumos das campanhas dos adversários de Ninha, principalmente o atual prefeito Neudivaldo Sardinha (PP). 

Forte candidato, Ninha tem muito carisma na cidade, tem fama de ter sido bom prefeito nas suas gestões e será uma "pedra de sapato" na tentativa de reeleição de Sardinha. 

Com as amarras judiciais liberadas, a tendência agora é que a campanha fique acirrada,  com o forte engajamento dos militantes da coligação Transparência, Honestidade e Trabalho. 

E de quebra, Ninha também resolve uma antiga questão, de que as suas contas de gestões passadas estavam irregulares.  

Com a decisão, o juiz outorga ao ex-prefeito a "carta" de  candidato "Ficha Limpa" e informa a todos que as pendengas dele junto ao Tribunal de Contas dos Municípios não passaram de questões burocráticas e documentais. 

31 comentários:

  1. Seria injusto,se Ninha não pudesse se candidatar,porque a vontade da maioria sempre deve sobrepor as questões partidárias.estou feliz,porque agora vou votar com segurança e para uma Campos Belos melhor.NINHA acredito em Você sempre,o resto é resto,é conversa fiada de quem está percebendo o fim da mamata.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça: ele não é ficha limpa, apenas apresentou defesa, ou seja, como consta na página do TRE, ele APRESENTOU IMPUGNAÇÃO,tá liberado, mas não totalmente, também pudera, quem tem R$ 3.200.000,00 em conta corrente, no Brasil consegue muita coisa, inclusive isso, mas ainda bem, porque é dele que nós queremos e iremos ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Ola Dinomar. Tudo bem?
    Gostaria de sugerir que as postagens não sejam anônimas, pois segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
    Este Sr. é realmente uma figura muito polêmica em Campos Belos, e é bem capaz de ganhar as eleições. O que seria um grande retrocesso para o desenvolvimento da cidade. Não que Campos Belos estejam em pleno crescimento, mas acredito que já é hora de propor novos desafios.
    A sociedade precisa está atenta, mesmo os que não gostam de política, os estados e os municípios e o Distrito Federal estão como um barco sem leme e sem comando, uma república onde impera a impunidade e a corrupção.

    Há aqueles que votam sistematicamente em corruptos, talvez porque são os únicos que cumprem o que prometem no regime do “toma lá, dá cá”.

    O fenômeno de alienação política que toma conta progressivamente do processo eleitoral brasileiro pode ser explicado teoricamente. Foi o que fez o jurista italiano Luigi Ferrajoli, que atirando sobre o processo similar que ocorreu na Itália, acertou em cheio nas nossas mazelas:

    “O sistema constitucional como um todo não pode vigorar se não estiver em sintonia com as lutas sociais, com um senso cívico e democrático que identifique as garantias com os interesses gerais e até individuais. A crise da democracia ocorre sempre que além de eventuais ímpetos autoritários exista correlativamente uma despolitização da sociedade, uma passivização das pessoas. Há uma frase de Alexis de Tocqueville da qual lembro sempre: “a outra face do despotismo é a crise do interesse público”. Quando todos pensam apenas nos seus próprios interesses, se voltam apenas para suas famílias e seus amigos e tratam apenas de fazer negócios e divertir-se, é a outra face do despotismo e o fim da democracia. Uma democracia não pode se sustentar se não possui um forte alicerce social e um elevado senso cívico da sociedade. Quando esse senso comum é corrompido surge o despotismo.

    Edileuza

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA EDILEUZA, RACIOCINA. RETROCESSO É SARDINHA QUE NADA FEZ POR CAMPOS BELOS. OU SEJA, TENTOU FAZER UMA PRAÇA ( DO BOI ) E NÃO DEU CONTA. QUANTO DINHEIRO PUBLICO JOGADO FORA, POR INCOMPETENCIA. ELE PODERIA TER DEIXADO PARA O NINHA CONCLUIR. IRIA FICAR UMA PRAÇA BONITA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ninha, você merece essa vitória. E quem ganha é nossa querida Campos Belos. O POVO E DEUS ESTÁ COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  6. Que noticia boa! Ninha Campos Belos precisa de um garotinho igual você, que tem disposição e coragem para trabalhar.
    O outro jovem (parece que já começou cansado, e nada fez, marcha lenta demais, para cidade igual Campos.

    ResponderExcluir
  7. COMO ESTAR QUEM QUERIA WO?

    ResponderExcluir
  8. Pelo que se ver uma mesma pessoa fez 04 comentários em seguida, seja leal, mostre seu nome, quanto a praça que vc chame da praça do boi, para os desavisados como vc, aquela placa que estava lá não era da mesma e sim do asfalto daquele setor, e os R$ 8.000.000,00 que esse seu candidato desviou? pelo que eu sei pelo mesmo 3.200.000,00 ele ainda tem, olhe no site do TRE, apesar que ele deve ter gasto quase tudo, tentando limpar a ficha suja dele, jogando nas costas de algum outro imbecil, mas ainda será julgado, a liberação é provisória, ele entrou com defesa, quanto a Edileuza, não se preocupe, essa é nossa, é nós de novo, DEUS É FIEL, a impunidade não irá prevalecer.

    ResponderExcluir
  9. Dinomar espero que você publique o meu comentário, use a democrácia conterrânio.

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha, o ninha é uma vergonha para Campos Belos.Se fosse assim tão eficiente como alguns pensam, não estava com a candidatura impugnada nessa altura do campeonato.As reuniões de bairro de ninha é uma baixaria.Que vergonha...

    ResponderExcluir
  11. Eu certamente não me darei o trabalho de responder aos comentários caricatos do Sr. Anônimo. Apenas gostaria que o mesmo se revelasse para que as pessoas possam identificar quem é joio e quem é trigo.
    Quando me oponho ao Sr. Ninha, não significa que apoio o Sr. Sardinha. Apenas quero dizer que chega de impunidade, corrupção e escárnio com o povo de minha querida cidade.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Ninhaaa...
    Campos Belos Precisa muito de você.
    Porque esse prefeito que esta hoje não deu conta de fazer se quer a praça do boi.

    VAMO LÁAA 25. NINHA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  13. Precisamos,deixar de disse me disse isto é mt feio e fica parecendo pessoas que não tem nível culturar para avaliarmos os candidatos,é sim um direito do cidadão escolher seu representante. Mas vamos sermos civilizados e aceitar o que a justiça determinar ou para a ou para b pois não é possível que já não acreditamos mas em nada deste país.É um direto nosso escolhermos os nossos candidatos, mas em vez de briga pede Deus que ilumina o de melhor ao nosso povo. Pensem nisso e fiquem com Deus e Paz para todos. Parabéns ao nosso irmãozinho Dinomar

    ResponderExcluir
  14. GOSTARIA DE SABER QUAL FOI O VALOR PAGO PARA FAZER A PRAÇA DO BOI. E POR QUE O BOI FOI DERRUBADO? SERÁ QUE O PREFEITO SARDINHA ESTAVA BRINCANDO DE VAQUEJADA? "VALEU O BOOI!"
    SÓ NÃO VALE FALTA DE RESPEITO COM O DINHEIRO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  15. VAMOS MUDAR O NOME DO PREFEIRO SARDINHA, PARA PREFEITO BOI.

    ResponderExcluir
  16. Valeu Boi Sardinha... Nota 0

    ResponderExcluir
  17. Nossa quanta baixaria, eu ate pensava em votar em ninha, mas depois das bobeiras que vi ele falando no palanque, e das bobeiras que filhos de candidatos do lado dele, andam falando e postando no face, eu logo percebi que não merecem meu voto, voto e coisa seria, e não se deve votar em pessoas que querem transformar o senário das eleições em circo, Elzita ou Sardinha, um dos 2 leva meu voto, aqui na rua de casa, esta a mesma coisa, todo mundo revoltado com a maneira que ninha e seus cabos eleitorais tem levado esta eleição, baixaria total, tanto na rua, como na internet. Não sei se e desespero por parte de ninha e de seus cabos eleitorais, mas eles estão se afogando no próprio vomito.

    ResponderExcluir
  18. gostaria de deixar aqui meu comentario. moro fora de campos belos a 10 anos quando vou visitar minha familia e visiviu o descaso e abandono de nossa cidade promessa. estou com ninha por bom ou ruim foi esse homem visionario que colocou campos belos no mapa. moro em alto paraiso de goias sou candidato a vereador aqui.. e torço para um campos belos melhor para se viver torço pelo ninha.leandro guia 20.000 PSC.

    ResponderExcluir
  19. deixo registrado meu comentario. meu nome e leandro guia sou candidato a vereador em alto paraiso de goias com o numero 20.000 psc. sou de campos belos moro fora a 10 anos quando vou visitar minha familia e visivil o abandono e descaso com nossa cidade. bom ou ruim o ninha foi um grande prefeito colocou campos belos no mapa. força guerreiro. to com voce por que torço por uma cidade justa e promissora.

    ResponderExcluir
  20. Pedro Thiago...


    Moro em Goiânia há 3 anos, fui nas férias em Campos Belos visitar meu pai e não tenho nem vontade de voltar ai de novo por causa do descaso que a nossa cidade esta... Precisamos de Ninha outra vez, quando fui embora de Campos Belos, era uma cidade limpa e bem arrumada...
    Parabéns Leandro Guia pelo seu comentario...

    Vote em Ninha para o progresso continuar...

    ResponderExcluir
  21. Campos Belos nunca foi bem arrumada na época de ninha, era tão cheia de buraco, quanto agora. quanta hipocrisia. Eu fui na câmera dos vereadores na época, e me pergunto ate hoje, foi discutido na câmera onde estava o dinheiro do ipasmic, fica a pergunta, alguém sabe??? esse homem e um verdadeiro atraso pra nossa cidade, e Verdadeira palhaçada eleitoral, com um tiririca chamado ninha.

    Vote Elzita, porque se votar em ninha, muito pior fica.

    ResponderExcluir
  22. O problema da GO dentro da cidade, na época de ninha era a mesma precariedade, Na época de ninha a rua do banco do brasil dava verdadeiro nojo, não asfaltou na porta do Ricarda ate o hospital por picuinha politica, só governa pra seus pucha sacos. O povo não esquece das humilhações passadas na sua época, e a zona rural??? e o colégio do barrerão que só não fechou porque o povo do barrerão não permitiu, mas principalmente pouso alto, que se esse homem for la, terá verdadeira cara de pau, mas la o povo sabe votar, e nunca votou em ninha, agora a peia vai ser maior que a que seu Fernando deu nele. Campos Belos Para todos, e não para Pucha Sacos. Vale lembrar também do Novo Horizonte, que quando falaram do descaso com o lugar, ele teve a cara de pau de falar que fez um ponto de ônibus por la, e já estava de bom tamanho. Ninha nunca mais.

    ResponderExcluir
  23. Ninha so faz obras para mostrar para o povo que fez, mas que que adianta fazer obras desviando o dinheiro do povo, como ele fez com o dinheiro do ipasmic.Ele devia pegar o lindo carro dele e voltar para Brasília lá que é o lugar dele.Inclusive a candidatura dele só foi liberada agora dia 05/08/2012 o que ele fez para conseguir isso só DEUS sabe.Ficha suja.NINHA NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  24. Eu como eleitor de sardinha, queria pedir a todos que votam nele, que não percam tempo respondendo as provocações da oposição, estão desesperados, e usam de tudo que e sujeira pra tentar se eleger, des de perfil falso em redes sociais a musicas imorais e difamadoras, vamos seguir nossa campanha com Deus, ele esta conosco, não vamos perder tempo respondendo a quem age desespero e falta de respeito.Vamos continuar calados, sem responder bobeiras, Deus e nosso escudo.

    "Antes ser difamados que difamadores."

    ResponderExcluir
  25. “publicar, seja na imprensa escrita, internet, rádio ou televisão, calúnia contra determinado candidato, sem que haja qualquer prova das alegações consiste na imputação falsa de um crime, cuja pena pode chegar até 02 anos de detenção, mais o pagamento de multa. A conduta de calúnia está descrita no art. 324 do código Eleitoral”.


    Ate mesmo um perfil falso na net, ou um comentario anonimo pode ser rastreado, cuidado cuidado

    ResponderExcluir
  26. COMO SE DEFENDER
    Quais medidas tomar seja alvo de calúnia ou difamação virtual

    >>>Procure uma delegacia e registre queixa. Não é necessário que ela seja feita em uma delegacia especializada em crimes digitais;

    >>>Identifique de qual servidor veio o e-mail. Para isso, geralmente basta clicar em "exibir" e "opções" que chega-se ao cabeçalho da mensagem, onde há dados que indicam o número do servidor. É o primeiro passo para chegar ao autor. Imprima e guarde. Mas lembre-se: uma calúnia ou difamação só ocorre quando a mensagem é enviada a várias pessoas, o que a torna pública;

    >>>Procure imediatamente um cartório no caso de a calúnia ou difamação constar em um site público, como um blog ou o Orkut. Isso porque elas podem ser apagadas a qualquer momento. O tabelião irá acessar a página, verificar que ela realmente está na web e emitir um registro, detalhando seu conteúdo. Esse documento pode ser usado como prova na Justiça.

    ResponderExcluir
  27. Postei este comentário na página errada e com alguns erros de digitação, quero corrigir
    Dinomar,
    Sugiro que você transcreva do site do TSE o programa de governo de cada candidato, assim os eleitores poderão comparar o que cada um pretende fazer pelo nosso município.
    A comparação é primordial, pois os dois já foram testados como administrador. O eleitor deve ser perspicaz e inteligente para saber o que é melhor para a cidade e não se ater a projetos pessoais, politiqueiros ou promessas de vantagens pessoais. O que está escrito é passível de cobrança no futuro o que foi prometido só pra você em segredo e em silêncio depois da eleição dificilmente será cumprido. É só observar que os antigos inimigos (alguns chegaram até ser enterrados pelos outros) estão hoje se beijando e trocando juras de amor eterno, como se nada tivesse acontecido. Existem candidatos que vendem a alma pro diabo para continuar no poder. As mães e os pais falecidos que foram xingados devem estar se revirando no túmulo e os vivos morrendo de vergonha. Vote no que é melhor para a cidade e não o que favorece só aqueles que fizeram seus conchavos. É preciso ter muito dinheiro na parada para que as ofensas, xingamentos, enterros, caixões, mentiras, calúnias e muito mais sejam esquecidas tão de repente. A propósito dos vereadores atuais devem ser todos trocados, pois nada fizeram para a cidade, além de dizer amém aos interesses do prefeito e os seus próprios, não falando que quase todos são semi analfabetos e só vivem de política. E cá para nós existe um bando de candidatos a vereador pedindo votos em Campos Belos, que nos envergonha, avacalha, desmoraliza e enlameia a bela história da nossa cidade.
    Compare os três candidatos, como pessoa, como político e principalmente como administradores. Os interesses da nossa comunidade devem vir sempre em primeiro lugar. Abaixo as picuinhas, os interesses pessoais e os candidatos semi analfabetos e profissionais. Os mais humildes fiquem atentos, pois a onda de perseguição está no ar. Denuncie ao Ministério Público os abusos e viva a DEMOCRACIA e a nossa cidade.
    Alguns destes comentaristas estão a serviço de candidatos tentando garantir sua teta por mais algum tempo, na sua maioria são preguiçosos ou pobres de espírito que não tem coragem para trabalhar e só pensam neles, é claro que não são todos. No fim de tudo prevalecerá a vontade de Deus, ele sabe quem está do lado da verdade e há de nos proteger dos salafrários.

    ResponderExcluir
  28. Essa parada citada sobre enterros e caixões, pensa comigo os que fizeram isso muitos já morreram, o feitiço virou contra os feiticeiros.Quanto a questão de dinheiro na parada para esquecer as ofensas é muito simples peça a quebra de sigilo bancário do candidato o qual insinuam que recebeu dinheiro e confira se ele foi comprado, sim porque essa bolada não dá para guardar debaixo do colchão.Nem todo mundo é igual o diabo não prevalesce temos Deus no coração.

    ResponderExcluir
  29. O direito ao sufrágio eleitoral é sem dúvida a forma mais democrática que a população tem para escolher seus representantes. Cada prefeito que Campos Belos já teve, de alguma forma ou outra, contribuíram para seu crescimento. Porém, sem dúvida alguma, sem erro nenhum, Ninha, em suas três gestões, foi o prefeito que mais trouxe desenvolvimento e benefícios para esse município. E por isso, me solidarizo com Ele por mais essa vitória, que certamente não é só sua e sim de uma comunidade toda que mais uma vez poderá escolher aquele que verdadeiramente fez e que sempre fará algo por todos os camposbelenses! Parabéns Ninha, parabéns Campos Belos!!!

    André W. Almeida

    ResponderExcluir
  30. A FINAL VC OLHA NO MAPA COMO ERA CAMPOS BELOS ANTE DE NINHA SER PREFEITO. NINHA PODE TER ROUBADO SER CORRUPTO MAIS ELE FAZ
    AGORA O ( BOI-SARDINHA ) ROUBA MAIS NÃO FAZ OLHA SÓ A HISTORIA DA PRAÇA DO BOI ME DIZ UMA COISA CADE UM BOI, O CARRO DE BOI BEM CAPAZ QUE ESTEJA NA FAZENDA DELE EU SÓ NINHA ELE FEZ ELE FAZ ELE NÃO PARA

    ResponderExcluir
  31. A FINAL VC OLHA NO MAPA COMO ERA CAMPOS BELOS ANTE DE NINHA SER PREFEITO. NINHA PODE TER ROUBADO SER CORRUPTO MAIS ELE FAZ
    AGORA O ( BOI-SARDINHA ) ROUBA MAIS NÃO FAZ OLHA SÓ A HISTORIA DA PRAÇA DO BOI ME DIZ UMA COISA CADE UM BOI, O CARRO DE BOI BEM CAPAZ QUE ESTEJA NA FAZENDA DELE EU SÓ NINHA ELE FEZ ELE FAZ ELE NÃO PARA

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Chapada: Bruna Griphao mostra tanquinho trincado em passeio na cachoeira

Viagem e foto boa tem mais que relembrar! Bruna Griphao usou seu instagram na última quinta-feira (13) para fazer um #tbt de viag...