segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Higor também foi destaque no Globo Esporte



"Higor Barbosa Rodrigues Leite chegou do Internacional em abril de 2011 e não precisou de muito tempo para se tornar uma das peças principais da equipe de juniores do Fluminense que começa a decidir neste sábado, contra o Nova Iguaçu, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras, o Campeonato Carioca da categoria.

No campo, ele atua na mesma posição que o primo de segundo grau famoso que o sobrenome Leite já entrega: Kaká, apoiador do Real Madrid-ESP.

A habilidade para se livrar dos adversários, inclusive, é a mesma para usada fugir da pressão das comparações apesar ainda da clara timidez diante dos holofotes e da revelação que se inspira no parente com que, curiosamente, nunca teve contato.


- Tenho contato com a família dele. Meu pai, Carlos Alberto, é primo de primeiro grau do Kaká. Mas com ele mesmo eu nunca falei. Aliás, nem sei como descobriram esse parentesco.

Mas é claro que me inspiro nele. Como não me inspirar em alguém que, além de parente e jogar na mesma posição, ainda já foi o melhor do mundo e defende um grande clube da Europa? - indagou Higor após o treinamento desta sexta-feira, em Xerém.

24 jogos e 13 gols no Carioca

Destaque dos juniores do Fluminense desde a última Copa São Paulo, quando o Tricolor foi derrotado pelo Corinthians na final, e dono das bolas paradas da equipe (veja um gol de falta marcado por ele na Copinha 2012 no vídeo acima), Higor será o cérebro criativo no meio-campo diante do Nova Iguaçu. Com o camisa 10 Eduardo machucado, ele terá a responsabilidade de municiar o ataque tricolor.

No Carioca, aliás, o jovem, que acabou de completar 19 anos, também vem mostrando a sua faceta de goleador: em 24 partidas, já marcou 13 gols e fica atrás apenas do atacante Michael, que fez 16, na artilharia do time.

Mais do que balançar a rede adversária, a missão principal na partida deste sábado será ajudar o Tricolor a dar fim à incomoda série de quatro vice-campeonatos seguidos na categoria.

- Infelizmente não conseguimos conquistar os títulos das últimas quatro competições. Batemos sempre na trave e esses vices não são a cara do Fluminense.

Não dá para perder de novo, né? Vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos dessa primeira partida contra o Nova Iguaçu para podermos levantar a taça na próxima semana - garantiu o jogador.

próximo passo para Higor também já parece estar traçado.   O jogador vem sendo observado pelo técnico Abel Braga e, depois de jogadores como o volante Fábio, o lateral-direito Wallace, e os atacantes Marcos Junior e Samuel, pode ser um dos próximos a receber uma chance entre os profissionais.

- A expectativa é grande. Mas o segredo é manter os pés no chão e caminhar devagar.

Campeão da Taça Rio, o Fluminense decide o título estadual de juniores a partir deste sábado, contra o Nova Iguaçu, campeão da Taça Guanaraba.

O Tricolor, que tem 15 títulos e só perde para o Flamengo (28) em número de conquistas, não levanta a taça da competição desde 2008. O Nova Iguaçu nunca foi campeão. O segundo jogo da final será no dia 23 de junho, às 14h45m (de Brasília), no Estádio Laranjão."

Clique aqui e veja vídeos do Fluminense


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...